Jogos de luta

18/06/2013 18h15 - Atualizado em 18/06/2013 18h15

Veja os melhores jogos e consoles da E3 2013 na opinião dos leitores do TechTudo

Caio Malhano
por
Da redação

A E3 2013, a maior feira de jogos do mundo, ocorrida entre 11 e 13 de junho, apresentou muitas novidades sobre o PS4, Xbox One e jogos para a atual e próxima gerações. Com títulos de diferentes gêneros disputando a preferência dos jogadores, o TechTudo resolveu perguntar a eles o que mais agradou no evento. Veja os jogos e consoles eleitos como os melhores da E3 2013 nas enquetes da página do TechTudo no Facebook:

Watch Dogs é repleto de tecnologia (Foto: Divulgação) (Foto: Watch Dogs é repleto de tecnologia (Foto: Divulgação))Watch Dogs (Foto: Divulgação)

O melhor console

O vencedor foi o PlayStation 4, com 498 votos, garantindo uma vantagem esmagadora sobre os rivais Xbox One (55 votos) e Wii U (15 votos). A conferência da Sony conquistou a simpatia do público ao apresentar um PS4 mais barato que o Xbox One, sem trava regional, com retrocompatibilidade e outras vantagens.

Xbox One, PS4 e Wii U são as apostas da nova geração (Foto: TechTudo)Xbox One, PS4 e Wii U são as apostas da nova geração (Foto: TechTudo)

O melhor jogo de esporte

Como era de se esperar, os grandes jogos de futebol ficaram com os primeiros lugares. Fifa 14 consegui 156 votos, e o primeiro lugar, enquanto PES 2014, com 84 votos, ficou em segundo. A terceira posição foi para o EA Sports UFC (15 votos), que impressionou com gráficos de ponta e mobilidade mais realista em seu trailer da E3.

Fifa 14 vai ser ainda mais realista na nova geração (Foto: Divulgação) (Foto: Fifa 14 vai ser ainda mais realista na nova geração (Foto: Divulgação))Fifa 14 vence a disputa entre os jogos de esporte (Foto: Divulgação)

O melhor game em terceira pessoa

Watch Dogs venceu esta disputa com 193 votos e desbancou concorrentes de peso, como Assassin's Creed 4: Black Flag (48 votos) e o inédito Ryse: Son of Rome (11 votos). Outros títulos importantes também ficaram para trás no placar, dentre eles: Infamous Second Son, o surpreendente The Division e o aguardado Batman: Arkham Origins.

Watch Dogs (Foto: Divulgação)Watch Dogs é o melhor game em terceira pessoa, segundo gamers (Foto: Divulgação)

O melhor game de corrida

Gran Turismo 6 saiu na frente com 75 votos e deixou a concorrência comendo poeira. Forza Motorsport 5 ficou com a segunda posição (27 votos) e Need For Speed Rivals foi o terceiro (18 votos). Os novos The Crew e Driveclub foram os retardatários.

Gran Turismo 6 ganha novo trailer na E3 2013 (Foto: Reprodução)Gran Turismo 6 ganha na categoria "Melhor jogo de corrida" (Foto: Reprodução)

O melhor FPS

Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts foram os favoritos da E3 2013, com 149 e 46 votos respectivamente. A novidade ficou por conta de TitanFall, que chegou em terceiro com 15 votos. O título de batalha com robôs gigantes empolgou os gamers durante a conferência da Microsoft.

Battlefield 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Battlefield 4 (Foto: Divulgação))Battlefield 4 supera CoD: Ghosts em enquete (Foto: Divulgação)

O melhor jogo exclusivo da Nintendo

A Nintendo não fez uma conferência própria, mas apresentou suas novidades em um evento fechado. Dentre as novidades, o público elegeu Super Mario 3D World como a melhor, com 19 votos. Donkey Kong Country: Tropical Freeze (4 votos) veio em seguida e Mario Kart 8 ficou em terceiro com apenas 3 votos.

Super Mario 3D World (Foto: Reprodução)Super Mario 3D World é o predileto dos fãs da Nintendo (Foto: Reprodução)

Qual é o melhor console na sua opinião: Nintendo Wii U, Xbox One ou Playstation 4?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre
    2013-06-19T08:11:04  

    Que Lixo de votação foi essa que ninguém ficou sabendo, e além de tudo o Gran turismo o jogo mais lixo do universo ganhou de Forza e um dos melhores jogos apresentados na E3 teve 11 votos. A Techtudo deveria colocar na página inicial "sou Sony até morrer".

    recentes

    populares

    • Andre
      2013-06-19T08:11:04  

      Boa resposta Ronaldo... eu acho injusto deixar de votar no que foi melhor de verdade, só pq não gostei da politica adotada pela M$. E tudo que ela falou pode ser mudado.

    recentes

    populares

    • Andre
      2013-06-19T08:11:04  

      Realmente, como é que o Techtudo faz uma enquete no Facelixo em vez de fazer no seu próprio site? Garanto que boa parte dos que comentam aqui com regularidade nem votaram nessa enquete.

  • Ericv Vinícius
    2013-06-18T18:37:35  

    Metal Gear V melhor jogo !!!

    recentes

    populares

    • Ericv Vinícius
      2013-06-18T18:37:35  

      concordo pareceu que fico muito bom

    recentes

    populares

    • Ericv Vinícius
      2013-06-18T18:37:35  

      no no . é Watch dogs ;) kkkk

  • Gustavo Santos
    2013-10-19T14:13:11  

    tá desatualizado isso aí , falando q PS4 mais barato q xbox one ? PS4 > R$4000,00 XBOX ONE > R$ 2200,00 corrige isso ae

    recentes

    populares

    • Gustavo Santos
      2013-10-19T14:13:11  

      Lá fora né cara.

  • Gabriel Servilha
    2013-06-18T19:21:57

    só fanboys

  • João Barbosa
    2013-06-18T19:15:01

    Eita nem sabia dessa votação!! GT na frente do Forza?

  • Murilo Carvalho
    2013-06-27T03:46:55

    GT 6 melhor que forza? piada.

  • Felipaopfc
    2013-06-23T20:52:00

    partiu USA,tava com saudades...

  • Fernando Siebeneichler
    2013-06-20T21:26:25

    MANIFESTAÇÃO: AQUI NO BRASIL PAGAMOS IMPOSTOS SOBRE JOGO DE AZAR PARA SE DIVERTIR NA FRENTE DE UM VIDEO GAME. ESTE ABUSO TEM QUE ACABAR. NÃO É ACEITÁVEL QUE UM JOGO LANÇADO NOS EUA CHEGUE AQUI PELO DOBRO DO PREÇO, QUASE O MESMO ACONTECE COM OS CONSOLES.

  • Fernando Siebeneichler
    2013-06-20T21:24:05

    O XBOX NÃO PERDEU, FOI HUMILHADO. ESTÁ QUASE NO NIVEL DO WII. PENA QUE ESTES CONSOLES CHEGUEM TÃO CARO.

  • Lukas Barbosa
    2013-06-20T19:25:04

    vai ter destravamento para o xbox one ou para o playstation 4 ?

  • Claudio Vieira
    2013-06-19T16:23:56

    a globo é tão bem paga pela EA que nem de batman aparece na lista ! e os retardados vão atraz!

  • Claudio Vieira
    2013-06-19T16:23:07

    nossa fico impressionado como a midia faz a cabeça das pessoas só consseguem ver erro em pes e os cegos não ve os erros bizzarros e lances de vicio que só se vian na 16 bits no fifa 14!

  • Daniel Speratti
    2013-06-19T10:15:06

    Tenho todas essas plataformas na minha loja, sem dúvidas o xbox 360 bate qualquer um.

  • Jung Sun
    2013-06-19T08:48:31

    Corrigindo essa lista ai. Melhor jogo de esporte: Fifa 14 Melhor jogo de corrida: Forza 5 Melhor TPS: MGS 5 Melhor FPS: Destiny Melhor console é o PS4 mesmo, mas o dei o gabarito para os noobs!

  • Diego Pereira
    2013-06-19T08:48:23

    Falar que GT é um jogo ruim?? tem que ser muito fã boy de xbox... O novo Forza pode e deve até estar melhor que o novo GT, mas vale lembrar que o GT ainda não passou pra próxima geração... Quando fizer isso... segura...

  • Marcus Moreira
    2013-06-19T11:48:31

    ainda "falta" o GTA V que vai lançar o elder scrolls online tambem...faltou bons jogos ainda a serem votados na minha opniao!

  • Roniwaio
    2013-06-19T11:05:20

    por mim podem falar oque quiserem pois vou comprar o One de qualquer jeito.

  • Jorge Junior
    2013-06-19T03:14:37

    Vcs tem que jogar é dead space 3 é um jogão!

  • Léo Ferreira
    2013-06-18T23:00:51

    Os 3 jogos que mais me chamaram a atenção foram Ryse: A son of Rome, Battlefield 4 (especialmente a cena onde derrubam o tanque dentro de uma garagem) e o The Division.

  • Andre Cogo
    2013-06-18T19:24:49

    faltou o THE LAST OF US

  • Flavio Mota
    2013-06-18T22:18:24

    eu sou fã de carteirinha do Playstation,mas eles tinham que colocar o Ryse: Son of Rome como um dos melhores..

  • Htempel
    2013-06-18T19:38:31  

    Melhor é pong para atari!

    recentes

    populares

    • Htempel
      2013-06-18T19:38:31  

      falou tudo mano

  • Andressa Costa
    2013-06-19T11:09:16  

    Pesoal nem estava na E3. O Forza 5 foi eleito melhor jogo da E3. Gran Turismo nem é da nova geração. povo sem noção

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-19T11:09:16  

      Primeiro gostaria de te parabenizar Andressa. Simplismente por ser gamer. vc é um sonho de consumo para o publico gamer masculino muito maior dq. Qualquer console dessa ou de outra geração... Depois tb concordo com sua opinião. Não vamos tirar o mérito do GT6... Mas comparar com um forza de próxima geração é até piada.

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-19T11:09:16  

      fazer o que foi o povo que votou e não pessoas que trabalham nesse assunto

  • Paulo Motta
    2013-06-19T09:51:57  

    Será que nessa próxima geração vai ter alguem falando que o xbox one é melhor que o Ps4 ? Pena da Microsoft!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Motta
      2013-06-19T09:51:57  

      JÁ POSSO FALAR AGORA MESMO....Exclusivos mostrados na feira xbox one melhor que ps4. Rede online nova live com 300 servers, xbox one melhor que ps4. Sistema robusto de nuvem. Xbox one melhor que ps4.... POLÍTICAS ADOTADAS. Ps4 melhor que xbox one.

  • Fábio Oliveira
    2013-06-19T08:08:30  

    Simplismente tendenciosa.... Nunca um game dessa geração (GT5) que é só mais do mesmo com uma polidinha.... Ganharia do Forza.... e Também essa diferença absurda de votos por conta de politicas adotadas.... PRESENCIEM UMA TENTATIVA DE BOICOTE.

    recentes

    populares

    • Fábio Oliveira
      2013-06-19T08:08:30  

      Não viaja cara, e sobre boicote, conheço vários caixistas que vão boicotar teu querido Xbox One, se conforme desde já, o PS4 vai dominar.

    recentes

    populares

    • Fábio Oliveira
      2013-06-19T08:08:30  

      Equivoco teu. Eu tenho é o ps3. Mas assumo que meu gt5 perde para o Forza4 Assim como o Gt6 tb perde para o forza5. E é boicote sim. Apesar de ser quase certo eu continuar com a sony. Não vejo a M$ tão abaixo assim... Os Jogos exclusivos apresentados na feira para a próxima geração foram muito melhores na CAIXA1. Nos só tivemos Infamous de concreto. E os dois perderam para a NINTENDO. Pois os exclusivos que ela mostrou era tudo que seus ardorosos fans queriam.