Internet

04/06/2013 16h59 - Atualizado em 04/06/2013 16h59

Usuário usa falha do Vine para carregar Rickroll de três minutos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O usuário do Vine Will Smidlen usou uma falha no aplicativo do Vine do Android para fazer, literalmente, um rickroll no site. O caso ocorreu menos de um dia após o lançamento oficial do aplicativo para o sistema operacional.

Faça o download do Vine para Android

Falha do Vine fez microblog sofre um rickroll (foto: Divulgação)Falha do Vine fez microblog sofre um rickroll (Foto: Reprodução)

O Vine é uma espécie de microblog que permite que seus usuários carreguem vídeos de até seis segundos e foi comprado pelo Twitter em 2012. A princípio, acreditava-se que Smidlen teria usado uma técnica que foi descoberta em maio para carregar o vídeo – a versão completa de Never Gonna Give You Up, de Rick Astley – que consiste em uma série específica de passos que deve ser seguida usando um equipamento desbloqueado. Isto seria possível devido ao fato de o API do Twitter não conferir o tamanho do vídeo quando ele é carregado pelo servidor.

Entretanto, Smidlen confessou em entrevista ao site "The Verge" que descompilou o aplicativo para o Android e reescreveu partes do API para poder carregar o vídeo. O programador se recusou a explicar o método usado até que a falha seja corrigida. Ao perceber que havia sido bem sucedido no processo, Smidlen fez questão de compartilhar no Twitter. “Eu acho que quebrei o Vine”, tuitou.

Ele contou ainda que, pouco após carregar o vídeo, um dos engenheiros de software do Twitter mandou uma mensagem pedindo para ele que retirasse o vídeo do ar. Apesar de ter concordado, já era tarde demais e o vídeo já havia se tornado viral.

Via Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares