17/06/2013 08h57 - Atualizado em 17/06/2013 08h57

Usuários do iPhone são mais leais que os donos de Android, mostra estudo

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Os donos de iPhones são mais fiéis a marca do que os proprietários de aparelhos Android, conforme mostra uma pesquisa realizada pela empresa Retrevo. Segundo o estudo, 81% dos usuários de modelos da Apple pretendem adquirir outro aparelho da mesma marca no futuro, enquanto somente 63% dos donos dos gadgets Android pensam em comprar outro com o mesmo sistema.

Usuários do iPhone são fiéis à Apple (Foto: Divulgação/ Apple)Usuários do iPhone são fiéis à Apple (Foto: Divulgação)

Dentre os usuários "infiéis", 14% dos atuais donos de iPhone se disseram indecisos em relação a comprar outro aparelho da empresa de Steve Jobs, e apenas 4% afirmaram que pretendem mudar para Android. Já 12% dos usuários do Android já decidiram que irão comprar um iPhone, enquanto 23% se mostraram indecisos se vão pegar outro smartphone Android da próxima vez.

A pesquisa revelou também que 17% dos usuários do telefone da maçã gostariam que o seu próximo aparelho tivesse tela maior, contra 21% dos donos de Android. Além disso, apenas 5% dos donos de smartphones da Apple desejam um aparelho mais barato. Os números mostram que os fãs do modelo da Apple realmente não se importam com as telas reduzidas e os preços altos dos aparelhos, contando que seja um iPhone.

O Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

O estudo da Retrevo ainda conseguiu algumas conclusões curiosas: os homens tendem a preferir o Android, enquanto as mulheres são mais propensas ao iPhone. Além disso, a pesquisa revela que 35% dos atuais donos de iPhone dizem que estão esperando para comprar outro aparelho assim que a Apple lançar o próximo modelo, enquanto apenas 6% dos usuários do Android estão fazendo o mesmo.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mosketeira
    2013-06-17T11:09:28

    Se eu morasse nos EUA nunca sairia do Iphone mais como moro no Brasil da ladroagem temos que ficar com o Android - Tenho Iphone e S4

  • Joao Silva
    2013-06-17T10:59:31

    galaxy é LIXO..............a globo comprovou agora

  • Felipe Pessoa
    2013-06-17T12:02:21

    Só fanboys para comprar o lixo do iphone mesmo...

  • Ronaldo Campos
    2013-06-17T12:01:16  

    Você participou da pesquisa, porque eu não, e não conheço ninguém que tenha participado, tanto meus amigos com Android ou iPhone!

    recentes

    populares

    • Ronaldo Campos
      2013-06-17T12:01:16  

      CNET... olha a fonte da notícia.

  • Rodrigo Tardioli
    2013-06-17T11:43:15

    Que bobagem, meu Fiat Mille não perde em nada para a Maserati Quattroporte, um detalhe ou outro no máximo... e aquele acabamento do iphone é ridículo perto da capinha de plástico do S4.. este sim.. grandão, design de ponta, sistema estável... haja paciência.

  • Joao Silva
    2013-06-17T11:01:53  

    QUEM PODE COMPRAR UM IPHONE ecelente!!, quem num pode senta e chora!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-06-17T11:01:53  

      O que adiante ter um iPhone e ser analfabeto,?!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2013-06-17T11:01:53  

      Quem pode comprar um Iphone devia primeira aprender a escrever...

  • Leandro Soares
    2013-06-17T09:53:49  

    Já disse isso: Comparar um iphone com qualquer android, é como comparar um automóvel com direção elétrica com um com direção mecânica! Não tem comparação!

    recentes

    populares

    • Leandro Soares
      2013-06-17T09:53:49  

      Amauri Rodrigues, concordo plenamente, ganhasse respeito aqui! Resaltando que tbm tenho um iPhone, mesmo tendo um, tenho orgulho de falar que android é melhor sim.

    recentes

    populares

    • Leandro Soares
      2013-06-17T09:53:49  

      Caro Will Silva, iPhone hoje é puro status, só pra dizer tenho um!!! Sistema chato de mexer e ruim. Um exemplo claro é: - se a pessoa quiser conectar seu aparelho a um computador para baixar fotos ou músicas é um sufoco, tem que baixar um aplicativo e faz isso e faz aquilo... ela até desiste pois é uma chatice só. Sem contar que o sistema está bem abaixo de um Android, que que por sinal como vc mesmo disse atende a baixa renda. Isso na minha humilde opnião.

