Jogos de esporte

04/06/2013 11h02 - Atualizado em 04/06/2013 11h38

PES 2014 põe Santos e Bayern em capa de divulgação do jogo

Diego Borges
por
Da redação

PES 2014 ganhou suas primeiras imagens divulgadas nesta terça-feira (04/06), após o lançamento do primeiro teaser na semana passada. Além de mostrar visual ainda mais realista, graças ao novo motor gráfico, Fox Engine, um fato curioso chamou a atenção: os times selecionados.

A capa do jogo divulgada mostra lances de uma partida entre o atual campeão da UEFA Champions League, Bayern de Munique, e o Santos. Curiosamente, o Corinthians, atual campeão da Taça Libertadores e campeão Mundial de Clubes da Fifa, ficou de fora. O game será lançado no segundo semestre de 2013 para PlayStation 3, Xbox 360, PSP e PCs.

PES 2014 mostra Santos e Bayern na capa (Foto: Divulgação)PES 2014 mostra Santos e Bayern na capa (Foto: Divulgação)

A capa da versão de Pro Evolution Soccer 2014 traz craques do time alemão, como Robben e Ribéry. E em apenas uma delas é apresentado um jogador do clube paulista - que aparenta ser o Neymar, sendo que o craque do Santos acabou de ser vendido ao Barcelona. Se confirmada a informação, não será a primeira que a Konami comete uma gafe com craques nacionais. Em PES 2013, a empresa divulgou um vídeo com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo quando já atuava no Atlético Mineiro.

Time do Santos em PES 2014 (Foto: Divulgação)Time do Santos em PES 2014 (Foto: Divulgação)

Uma jogabilidade desenvolvida do zero

Em um comunicado oficial, a Konami informou que PES 2014 “marcará um novo início para a popular série, com uma engine completamente nova que permite o mais significativo avanço para o PES desde sua criação”. O motor gráfico da qual eles falam é a Fox, desenvolvida por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear.

O game contará com seis atributos principais:

- TrueBall Tech

PES 2014 será centralizado na bola, ou seja, como ela se move e como os gamers a utilizam. A promessa é de um controle total da bola, por exemplo, a forma como o jogador virtual vai receber a redonda, ou se vai passar com o pé direito ou esquerdo.

- Motion Animation Stability System (M.A.S.S.)

O contato físico em uma partida de futebol é crucial. Por isso, PES 2014 dará maior realismo ao contato físico entre os jogadores, com carrinhos e "encontrões" fazendo a diferença – e, claro, a força física do jogador fará diferença nesse quesito.

Bayern de Munique em PES 2014 (Foto: Divulgação)Bayern de Munique em PES 2014 (Foto: Divulgação)

- Heart

Além de atributos físicos, os jogadores virtuais também terão atributos psicológicos, ou seja, jogar na casa do adversário, com milhares de torcedores contra, afetará as reações. Jogar mal em uma partida também pode afetar o desempenho na partida seguinte, ou mesmo estar perdendo em um jogo decisivo, o que deixa os jogadores mais ansiosos.

- PES ID

Foi introduzido no PES 2013, onde os movimento de cerca de 50 jogadores famosos foram recriados com fidelidade, o que permitia reconhecê-los em campo. Esse número vai praticamente dobrar na nova versão.

Santos e Bayern disputam partida em imagens divulgadas de PES 2014 (Foto: Divulgação)Santos e Bayern disputam partida em imagens divulgadas de PES 2014 (Foto: Divulgação)

- Team Play

O jogador poderá criar táticas para partes específicas do campo, tentando usar falhas do adversário a seu favor. Por exemplo, poderá criar alguma regra para a lateral direita e outra para a esquerda.

- The Core

O núcleo do jogo sofreu diversas modificações, principalmente gráficas. A física do jogo também foi melhorada, desde os movimentos do jogadores até detalhes dos estádios. A promessa é de que as reações dos jogadores será mais natural, seja na hora de comemorar um gol ou na defesa de um pênalti.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Fish
    2013-06-04T14:45:07

    Ninguém conhece o Small Clube Curintia Paulista lá fora, há de se perdoar por essa gafe.

  • Caio Piassi
    2013-06-04T14:55:41

    Muito bom, time pequeno, sem expressão e que precisa de "ajuda" pra ganhar os títulos que ganhou tem que ficar de fora mesmo!!

  • Fernando Sá
    2013-06-04T13:53:14  

    Sair na capa do PES é algum titulo do qual o torcedor pode comemorar?????? Pode crer, é assim mesmo, Time pequeno vibra com essas picuinhas ae... Time grande vibra com titulos.

    recentes

    populares

    • Fernando Sá
      2013-06-04T13:53:14  

      É mas se fosse o corinthians,você não tava dizendo isso,quando o macaco não consegue pegar a banana,espalha que ela é podre.SRN!

    recentes

    populares

    • Fernando Sá
      2013-06-04T13:53:14  

      santos kkkk tudo viuva do pelé kkkkk quer ver agora so ganhava paulista agora ja era

  • Marcio Cruz
    2013-06-04T23:48:16

    Corinthians é time pequeno por isso não estar na capa....vai Loucos por um time de travecos...

  • Marcio Cruz
    2013-06-04T23:45:14

    Zorra Neymar ta mais feio...rsrsrsrs

  • Fernando Baratela
    2013-06-04T23:43:38

    CHUPA GALINHADA!!!!

  • Fabio Piovezzam
    2013-06-05T00:43:01

    SANTOS SEMPRE SANTOS......CHUPA GAMBAZADA FEDORENTA..QUE SO SAO CONHECIDOS AKI NO BRASIL E NA BOLIVIA......SANTOS MEU AMOR.....

  • Franco Pereira
    2013-06-05T00:40:15  

    Esse ai são os gráficos super realistas do PES? Realmente o jogo é bem futurista em relação ao FIFA... tanto que na capa o Muller já tem 30 anos e o Neymar 35...

    recentes

    populares

    • Franco Pereira
      2013-06-05T00:40:15  

      boa fera kkkk

  • Willians Borges
    2013-06-05T00:24:09

    chupa CUrintia. Santos sempre Santos dentro e fora do alçapão.

  • Artur Pires
    2013-06-05T00:12:58

    esse ai é o neymar com 35 anos q volto pro santos

  • Washington Silva
    2013-06-04T23:55:50

    Espere que esse não seja o grafico do PES 14, por que ta muito feio velho, parece grafico de play 2 ou fifa 10. namoral ta ficando tudo bom, espere que esse não seja o grafico do jogo! "TORCENDO PRA QUE NÃO SEJA" !

  • Carlos Honorato
    2013-06-04T23:55:22  

    ADORO! A Globo fica toda revoltadinha quando não exaltam o Corínthians! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Honorato
      2013-06-04T23:55:22  

      Com ctz Carlos, eu também Adoro! Chupa gambazada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Bomfim
    2013-06-04T23:50:32

    HAUEuAHUAEHUAEHAEUHEUA Quem é Corinthians?? Lixo de time, conhecido apenas no Brasil. Chora timinho sem história, por isso sou fã do PES! Santástico tem títulos, história, e o Corinthians? Ah, tem torcida! HEUhaheuaheuhue

  • Gesley Rodrigues
    2013-06-04T23:50:19

    vou conferir, mas ainda to ansioso com o fifa

  • Same Chouman
    2013-06-04T21:21:52  

    É simples tanto o Santos F.C como o Neymar Jr. são mais conhecidos que o Corinthians. Não porque conseguiu ganhar um titulo internacional em 100 anos que poderia se tornar mais famoso que o Santos de Pelé e de Neymar Jr. Desculpem isto fato.

    recentes

    populares

    • Same Chouman
      2013-06-04T21:21:52  

      Neymar foi pro mundial e passou vergonha ... para ... MUNDIAL FIFA ! JAMAIS SERÃO pequenas sereias !

  • Thiago Barros
    2013-06-04T13:44:39  

    A Globo ficou chateada com o PES agora eles só vão falar bem do FIFA

    recentes

    populares

    • Thiago Barros
      2013-06-04T13:44:39  

      Cara, o FIFA é muito melhor do que o PES... tu já jogou o FIFA ou só fala mal pq gosta do PES??? Eu joguei PES desde o play 1 e me decepcionei com o PES2011.. decidi trocar pro FIFA em 2012 e me apaixonei... O sistema online do FIFA ainda tem que aprender algumas coisas com o PES (modos de jogo e talz).. mas o jogo em si é imensamente superior...

    recentes

    populares

    • Thiago Barros
      2013-06-04T13:44:39  

      Thiago Sartori eu só falei da Globo pelo fato do corinthians estar fora da capa e eles são os maiores patrocinadores dessa galinhada! Eu também jogo FIFA fera desde o 12 mas eu mudo pro PES se eu achar que está melhor sem problemas

  • Pedro Neres
    2013-06-05T03:57:45

    "Esquece Corinthians" Ah vá KKKKK vai ter Corinthians na capa de jogo de futebol? Banderinha e árbitro em jogo virtual não dá pra comprar não, se liga.

  • Guilherme P
    2013-06-05T03:10:25

    ta ficando igual ao FIFA ........KKKKKK

  • Valter Ribeiro
    2013-06-05T02:52:07

    Maluco se este que esta na capa é o neimar,eu sou o principe submariono!!!!! KKKKKKKK Muito ridiculo KKKKKKk

  • Wilson Ienke
    2013-06-05T01:24:03

    O CARA COM A CAMISA DO SANTOS LA NAO TEM NADA A VER COM NEYMAR ,TA MAIS PARA O ANDRE

  • Fabio Farias
    2013-06-05T01:09:54

    Ta ai um jogo fadado ao insucesso ... com certeza ! Cheio de erros ...

  • Ricardo Almeida
    2013-06-05T00:51:56

    o jogo nem lançado foi e os caras estão metendo o pau já,o jogo deve ser lançado daqui há 4 meses.

  • Thiago Barros
    2013-06-05T00:48:38

    Aparenta ser o Neymar?? Aparenta ser o filho do Neymar com o André e Durval tudo junto!

  • Arthur Coutinho
    2013-06-05T00:16:51

    Ja ficou pra trás pro fifa ,já era

  • Diego Cipriano
    2013-06-05T00:16:50  

    Por que cortaram o "not final artwork" da capa? Essa capa não é a oficial do PES 2014, e quem está na capa tá mais pra André do que Neymar.

    recentes

    populares

    • Diego Cipriano
      2013-06-05T00:16:50  

      tbm acho q é o andré

    recentes

    populares

    • Diego Cipriano