Internet

03/06/2013 11h44 - Atualizado em 03/06/2013 11h51

Vine, famoso app de gifs do Twitter, finalmente chega ao Android

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Enfim, o Vine, app comprado pelo Twitter, chega ao Android. Depois de ser lançado para o iOS em janeiro, o aplicativo de compartilhamento de vídeos (ou gifs) do microblog foi disponibilizado no Google Play nesta segunda-feira (03). O app, porém, só funcionará em aparelhos com o Android 4.0 ou superior, e tem poucos recursos.

Faça o download do Vine para Android

Vine chega ao Android (Foto: Divulgação)Vine  do Twitter chega ao Android (Foto: Divulgação)

O anúncio foi feito pelo próprio Twitter, em uma publicação no seu blog oficial, e a própria empresa admite que o Vine para Android é lançado ainda um pouco atrasado em relação ao aplicativo para iOS. Entretanto, a companhia garante que, “nas próximas semanas”, o programa vai ganhar as funções que estão faltando.

Entre as funções comuns a ambos os apps estão reprodução automática do vídeo, função explore para descobrir vídeos populares, adicionar amigos e compartilhamento no Twitter. O Android tem um recurso exclusivo, o zoom, e por enquanto, só o iOS tem hashtags, menções, compartilhamento no Facebook, busca e gravações com a câmera frontal.

“Mas é claro que isso é só o começo. Temos grandes planos para ferramentas que só poderão ser utilizadas no Android”, diz o Twitter.

O Vine, em pouco menos de cinco meses, se tornou uma ferramenta bem utilizada por internautas no mundo todo. Segundo o próprio Twitter, mais de 13 milhões de pessoas já utilizam o app, que consiste em uma rede de compartilhamento de pequenos vídeos de até seis segundos capturados por smartphones.

A empresa compartilhou um gif para comemorar o lançamento:

Tem dúvidas sobre o Vine? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Nóbrega
    2013-06-04T08:05:15

    Nunca usei isso, será que presta?