25/06/2013 08h40 - Atualizado em 25/06/2013 08h40

Samsung resolve transferência NFC entre Windows Phones e Androids com app

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma falha que impede a transferência de arquivos entre Windows Phone e Androids, via NFC, foi corrigida pela Samsung. A empresa lançou um novo app para os gadgets com a plataforma da Microsoft, justamente para facilitar a troca de fotos, documentos, vídeos e músicas entre aparelhos com diferentes sistemas operacionais.

Ativ Beam facilita troca de arquivos entre Android e WP (Foto: Reprodução/WP Central)Ativ Beam facilita troca de arquivos entre Android e WP (Foto: Reprodução/WP Central)

A iniciativa, importante para a Samsung, traz um diferencial competitivo para os telefones da sul-coreana com o sistema operacional móvel da Microsoft. Até então era impossível fazer operações entre as duas plataformas.

Disponível exclusivamente para a linha ATIV da Samsung, o aplicativo ATIV Beam oferece gratuitamente as opções de compartilhamento de fotos, documentos, músicas e vídeos para quaisquer aparelhos Android com NFC. Uma tacada que parece ser bastante inteligente para que os produtos com os dois sistemas operacionais da empresa sejam mais compatíveis.

Com isso, quem tem, por exemplo, um Galaxy Tab, com Android, e um smartphone ATIV, com Windows Phone, agora poderá transferir seus arquivos do celular para o tablet com muito mais praticidade. O app já está disponível na loja virtual do sistema operacional da Microsoft.

Via WP Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares