Video game

19/06/2013 12h35 - Atualizado em 19/06/2013 12h39

Nova atualização do PlayStation 3 está causando problemas nos consoles

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Sony liberou ontem uma nova atualização do firmware do Playstation 3, a versão 4.45. Ela traz mais estabilidade aos jogos, além de possibilitar configurar as notificações de troféus, inclusive desligando-as enquanto joga. Entretanto, centenas de usuários do fórum oficial do Playstation tem reportado problemas após atualizarem o sistema, reclamando que seus consoles travaram e não conseguem sequer acessar o menu do console.

A Sony quer provar que o PS3 ainda tem muito a oferecer (Foto: Divulgação) (Foto: A Sony quer provar que o PS3 ainda tem muito a oferecer (Foto: Divulgação))PlayStation 3 Super Slim (Foto: Divulgação)

Segundo o site Polygon, a Sony enviou o seguinte comunicado: “Estamos cientes das reclamações de que a recente atualização de software do Playstation 3 (versão 4.45) fez com que o XMB não fosse exibido em um pequeno número de sistemas PS3. Estamos temporariamente retirando a versão 4.45 e estamos investigando a causa do problema. Assim que possível anunciaremos quando a atualização do sistema estiver disponível para download. Pedimos desculpas pelo inconveniente.”

Para evitar o problema, os jogadores são recomendados a não atualizarem o firmware do PS3 para a versão 4.45, ao menos enquanto a empresa não libera uma versão estável e funcional. O problema com a atualização do firmware acontece menos de uma semana após outro problema com atualizações lançadas pela empresa. Na semana passada, The Last of Us, um dos games mais aguardados do ano, recebeu uma atualização no dia do seu lançamento que impossibilitava o auto-salvamento das partidas. A situação foi normalizada rapidamente com uma nova atualização, mas centenas de jogadores foram prejudicados.

Está tendo problemas com esta atualização? Compartilhe em nosso fórum!

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renato Souza
    2013-06-28T08:39:26

    O meu não apresentou problemas. A nova atualização 4.46 também rodou tranquila

  • Célio Júnior
    2013-06-21T15:07:25

    Sem PSN.

  • Marcos Balbino
    2013-06-21T08:38:44

    Por caausa de um simples erro ta todo mundo condenado a SONY .. O erro da atualizaçao so ocorre em PS3 com HD trocado ..

  • Joao Souza
    2013-06-20T23:43:28

    A SONY não ta mais com essa coca cola toda não máquina digital melhor CANON celulares APPLE e SANSUNG games XBOX e os sistema operacional dos produtos da SONY e Windows.

  • Fernando Siebeneichler
    2013-06-20T21:21:10

    No xbox não precisa de atualização para estragar, basta deixar mais de 2 horas ligado que ele queima.

  • David Santos
    2013-06-19T19:27:18

    Eu acordei de madrugada pra trabalhar

  • Andressa Costa
    2013-06-20T14:28:29

    PSN é uma piada

  • Pablo Ferreira
    2013-06-20T08:56:54

    Por conta de ficar atualizando e tudo mais, não sei pq o meu NHL não atualiza mais... não sei c tem a ver com esse problema, mas não consigo mais... aff detalhe tem atualização sim pra fazer...

  • Max Thiago
    2013-06-19T22:22:47

    eu atualizei o meu ps3 ontem e hj ele travou desligou 2 vezes mais consegui zerar o call of duty modern warfare 3

  • Sylvio Pascolato
    2013-06-19T19:16:42

    Eu atualizei de madrugada. problema zero. logo depois ainda joguei BF3 e não deu problema nenhum.

  • Hiego Medeiros
    2013-06-19T19:06:00

    atualizei o meu e ficou de boa aqui, acho que é apenas alguns consoles, mas seria bom que nenhum ficasse ruim, pois atualizações vem para melhorar e nao piorar

  • Everaldo Sales
    2013-06-19T19:04:14

    e bem provável que sejam pirata

  • Vinicius Armani
    2013-06-19T18:14:16

    Esse fernando santos eve ser tao pobre que mega drive com 75 cartuos por 120 reais eh caro kkkk

  • Alexandre Gontijo
    2013-06-19T18:09:46

    Isso é mentira, guerra entre os usuários fanboys de Xbox postando bobagens. Meu PS3 tem 6 anos e sempre atualizo no mesmo dia, nunca tive problema! 4.45 não trás nada de util mas pelo menos mantém o console seguro!

  • Leandro Faria
    2013-06-19T17:43:29

    Caio Villatoro> Me passa seu endereço que nossa produção está providenciando um troféu pela sua conquista. Larga de mimi xará...

  • Alessandro Silva
    2013-06-19T17:37:04

    ISSO É NORMAL!! ACONTECE NAS MELHORES EMPRESAS!! PS3 O MELHOR!!

  • Cacio Camara
    2013-06-19T17:22:42

    Nossa esse ps3 realmente e uma porcaria ainda bem que nao comprei meu amigo tem e so fala mau o negocio e o 360

  • Diogo Castro
    2013-06-19T17:16:29

    E nada da PSN voltar....

  • Jonnathas
    2013-06-19T17:16:22

    O meu n vai nem pro menu !

  • Fabio Almeida
    2013-06-19T17:04:19

    O meu eu atualizei ontem e ficou de boa... tudo sussa!

  • Carlos Silva
    2013-06-19T17:00:08

    Os que não podem comprar: Criticam.

  • Ahasuerus
    2013-06-19T14:53:57

    Tive sorte..atualizei e sem problemas, até agora pelo menos...

  • Leandro Faria
    2013-06-19T16:04:51  

    NO MEU PS3 NORMAL, ATUALIZEI ONTEM POR VOLTA DAS 23:00 E TUDO CONTINUOU NORMAL...E AINDA JOGUEI ONLINE LOGO APÓS A ATUALIZAÇÃO!!!

    recentes

    populares

    • Leandro Faria
      2013-06-19T16:04:51  

      Me passa seu endereço que nossa produção está providenciando um troféu pela sua conquista.

  • Shin Paula
    2013-06-19T14:43:34  

    Continuo no XBox....sonista good luck

    recentes

    populares

    • Shin Paula
      2013-06-19T14:43:34  

      meus pêsames então, dvd boy

    recentes

    populares

    • Shin Paula
      2013-06-19T14:43:34  

      Ronaldo Guimaraes BOAAAAA KKKKK

  • Alan Jones
    2013-06-19T14:34:53  

    Fala Fernando Santos beleza cara.Que tal você produzir algo melhor que o PS3? Mais respeito e consideração com a Sony PS3, um abraço.

    recentes

    populares

    • Alan Jones
      2013-06-19T14:34:53  

      Que lindo, você é mulherzinha da Sony?