Celular

07/06/2013 12h23 - Atualizado em 07/06/2013 12h23

Update do Galaxy S4 traz vídeos em HDR e melhorias no armazenamento

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung liberou a primeira atualização de software do Galaxy S4 nesta quinta-feira (6). A partir de agora, o novo top de linha Android pode filmar com o recurso HDR ativado. Outra novidade é a liberação de 100 Mb do espaço ocupado pelo sistema, o que deve agradar os usuários do modelo com 16 GB de armazenamento interno.

Samsung começa a liberar a primeira atualização de software do Galaxy S4 (Foto:Reprodução/GSMArena) (Foto: Samsung começa a liberar a primeira atualização de software do Galaxy S4 (Foto:Reprodução/GSMArena))Samsung começa a liberar a primeira atualização de software do Galaxy S4 (Foto:Reprodução/GSMArena)

Ainda no quesito armazenamento, os donos do Galaxy S4 agora podem mover qualquer aplicativo para cartão microSD, caso disponível. A atualização traz ainda uma correção para efeito “rosado” que ocorre ao rolar rapidamente a tela. Já a barra de status do sistema se torna semitransparente com a atualização e o recurso “Smart Pause” ganha um botão de atalho no local.

Comprar o Galaxy S4 ou esperar o Note 3? Opine no Fórum do TechTudo!

As demais modificações são visuais, como um ganho de legibilidade da tela e novos ícones para alguns aplicativos da Samsung. A atualização possui 366 Mb, mas está disponível apenas para Alemanha até o momento, devendo chegar aos demais países de acordo com as operadoras de telefonia locais.

Via GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Ramos
    2013-06-07T15:20:26  

    Se essa atualização corrigir pelo menos metade das falhas grotescas presentes no S4 já tá de bom tamanho. Pena que atualização alguma pode resolver a questão do super-aquecimento na versão Exynos Octa, uma vez que a falha está no próprio hardware...

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-06-07T15:20:26  

      Walter, eu hoje possuo o modelo I9505 Snapdragon que esquenta menos, antes possuía o I9500 Exynos Octa que ficou para meu irmão e dá para sentir diferença em relação ao calor. Não estou aqui para julgar nem defender ninguém, os dois modelos são realmente excelentes em questão de desempenho, quero compartilhar a experiência que tive. Jogando Plants vs Zombies2 + Musica por exemplo, sentia que o celular esquentava assim como o atual esquenta, diferença pouca mas que realmente incomoda após algumas horas, e o que eu fazia para minimizar era diminuir a intensidade do tom da tela. Espero ajudar.

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-06-07T15:20:26  

      Mais um fanboy ofendido em ler a verdade. Mas contra fatos não existe argumentos.

  • João Barros
    2013-08-16T12:22:34

    Existe a opção de tirar e colocar o HDR, ou já está com ele assim que inicia a filmagem? Porque ele atualizou, 373MB e vou na camera configurações de vídeo e não aparece HDR (ativar/desativar) alguém sabe a respeito?

  • Rodrigo Silva
    2013-06-21T12:12:12

    Eu tenho o s4 octa, e só vejo o pessoal reclamando que esquenta muito, quem fala isso, tem algum problema mental ou pode ser, que tem algum defeito nas partes sensitivas das mãos, eu uso ele em jogos tops, com wifi, e fazendo várias coisas, não sinto ele esquentando quase nada. Aumenta um pouco a temperatura, como qualquer pc, note, smart, quando usamos ele no seu maior desempenho. Não esquenta nada, se vc tem medo de comprar 1, compre, e teste vc mesmo, como eu fiz, comprei, testei usando ele no máximo. Aprovei.

  • Robson Gonçalves
    2013-06-10T11:26:03  

    Tem cada retardado que aqui falar coisa que nem sabe, dar palpite sobre o smartphone sem ter ao menos usado o aparelho. Esse Walter Ramos é um exemplo claro disso. Falhas grotescas??? Quais argumentos você tem para falar isso cara? você é louco? Eu tenho o aparelho, creio que você não tem. E não existe falha grotesca alguma a não ser na sua cabeça. Lembrando que o meu é modelo 4g, não tem problema de super aquecimento.

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2013-06-10T11:26:03  

      Robson, você é tão ignorante que nem parece saber que o S4 tem duas versões. O suposto aparelho que você diz ter seria a versão 4G com Snapdragon 600 da Qualcomm. Eu deixei claro que a versão que apresenta super-aquecimento é a versão com chip Octa Exynos 5, que é o 3G. E ser fanboy ao ponto de não admitir as falhas do mesmo prova que você nunca o teve realmente. Ler e interpretar antes seria uma boa. Pára de investir tanto seu dinheiro em smartphones caros e vai pagar um bom professor de português.

    recentes

    populares

    • Robson Gonçalves
      2013-06-10T11:26:03  

      Walter Ramos, decerto o seu aparelho é algum importado da Alemanha como o da reportagem acima, pois só tenho tido alegrias com o meu S4 comprado aqui no Brasil. O meu é também 3G com Chip Octa Exynos 5.