Video game

05/06/2013 08h40 - Atualizado em 05/06/2013 10h49

Xbox 360 ainda domina mercado brasileiro; preços variam em até 30%

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Uma pesquisa realizada pelo instituto GfK mostrou que o Xbox 360 domina 85% do mercado nacional dos consoles da geração atual, com grande destaque em sites oficiais de venda e de buscadores de preço. Porém, é interessante frisar que seu preço varia em até 30% entre algumas lojas.

Xbox 360 de 4GB domina o mercado nacional (Foto: Divulgação)Xbox 360 de 4GB domina o mercado nacional (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Zoom, especializado em busca de preços, o valor do Xbox 360 de 4GB no mercado nacional varia entre R$ 720 e R$ 939. Já o PlayStation 2 é o segundo colocado no ranking de vendas, com preço inicial de R$ 389 em diversas lojas, o que representa 9,7% na variação de valores. O console da Sony também é líder internacional, com mais de 153 milhões de unidades comercializadas no mundo todo.

Por enquanto, o PlayStation 3 fica com a terceira colocação no ranking de mais vendidos, ainda contabilizando modelos do console que não são vendidos oficialmente pela Sony no Brasil. Vale lembrar que a companhia anunciou que irá montar o PS3 em território nacional ainda neste semestre, o que deve baratear seu preço e também alavancar suas vendas.

Nintendo 3DS é o líder no mercado portátil (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS é o líder no mercado portátil (Foto: Divulgação)

O último lugar do atual ranking nacional ficou com o Wii, da Nintendo. Mesmo com mais de seis anos de mercado, e sem jogos relevantes sendo lançados, o aparelho tem um preço bastante elevado, que varia entre R$ 569 e R$ 799 cerca de 40,4% na variação de valores. A Nintendo ainda não anunciou planos de vender o Wii U, seu sucessor, em caráter oficial no Brasil.

A briga dos games também se estende aos portáteis, mas o líder é o Nintendo 3DS, que pode ser encontrado nas lojas por preços que começam em R$ 610 e sobem a partir daí. Já o modelo mais barato do PS Vita, segundo colocado em vendas, tem seu preço oficial em torno de R$ 1200.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Bastos
    2013-06-05T10:57:33  

    O Xbox só começou a vender no Brasil por causa do desbloqueio.

    recentes

    populares

    • Daniel Bastos
      2013-06-05T10:57:33  

      e o ps1 e ps2 vendia porque mesmo ?

    recentes

    populares

    • Daniel Bastos
      2013-06-05T10:57:33  

      ps1 e ps2 eram destravados tambem , duvido que voce não teve um !

  • Ailson Junior
    2013-06-05T10:05:32  

    Brasileiros amam a pirataria e o XBOX desde o início facilitou isso com louvor. Parabéns.

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-06-05T10:05:32  

      Sem denegir ninguém mas em partes é meio que isso mesmo sobre as vendas de xbox360 estarem em primeiro. Boa parte(não estou generalizando, deixo bem claro isso) entre ricos, classe média e baixa renda qual é a maior parte das classes? É a classe que tem menor poder aquisitivo e dessa classe 90% compra e desbloqueia pra comprar jogos(DVD) na feira de no máximo 15,00dilmas e isso um fato. Ex: Eu, estou na classe d baixa renda, trabalho pra comprar meus jogos d PS3 q mesmo jogos usado acho caro e meu amigo com xbox360 desbloqueado compra a R$10,00 na feira e ainda tira onda comigo. Mas só +meuPS3

    recentes

    populares

    • Ailson Junior
      2013-06-05T10:05:32  

      Maicon Sousa da para achar por menos de 10 reais jogos de xbox e de ps3, nem por isso.... Acho que NUNCA jogou na live para ver o tanto de brasileiro que tem em vários jogos.... claro q tem gente q compra pelo pirataria, mas isso existe com o ps3 tb... e tem aquela mentalidade "po tive o ps1 e o ps2 agr vou ter o ps3" a MS conseguiu vendas por ter um bom console...

  • Danilo Matos
    2013-06-05T09:23:42

    ps vita mais caro que o ps3... é brincadeira!

  • Lucas Nascimento
    2013-06-06T09:32:14

    Só domina o mercado por ter menos tecnologia, foi pirateado mais rapido ai caiu no gosto do brasileiro que n quer comprar jogos originais. Agora com o XONE vai ser diferente, não vai "dar" pra piratear e vai voltar todo mundo pro PS. Por que em termos de jogos e qualidade a Sony bate e bate muiiiiiiiiiiito na MS

  • Fernando Santos
    2013-06-06T00:28:07

    Se continuar nessa o Xbox 360 venderá mais ou a mesma quantidade que o Play 2 que vendeu muito . Com a chegada do Xbox One , o 360 fica por volta de 400 a 500 reias .

  • Jorge Ferreira
    2013-06-05T18:15:13

    X box Existe desbloqueio deve ser por isso né que está no Top...

  • Mario Portella
    2013-06-05T15:10:21

    auhahuau.... na chamada está preços VARIA até 30%!!!!!! muito trash a qualidade por aqui hein!?

  • Vinícius Bonassoli
    2013-06-05T13:43:01

    O Xbox 360 é mais barato, da pra comprar ele e ainda sobra uma grana pra comprar o The Last Of Us...Não, pera!

  • Lezinho Meira
    2013-06-05T12:16:36

    Alison Junior, a questão não é amar, a questão é que o brasil ainda é um país em desenvolvimento, com classes muito baixas e com um padrão de imposto muito pior do que a maioria dos países, o que dificulta a comercialização de jogos originais no país.

  • Claudio Martins
    2013-06-05T13:04:12

    LEZINHO MEIRA,ME DESCULPE MAS NÃO CONCORDO COM A SUA OPNIÃO,A MESMA COISA É FALAR QUE A NOSSA POLICIA É CORRUPTA PELO FATO DO SALÁRIO DELES SEREM BAIXO,O POVO BRASILEIRO EM MEDIA DE 70% VIVE COM O O SALARIO MINIMO.COMPRAR PIRATA É ERRADO SIM.A CULTURA DO POVO BRASILEIRO É TER VANTAGEM.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2013-06-05T13:01:00

    Já falaram a razão: a facilidade da pirataria. Seja por modificação no firmware do DVD ou RGH a maioria compra por essa facilidade mesmo. Infelizmente nem todos conhecem Deus Gaben e o Humble Bundle.

  • Felipe Azevedo
    2013-06-05T12:53:06

    Isso que diz é verdade, eu tenho um PS3 e um xbox360, o meu ps3 custou 999,00 enquanto o xbox360 me custou apenas 550,00, é incrível a diferença.

  • Hernane Brocador
    2013-06-05T12:35:52

    O 3DS é bom, mas o PS Vita é mais moderno. Só que o 3DS custa metade do preço e os jogos são mais baratos, por isso vende muito mais aqui no Brasil. O cara que compra console portátil não está tão preocupado com as configurações técnicas do que o que compra o console tradicional.

  • Matheus Silva
    2013-06-05T11:54:38

    Xbox domina aqui, porque tem como desbloquear ele ... kkkkkkkkk, ai só roda no piratão !!

  • Marco Pereira
    2013-06-05T11:34:50

    Não é que brasileiros adorem pirataria, é que o brasileiro é assaltado com 45% de imposto sobre esses produtos games que custam R$ 199.99, R$ 149,9 não da para estar pagando esses valores absurdos não melhor desbloquear e pagar R$ 10,00 OU ATÉ R$ 15,00!

  • Guilherme Vieira
    2013-06-05T11:00:55

    A vantagem e que pra que tem filhos tem o kinetc mais em conta que o sistema do PS3, e a interface é muito parecida com o windows por isso é intuitiva. A única desvantagem que não é blu ray. Na próxima geração vou de X Box novamente embora goste do PS3...não vou comprar o ps4. Enfim, X Box na cabeça...recomendo

  • Guilherme Vieira
    2013-06-05T10:58:57

    Já tive PS3, quebrou em razão do famoso defeito no botão liga/desliga, e hoje tenho um X BOX 360, com 250 de HD

  • Leandro Cavalcanti
    2013-06-05T10:31:27

    Tenho xbox 360 a mais de um ano e é muito bom ele tem navegador,youtube,face entre outros e outra só uso jogo original pirata nem pensar.

  • Alexsandra Bezerra
    2013-06-05T10:53:55  

    Esse console ultrapassado chamado xbox 360 ainda está sendo fabricado? que atraso!!

    recentes

    populares

    • Alexsandra Bezerra
      2013-06-05T10:53:55  

      vai loko chama o xbox de ultrapassado e seu avatar do perfil é o mario aff

  • Marlon Vergílio
    2013-06-05T09:22:08  

    Prevejo uma chuva de comentários de fanboys em 3, 2, 1!

    recentes

    populares

    • Marlon Vergílio
      2013-06-05T09:22:08  

      kkkk BOA!!!

  • Lezinho Meira
    2013-06-05T12:18:05  

    outra coisa, eu garanto que todos prefeririam ter jogos originais, que não travam e não arranham facil, e ainda ter a comodidade de jogar on line, o problema não é amar e sim o poder aquisitivo. pense nisso Alison Junior, não sei se você nasceu em berço de ouro, mas este definitivamente não foi meu caso e nem de mais de 90% da população.

    recentes

    populares

    • Lezinho Meira
      2013-06-05T12:18:05  

      ótima resposta! o pior cego é aquele que não quer ver.

    recentes

    populares

    • Lezinho Meira
      2013-06-05T12:18:05  

      tenho um xbox 360 e falo com toda certeza não me arrependo de ter comprado, otimo console, pra mim o melgor do mercado !!!

  • Wallace Oliveira
    2013-06-05T11:11:29  

    eu tenho o ps vita, e ele só perde em vendas pro nintendo 3ds, pq faltam sair mais jogos de grande expressão.,Mas em termos de gráfico o vita supera de longe o 3ds

    recentes

    populares

    • Wallace Oliveira
      2013-06-05T11:11:29  

      Rapaz esse papo é velho heim? Desde o tempo de PSP e Nintendo DS é o mesmo papinho.

    recentes

    populares

    • Wallace Oliveira
      2013-06-05T11:11:29  

      e é a verdade, porém psp tem vários títulos

  • Joao Souza
    2013-06-05T21:27:57  

    Com menos de 1 kg, Sony lança ultrabook mais leve do mundo, agora olha o sistema dele claro WINDOWS, por isso o XBOX e mellhor e tem mais tecnologia.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-06-05T21:27:57  

      sentido onde esta vc ? oque tem a ver o sistema operacional com o hardware ?

  • Joao Souza
    2013-06-05T21:25:31  

    Voces nao querem admitir que o xbox tem mais tecnologia,veja na pagina principal do tevtudo o no lancamento da SONY,Com menos de 1 kg, Sony lança ultrabook mais leve do mundo, agora olha o sistema de le WINDOWS.

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-06-05T21:25:31  

      Johnny Silva Boaaa kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Joao Souza
      2013-06-05T21:25:31  

      ao contrario amigo, por ter menos tecnologia foi pirateado mais rapido ai caiu no gosto do brasileiro que n quer comprar jogos originais. Agora com o XONE vai ser diferente, não vai "dar" pra piratear e vai voltar todo mundo pro PS. Por que em termos de jogos e qualidade a sony bate e bate muiiiiiiiiiiito na MS

  • Rafael Carvalho
    2013-06-05T13:05:16  

    eu como gosto de jogar futebol, gasto meu dinheiro apenas num jogo original e de melhor qualidade para PS3. Agora quem gosta de variados estilos de jogos o XBOX 360 é melhor por causa dos piratas.

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2013-06-05T13:05:16  

      e eu como gosto de jogar futebol comprei uma chuteira, um tenis socity e um tenis para salão.

    recentes

    populares

    • Rafael Carvalho
      2013-06-05T13:05:16  

      eu tbm só gosto de jogos de futebol , tenho um xbox e só compro jogos originais !