Internet

05/06/2013 10h54 - Atualizado em 05/06/2013 10h56

Site desvenda quem diz não usar filtros nas fotos do Instagram

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A hashtag “nofilter” é uma das mais populares no Instagram. Entretanto, alguns usuários a utilizam mesmo em fotos com filtros aplicados as imagens. Um novo site promete acabar com essa “farsa” e desvendar aqueles que dizem não usar filtros nas fotografias postadas na rede social.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Filter Fakers desevenda quem diz não utilizar filtro nas fotos do Instagram. (Foto: Reprodução / Filter Farkers)Filter Fakers desevenda quem diz não utilizar filtro nas fotos do Instagram. (Foto: Reprodução/Filter Farkers)

Chamado de “Filter Fakers” (ou “Mentirosos de filtro” em português), o site funciona de maneira bem fácil. Em uma seção chamada “Faker Catcher” (“Detector de mentirosos”) há um espaço destinado para a inserção de um link. Basta inserir o link da foto que o usuário queira que seja “verificada” e selecionar o botão “Check!”. O site fará rapidamente a verificação e mostrará se realmente foi utilizado algum filtro na foto ou não.

Guia do Instagram: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

No caso de resultado positivo, o “Filter Farkers” ainda mostra qual filtro foi utilizado pelo usuário. Além disso, o site fornece informações sobre porcentagem de uso de cada filtro do serviço de foto e uma descrição que envolve detalhe sobre cores, brilho e contraste deles.

Qualquer usuário pode colocar um link de alguma foto publicada no Instagram e checar se seu amigo é um “Filter Faker” ou não.

Tem dúvidas sobre o Instagram? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares