Internet

04/06/2013 17h12 - Atualizado em 04/06/2013 17h12

Pinterest ganha nova ferramenta de busca com ‘pins’ do usuário

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Conforme o tempo vai passando, o Pinterest vai se modernizando e ganhando mais ferramentas úteis para o usuário. Nesta terça-feira (4), a companhia anunciou o seu recurso mais novo, a busca por pins do próprio usuário. Agora, além de pesquisar o conteúdo das páginas em geral, uma pessoa também poderá buscar no seu perfil.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Pinterest agora tem busca pelos próprios pins do usuário (Foto: Divulgação)Pinterest agora tem busca pelos próprios pins do usuário (Foto: Divulgação)

A partir de agora, na barra de busca por conteúdo em pins, haverá uma divisão no momento antes de realizar a pesquisa: “Todos os pins” ou “Somente meus pins”. Utilizando este recurso, o usuário terá muito mais facilidade de encontrar algo que publicou há algum tempo e tinha dificuldade de achar navegando em seus "quadros".

Guia do Pinterest: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

“Vamos mostrar tudo o que você pinou relacionado à palavra chave. Por isso, marque palavras nas descrições de seus pins, para que a busca seja eficiente e facilite a sua pesquisa”, afirmou Hui Xu, da equipe de engenharia de software, em post no blog oficial do Pinterest.

A princípio, a funcionalidade será ativada somente na versão web do Pinterest. Porém, segundo a própria companhia, o recurso vai chegar aos aplicativos móveis em breve.

Tem dúvidas sobre o Pinterest? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares