Celular

26/06/2013 11h53 - Atualizado em 26/06/2013 11h53

Motorola X Phone chega em agosto, com menos hardware e mais inovações

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Motorola iniciou uma campanha publicitária para divulgar a chegada do seu novo top de linha: o X Phone. De acordo com as últimas informações, o smartphone não terá hardware de ponta, com display e processador iguais ao do Nexus 4. No entanto, a nova aposta da Motorola deve chamar a atenção por outros motivos: as inovações no Android.

Unidade de testes do novo Motorola X Phone (Foto:Reprodução/Engadget)Unidade de testes do novo Motorola X Phone
(Foto:Reprodução/Engadget)

De acordo com o site "Phone Arena", o X Phone terá um display de 4,8 polegadas de resolução HD (720p), inferior às telas Full HD (1080p) dos concorrentes Galaxy S4 e Xperia ZQ. Além disso, os usuários mais exigentes podem ficar decepcionados com o processador dual-core Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz.

Em contrapartida, o X Phone deverá apostar no software como arma para desbancar a concorrência. O CEO da Motorola, Dennis Woodside, revelou em uma entrevista recente que o aparelho terá diversos novos sensores destinados a interação com o usuário. Um exemplo é um sensor de velocidade, que poderia impedir o usuário de escrever mensagens enquanto dirige. Há ainda a promessa de uma câmera de 10 megapixels, que deve agregar novos recursos de fotografia ao Android.

O aparelho, que pode ser o próximo Nexus do Google, terá ainda a traseira em Kevlar, característica dos smartphones Motorola, e seria à prova d’água e poeira. Além disso, ele deve trazer a nova versão do Android, provavelmente a 4.3 (Jelly Bean). O Motorola X Phone está sendo fabricado e, de acordo com os cartazes da companhia, deve ser apresentado ao público no dia 1º de agosto.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alessandro Andrade
    2013-06-28T17:13:45

    não quero mais.

  • Walter Ramos
    2013-06-27T01:23:39

    O aparelho já vai entrar no mercado com um hardware defesado para a atualidade. Vai ser concorrente de aparelhos como o Xperia S e Galaxy S2, que já foram lançados há muito tempo. E as câmeras da Motorola sempre foram fraquinhas.Será que essa realmente será diferente? Único ponto a favor é se vier com o Android puro e um preço bem mais em conta. Aí sim vai valer muito a pena.

  • Sergio Teixeira
    2013-06-27T15:10:10  

    "Um exemplo é um sensor de velocidade, que poderia impedir o usuário de escrever mensagens enquanto dirige", genial, e se o dono do celular for passageiro no carro...

    recentes

    populares

    • Sergio Teixeira
      2013-06-27T15:10:10  

      Alessandro Andrade, se ele pode ser desligado, então ele não serve para absolutamente nada, pois se o cara tem a opção de desligar, ele tb tem uma opção muito mais simples q é a de simplesmente não mandar msg enquanto estiver dirigindo. Esse recurso não faz sentido.

    recentes

    populares

    • Sergio Teixeira
      2013-06-27T15:10:10  

      Concordo com o Sr. SergioTeixeira, inovação inútil. Na minha opinião de mandar esse Ceo pra Rua.