Jogos de esporte

06/06/2013 14h21 - Atualizado em 06/06/2013 16h02

PES 2014 e Metal Gear Solid 5 são destaques no anúncio da Konami pré-E3

Caio Malhano
por
Da redação

A Konami realizou nesta quinta-feira (6) um evento pré-E3 2013 para apresentar quais jogos estarão presentes na feira. A empresa japonesa revelou detalhes sobre PES 2014, Metal Gear Solid 5 e Castlevania Lords of Shadows 2. Dentre as novidades estão a escolha do ator Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série 24 Horas, para a dublagem de Snake e um novo trailer de Castlevania.

Time do Santos em PES 2014 (Foto: Divulgação)Time do Santos em PES 2014 (Foto: Divulgação)

PES 2014 tem apresentação limitada

PES 2014 ganhou um pequeno vídeo que apresentou detalhes sobre suas melhorias. O sistema de colisões será aprimorado, para apresentar respostas mais realistas aos contatos entre jogadores na disputa da bola. Além disso, a diferença de dificuldade ao se jogar em estádios dos times adversários também poderá ser percebida durante os jogos, tornando a escolha dos estádios um fator importante em cada partida. Para isso, foram criados os status "Moral da equipe" e "Motivação do jogador", que se alterarão de acordo com o local do jogo e sua torcida.

Conheça em detalhes todas as mudanças de PES 2014.

A nova engine Fludity, derivada da Fox Engine será a responsável por todas as melhorias e faz parte do projeto de avanço na experiência de jogo como um todo. A preocupação com um maior realismo na física e na interação com a torcida são os outros pilares deste que foi denominado um "pacote total" de evolução para a série PES. Desta forma, a Konami promete capturar a "verdadeira essência do futebol" com uma jogabilidade inteiramente nova, "construída do zero".

Metal Gear Solid 5 será dublado e terá movimentos do ator Kiefer Sutherland

Metal Gear Solid 5 também recebeu novidades no evento. Dentre elas, a revelação de que o ator Kiefer Sutherland, o protagonista Jack Bauer da série 24 Horas, será o dublador de Snake. O ator falou sobre o processo das gravações, nas quais suas expressões faciais foram captadas em tempo real, enquanto lia as falas do personagem.

Kiefer Shuterland em processo de captação de movimentos no novo Metal Gear solid (Foto: Divulgação)Kiefer Shuterland em processo de captação de movimentos no novo Metal Gear solid (Foto: Divulgação)

A história do jogo se passará em 1984, com Snake aos 49 anos, e tratará de temas mais densos e sombrios, como raça e vingança, segundo Hideo Kojima, diretor do game. O título será uma experiência de mundo aberto e promete trazer gráficos de ponta, mais próximos de um filme do que de um jogo de videogame.

Castlevania Lords of Shadows 2 terá mundo mais amplo

Castlevania Lords of Shadows 2 continuará a história de sua antecessor com um tom mais denso e mudanças no combate, que será mais tático e estratégico. Outra preocupação foi com o mundo apresentado no jogo, que deve parecer mais orgânico nesta sequência, sem qualquer "loading" e com a presença constante de uma câmera livre, controlada pelo jogador.

Castlevania: Lords of Shadow 2 terá mundo aberto (Foto: Reprodução)Castlevania: Lords of Shadow 2 terá mundo aberto (Foto: Reprodução)

Drácula, o protagonista do título, receberá três novas habilidades: Garra do Caos, Chicote de Sangue e Espada do Vácuo. Sendo a primeira responsável por enfraquecer as defesas dos inimigos e as demais para ataques. Além disso, será liberado uma versão demo no estande da Konami na E3 2013 e foi apresentado um novo trailer, contando um pouco mais sobre o enredo do título.

A Konami revelou seu interesse no mercado de jogos para aplicativos móveis, principalmente com iOS. Neste sentido, a empresa fechou parcerias e abriu novos estúdios no ano passado para desenvolver games para a plataforma mobile. Títulos como Puzzle Chasers, que já alcançou mais de dois milhões de usuários únicos no mundo, e MLB Dream 9 são frutos destes investimentos.

Outro ponto interessante foi a declaração de que a Konami está aberta a parcerias com desenvolvedores indie para ampliar o portfólio da empresa, dando todo o suporte necessário para a criação e publicação dos games.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Sensui
    2013-06-07T12:10:44

    fanboyolas abaixo e acima

  • Herick Ramlow
    2013-06-07T09:27:24

    Pra mim oq vale é dificuldade e diversão, coisa q o fifa não proporciona.

  • Zé Borracharia
    2013-06-07T09:14:37

    O cara que acha o FIFA melhor que o PES só pode ser um nerd, gordo, cheio de espinhas na cara e pelos nas mãos, que não sabe nem correr de calção e muito menos chutar uma bola.

  • Rodrigo
    2013-06-07T09:07:19

    muito bom vai ser esse pes 2014, cara acho que vou ser o primeiro a comprar. pes não tem concorrent quem fala isso é um deby mental, sera que vão acabar com derrubamento de conexão?

  • Jeova Almeida
    2013-06-07T08:49:10

    eu só espero que o kiefer sutherland não "empreste" a voz pra o snake tbm

  • Jean Lins
    2013-06-07T06:56:23

    Dai fica a pergunta será que todo esse chamado poder de explorar o máximo do "Engine" ainda vai vim para os consoles PS e Xbox ? Ou eles irão se dedicar mais aos consoles que ainda serão lançados ? Estão falando de melhorias mais ... será que nós que vamos optar por ficar mais um tempo com o video game antigo vai poder ver todas essas mudanças enfim

  • Alderi Gonçalves
    2013-06-07T02:10:01

    uns dos melhores gráficos!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thalisson Souza
    2013-06-06T23:06:48

    Essa Konami eh do paraguai???

  • Rafael Amorim
    2013-06-06T21:15:09

    sera que vai ser a mesma porcaria como o treze pelo amor de deus.

  • Wanderson Siqueira
    2013-06-06T20:26:20

    PES é um lixo!

  • Lucas Assis
    2013-06-06T19:57:13

    PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre! PESempre!PESempre!

  • Antonio Ferreira
    2013-06-06T19:26:53

    Concordo...a voz não devia mudar, afinal, são uma sequencia grande, e desde o PS1, era a voz do David...começou mal!!!

  • Peterson Gomes
    2013-06-06T16:36:36

    Pra quem conhece metal gear solid sabe que sem David Hayter não vai ser a mesma coisa... desde o MGS1 já era Fan da voz que marcou a série.

  • Ismael Vita
    2013-06-06T15:58:46

    Vai ser doloroso jogar MGS sem o David Hayter dublando, uma pena...

  • Gabriel Santos
    2013-06-06T21:33:27  

    Na moral, se o PES continuar ruim assim, o FIFA vai mais uma vez, se sobrepor a ele. FIFA > PES

    recentes

    populares

    • Gabriel Santos
      2013-06-06T21:33:27  

      concrteza!! vamos ver se esse pes novo ao menos se iguala ao fifa!

  • Fabiano Vieira
    2013-06-06T20:49:14  

    eh, o jeito eh aproveitar esse pes , pq depois jah era =/

    recentes

    populares

    • Fabiano Vieira
      2013-06-06T20:49:14  

      Porque diz isso, cara ?

  • Victor Bezerra
    2013-06-07T19:26:40  

    Quem gosta de PES só pode ser peão que ainda pensa na geração PS2 enquanto estamos prestes a entregar na subsequente. Não vai ser eu ou mais 2 ou 3 que damos o título de melhor simulador de futebol a FIFA. Ele ganha há anos o prêmio da crítica especializada de melhor jogo esportivo.

    recentes

    populares

    • Victor Bezerra
      2013-06-07T19:26:40  

      Christie Cordeiro BOA kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Victor Bezerra
      2013-06-07T19:26:40  

      Marcio Junior, ou então ele guardou o FIFA na caixa do PES e passou a confundir os jogos. Falar que PES é mais realista que FIFA é um atentado contra a própria inteligência. Ainda estou esperando a ID da PSN.

  • Rodrigo Moraes
    2013-06-06T23:09:13  

    metal gear novamente deve ficar com o título de melhores gráficos de plataforma... no quesito gráficos mgs1 foi o melhor de ps1, mgs3 foi o melhor do ps2, e mgs5 deve ser o melhor do ps3... hideo kojima disse que o gráfico de mgs5 será melhor que os primeiros jogos de ps4 e xboxone.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Moraes
      2013-06-06T23:09:13  

      eu acho q msg5 será o melhor do ps4 - sempre q tem um novo console da sony há um novo msg pra arrasar nos gráficos.

  • Alan Scandelai
    2013-06-06T22:00:02  

    na moral o gabriel em que mundo vc vive, falar que o fifa é melhor que pés cara o fifa é muito ruim

    recentes

    populares

    • Alan Scandelai
      2013-06-06T22:00:02  

      O Fifa Muito Melhor do que PES MIIIIIL VEZES jogabilidade mt show e já do pes todo Robôtico! --'

    recentes

    populares

    • Alan Scandelai
      2013-06-06T22:00:02  

      Cara, na atualidade fifa ta melhor, PES foi bom até 2010, mas o FIFA ta melhor com sua jogabilidade, inteligencia artificial e fora os detalhes dos uniformes e gráficos.