  • Leonardo Bispo
    2013-06-23T16:31:51

    Pesquisa mal elaborada. O sistema da Apple te prende a ficar só nela. Nao é nd funcional ter um galaxy S4 e comprar um ipad, pq será bem difícil essa interação. Agora quem tem um Xperia Z pode mto bem comprar um tablet galaxy note que terá uma interação mto boa. A apple te limita a comprar um mac, um ipad e um iphone. Ja as outras marcas não, justamente pelo sistema ser o mesmo (android).

  • Matsumoto Trassaku
    2013-06-22T04:53:59

    Isso temos que admitir a apple em marketing é fenomenal. Quem tem acredita mesmo que é medida de riqueza. Não importa quanto ganha nem riqueza acumulada, o que conta é quantos aparelhos da apple você tem. Mas legal não é ser rico, legal é ostentar. Se lança um ipinto no dia seguinte tá todo mundo quicando a rua querendo tirar onda que é mais rico e inteligente pq senta no aparelho do steve jobs

  • Jose Bosco
    2013-06-21T12:07:03

    Matéria é publicada por estagiário agora? Sem critério e nem discernimento algum. Compare donos de marcas e não SO. Ah, tem vários donos de android que compraram um xingling achando que era boa coisa e preferem trocar um iphone. Contaram esses também?

  • André Nunes
    2013-06-18T09:54:35

    Quem disse que o novo Iphone vai se chamar 5S?

  • David
    2013-06-18T00:02:45

    Isso nem é novidade mais. Todo ano essa pesquisa mostra a mesma coisa. Os usuários da Apple sempre são mais fiéis mesmo.

  • Radames Silva
    2013-06-17T21:55:20

    Meio sem sentido isse estudo, é uma comparação de um aparelho com um sistema feito proprio pra ele contra um sistema feito pra varios tipos de aparelho e diversas marcas e configuração de hardware.

  • Dylan Nascimento
    2013-06-17T21:37:26

    Ah cara, todo mundo pensa em "subir de nível" é ter, algum dia, um Apple! hahahaha =D Brincadeira, meu sonho atualmente é ter um XPeria Z *----* Iria ficar lindo com meu fone da Sony *-* (Melhor do que um iPhone com Beats by DrDre) ... =D Apple é muito caro, não acho que valha (tá certo? rs) o preço oferecido... =/

  • Paulo Cotta
    2013-06-17T21:20:09

    Fato é que se você está satisfeito com uma plataforma, você tende a permanecer nela. A grande maioria dos usuários do iOS estão satisfeitos com o sistema e ganhou as massas por ser pioneiro. Pelo histórico de experiência negativa que meus amigos me passam do Android, alimenta ainda mais a minha vontade de permanecer no iOS. Isso não significa que o sistema é melhor ou pior, apenas uma questão de gosto.

  • Guilherme Ribeiro
    2013-06-17T20:38:33

    Usei um iPhone 4 por 2 anos, mas quando saiu o S3 fiquei interessado e comprei um!! Realmente, não tem comparação de um celular pro outro, o iPhone é muuuito, mas muuuito mais estável que o S3 (e rápido tbm)!! Não pensei 2 vezes, depois de 5 meses de uso, voltei pro iPhone 5!! (não to dizendo que o S3 é ruim, pelo contrario, a tela é ótima (apesar dos rastros), o tamanho é muito bom pra alguns apps, mas pra quem se acostuma com o iOS e a estabilidade dele, é complicado aceitar as engasgadas do Android)

  • Mando Enti
    2013-06-17T16:04:34

    O iPhone é todo desenvolvido pela Apple, que preza a satisfação do usuário. Ele não foi feito para fazer tudo, mas para fazer o necessário bem feito e satisfazer ao máximo o seu dono. O outro, é excelente plataforma, mas os fabricantes diversos, assim como no mundo dos PC's, não dão a mínima para o usuário e, obviamente, quem tem iPhone é mais feliz. Simples assim.

  • Jeferson Santos
    2013-06-17T14:39:42

    Vamos retificar o artigo: Onde le "fiéis a marca" na verdade seria "fiéis a qualidade". Qualidade dos produtos Apple é indiscutível, des da embalagem do produto, o produto, o suporte e ate a garantia. Atendimento nota 10!

  • Cláudio Júnior
    2013-06-17T12:53:09

    O que adiante ter um iPhone e ser analfabeto,?! Enquanto discutimos existem pessoas ficando extremamente ricas as nossas custas, pois a cada lançamento com mudanças insignificantes as pessoas trocam de celulares sem mesmo se perguntar o porque estão fazendo isso. Para finalizar, eu tenho um celular com Android, porém acho o IOS muito superior, entretanto eu não ligo para software mas sim para hardware, e nisso os aparelhos com Android geralmente são extremamente superiores aos aparelhos da maça como diz o estagiário da matéria que provavelmente ficou em dúvida ao escrever Apple hehehehehe

  • Undiness Pedro
    2013-06-17T12:30:39

    deveriam fazer esse teste colocando o Windows phone também. Acho o IOS melhor que as versões customizadas do Android, mas se o Android for puro ai é outros 500.

  • Fernando Pereira
    2013-06-17T12:21:16

    IOS é para usuários básicos...Android é para usuários avançados..

  • Toquebrado Mesmo
    2013-06-17T17:46:57  

    Essa pesquisa mudou minha vida radicalmente Lívia Dâmaso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    recentes

    populares

    • Toquebrado Mesmo
      2013-06-17T17:46:57  

      kkkkkkkkkkkkk.... Larga de ser chato!

  • Rogerio Melo
    2013-06-17T16:46:04  

    Fidelidade a marca é a coisa mais cômica do mundo, o consumidor tem que ir para o que tiver de melhor no momento: Já tive n95, depois iphone, agora galaxy s4 e se o windows phone firmar quem sabe no futuro um nokia lumina?

    recentes

    populares

    • Rogerio Melo
      2013-06-17T16:46:04  

      Exatamente! Fidelidade.... tenho amigos que só compram VW, aí pergunto o que eles acham de tão bom na VW e nem eles sabem responder. O mesmo com a apple. Eu acho uma bobagem.... já tive todos os sistemas e o que me adptei melhor foi o android, mas se a apple lançar um aparelho que realmente agregue algo que me agrade e sirva bem pro meu trampo, eu troco de novo, assim como WP, que não peguei pq a maioria dos apps que uso não tem disponível...

  • Lourival Jr
    2013-06-17T10:04:28  

    Sou rara excessão: eu tinha iPhone, mudei para Android e não volto mais para iPhone. Você faz muito pouco com sistema Apple, a não ser que tenha um ecossistema dela.

    recentes

    populares

    • Lourival Jr
      2013-06-17T10:04:28  

      Ou você tem uma Ferrari ou não tem, quando sai uma nova você paga milhões da mesma forma, comparção grotesca. Mas é quase isso.

    recentes

    populares

    • Lourival Jr
      2013-06-17T10:04:28  

      Alias... ja mexi bastante com um S4 ... achei que ainda engasga em algumas coisas ... vao precisar de um processador com mais core ja ja ! :) .. Assim fica facil programar pra plataforma!

  • Luis Guimarães
    2013-06-17T21:10:45  

    Percebe-se pela alienação dos usuários da Maçã...

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-06-17T21:10:45  

      Ou pela inteligência, que é muito mais provável.

    recentes

    populares

    • Luis Guimarães
      2013-06-17T21:10:45  

      David Não. Pela alienação mesmo. Se tivesse inteligência, procuraria um aparelho melhor e não tão caro quanto. Compram por status, não pela funcionalidade.