04/06/2013 11h05 - Atualizado em 04/06/2013 11h05

Tablet Firefox OS é montado pela fabricante do iPad; Mozilla mostra protótipo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Firefox OS vai mesmo chegar aos tablets. Após muitas especulações, a Fundação Mozilla e a Foxconn apresentaram, nesta segunda-feira (3), o primeiro aparelho com o novo sistema operacional móvel. O anúncio foi realizado durante um evento na China, mas apenas uma unidade do produto estava à mostra para os presentes.

Tablet da Mozilla apareceu em evento na China (Foto: Reprodução/Engadget)Tablet da Mozilla apareceu em evento na China (Foto: Reprodução/Engadget)

Após o evento, as empresas enviaram um comunicado à imprensa onde destacam a parceria e frisam a importância de uma para a outra. Para a Mozilla, a Foxconn é uma das fabricantes mais famosas do mundo e produzirá um produto de qualidade. A companhia chinesa é a responsável pela fabricação de produtos da Apple, como o iPad e o iPhone.

Qual sistema será o melhor: Firefox OS, Ubuntu Phone ou Tizen? Opine no Fórum do TechTudo!

Ainda não há detalhes sobre especificações técnicas, nem data de lançamento ou preço para o tablet da Mozilla. A expectativa é de que os primeiros smartphones com o Firefox OS cheguem ao mercado no próximo trimestre. Portanto, os tablets devem ser lançados ou neste mesmo período ou um pouco depois, nas festas de fim de ano.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares