Celular

05/06/2013 16h11 - Atualizado em 06/06/2013 10h57

Nokia EOS, novo Lumia com câmera de 41 megapixels, tem detalhes revelados

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Nokia EOS, nome provisório do futuro smartphone da linha Lumia com câmera PureView de 41 megapixels, teve supostas imagens e informações vazadas pela primeira vez. O site chinês WPDang publicou fotos do modelo, que teria design bem parecido com o Lumia 920 e o mesmo Windows Phone 8, mas com uma enorme câmera na traseira.

O novo smartphone Pureview da Nokia tem foto e especificações reveladas (Foto: Reprodução/@ViziLeaks)O novo smartphone Pureview da Nokia tem foto e especificações reveladas (Foto: Reprodução/@ViziLeaks)

De acordo com o site chinês, mesmo com a câmera PureView instalada na traseira, o modelo será ainda mais fino que o Lumia 920, com apenas 9,7 mm de espessura. Além disso, o Lumia EOS fará uso do mesmo display AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas do novo Lumia 925, fato que contribui para sua elegante espessura. 

Novo Lumia trará grande câmera traseira, provavelmente com 41 megapixels (Foto: Reprodução)Novo Lumia trará grande câmera traseira, com 41
megapixels (Foto: Reprodução/ViziLeaks)

O site não informa, porém, qual o processador ou a quantidade de memória RAM do modelo, no entanto, diz que ele terá 32 GB de espaço interno para dados sem opção de microSD, recarga sem fio e inicialmente será vendido apenas na cor amarela. Entre os recursos que podem estar presentes no aparelho estaria a capacidade de tirar duas fotos simultaneamente, uma com 35 megapixels e outra mais leve e com menor qualidade, com 5 MP.

Com a câmera de 41 megapixels, o smartphone se torna o modelo com maior sensor, ao lado do PureView 808, lançado em 2012 com sistema operacional Symbian. Uma outra imagem, divulgada pelo Twitter @ViziLeaks, mostra como será supostamente a câmera do modelo, com um flash Xenon e lentes Carl Zeiss.

Vale a pena comprar um smartphone com câmera de 41 MP? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo!

O modelo, de acordo com os rumores, chegará primeiro ao mercado norte-americano, no dia 9 de julho, enquanto o restante dos países receberão o lançamentos entre agosto e setembro. A Nokia ainda não se pronunciou sobre o vazamento.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sonysta Brazil
    2013-06-06T04:11:30

    Olhando estas imagens (parte frontal, traseira e lateral), chego à conclusão de que o "Eos" será ainda maior que o primeiro pureview (808). Basta lembrarmos que o segundo pureview (920) já é maior que o primeiro, mesmo utilizando um sensor menor, agora pensem, este novo smart tem flash xênon, flash led e o sensor de imagem (HES9 do 808), tudo isso fotograficamente ajuda, mas prejudica no que diz respeito ao peso e a espessura do produto, portanto meu palpite é de que além de maior, também será mais pesado que o 808. Em resumo eu não gostei o design foi muito mal pensado e executado !

  • Cristiano Barros
    2013-06-05T21:07:26

    Aqui no Brasil a Nokia têm um grande mercado,só que ela pretere o país na hora dos lançamentos,se a previsão é p chegar em julho nos USA,aqui vai chegar no próximo ano quando a concorrência ja terá aparelhos com uma câmera á altura!!

  • Willy Milane
    2013-06-05T20:24:56  

    Sem entrada pra micro SD denovo? Mas e o espaço para as fotos com 41MP? Quanto mais MP, mais espaço as fotos ocupam. A Nokia não vê que vai obrigar os donos do novo aparelho a irem ao computador para transferir fotos a toda hora? Não que a cada 5 fotos isso ocorra, mas vai ocorrer com mais frequência que fotos comuns sim. Não compro! Lamentável heim Nokia! Não sei que idiotisse é essa da Nokia de agora querer limitar seu consumidor com os Lumias. Ridículo.

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2013-06-05T20:24:56  

      Na verdade as fotos sobem para o Skydrive automaticamente, e a foto não fica com 41 MP, e sim com 5 ou 8 MP, pois a mesma é "condensada". Faz uns 5 anos que não uso entrada SD, não me faz falta. Prefiro memória interna, SD é facilmente corrompido.

  • Wellingthon Freitas
    2013-06-05T17:52:40  

    So não entendo o porque a nokia esta banindo a entrada pra micro sd nos top's de linha. Mas fora isto, fara bonito em questão de camera. Sem duvida sera como cempre a melhor camera em Smartphone!

    recentes

    populares

    • Wellingthon Freitas
      2013-06-05T17:52:40  

      Wellingthon, se conversar com amigos que tem aparelhos com entrada pra cartoes de memoria, ira perceber que ha travamentos, alguns cartoes queimam e ha informacoes de alguns aparelhos estao zerando geral, como acontece com SIII. Alguns !

    recentes

    populares

    • Wellingthon Freitas
      2013-06-05T17:52:40  

      Que eu saiba o que impossibilita o uso de cartão SD é o fato desses celulares serem fabricados com uma única carcaça de policarbonato, o que aumenta a resistência do aparelho. Para possibilitar o uso de cartão teriam que fazer mais de 1 carcaça, tornando o aparelho desmontável.

  • Roberto Aparecido
    2013-06-05T17:48:43  

    Qual eh o tamanho de um arquivo de foto tirada com essa camera de 41 Mpixel?? O.o

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-06-05T17:48:43  

      o maximo que chega é 38MP, os 41 mega é usado para se fazer uma imagem de qualidade, mas você pode fotografar em 3mp,5mp até 38, ele vai usar o sensor de 41, mas isso é só uma combinação que se chama Pureview.