Sistemas Operacionais

05/06/2013 06h30 - Atualizado em 16/10/2013 16h15

Windows 8.1 terá suporte nativo a leitores de impressão de digital

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Microsoft revelou que a próxima atualização do Windows terá suporte nativo para leitores de impressão digital. A companhia deve apresentar uma versão beta do Windows 8.1 no dia 26 de junho, o primeiro da Microsoft Build 2013. Até lá, ela está revelando aos poucos as novidades do sistema, como ocorreu com o retorno do botão "Iniciar".

Windows 8.1 vai permitir que usuários bloqueiem pastas com a impressão digital (Foto: Reprodução/The Verge)Windows 8.1 vai permitir que usuários bloqueiem pastas com a impressão digital (Foto: Reprodução/The Verge)

A leitura biométrica vai permitir que os usuários criem pastas restritas que só possam ser acessadas com impressões digitais. Também será possível fazer o login em computadores com contas da Microsoft para comprar aplicativos e abrir programas com os dedos. A ideia é ampliar ainda mais a segurança e privacidade de quem usa o SO.

O Windows 8.1 será a primeira edição do sistema operacional a ter suporte nativo para esta tecnologia. Segundo o site The Verge, a companhia confirmou que está em contato com alguns fabricantes para que criem aparelhos com suporte à leitura biométrica. A Microsoft também estaria encorajando outras empresas a adicionar leitores de impressões digitais em seus equipamentos, como mouses, tablets e teclados.

Tem dúvidas sobre atualizações do Windows? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via UberGizmo e The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares