Jogos de RPG

25/06/2013 10h50 - Atualizado em 16/07/2013 11h56

Project X Zone reúne Ryu, Dante e MegaMan em divertido game de estratégia

Felipe Vinha
por
Por Felipe Vinha

Project X Zone é um RPG de estratégia lançado para Nintendo 3DS que apresenta mais de 200 personagens jogáveis. O mais divertido disso tudo é que só personagens são heróis e vilões das empresas Sega, Namco Bandai e Capcom, conhecidas por séries como Street Fighter, Tales of, Virtua Fighter e mais.

Project X Zone reúne personagens de várias empresas (Foto: Divulgação)Project X Zone reúne personagens de várias empresas (Foto: Divulgação)

Enredo

O jogo tem como principal atrativo unir personagens desta três empresas, de forma inusitada, com uma jogabilidade de estratégia em turnos que vai satisfazer os fãs do gênero. A história se desenrola em um universo alternativo, onde heróis de diversas séries se unem para lidar com uma ameaça que pode devastar todos os mundos ao mesmo tempo.

Heróis de muitas sagas estão presentes, entre elas: Resident Evil, Devil May Cry, Darkstalkers, Mega Man X, Street Fighter, Valkyria Chronicles, Virtua Fighter, Sakura Wars, Tales of Vesperia, Resonance of Fate, Tekken, hack., God Eater, Xenosaga e Shinning Force.

As imagens de divulgação e vídeos oferecem uma bela animação 2D em amplos e detalhados cenários tridimensionais – uma combinação que deve ficar melhor ainda com o efeito 3D do portátil. Os personagens são posicionados no mapa em formato de grade, e atacam em pares, com direito a ataques adicionais de personagens em espaços adjacentes. Para golpear, é preciso combinar uma série de botões e formar os combos.

Belas lutadoras em Project X Zone (Foto: Divulgação)Belas lutadoras em Project X Zone (Foto: Divulgação)

O que esperar do jogo:

- Mais de 200 personagens.
- União inusitada de empresas.
- Estratégia em turnos.

O que pode surpreender no jogo:

- Surpresas inusitadas.
- Boas batalhas.
- Bem estratégico.

Project X Zone (Foto: Reprodução/Famitsu)Project X Zone (Foto: Reprodução/Famitsu)

O que pode decepcionar:

- A história pode ser bagunçada demais.

Ficha técnica
Nome: Project X Zone
Gênero: RPG
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Nintendo 3DS
Data de lançamento: 23 de junho de 2013


Quais as maiores gafes das empresas de videogame?

Quer mais uma super opção de game de estratégia? Baixe o popular Age of Empires 3!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Moraes
    2013-06-25T11:44:40

    "Morrigan, don't teaching strange things to children", acho que ela vai ensinar é as "coisas certas" para as crianças hehehe.