Jogos de ação

25/06/2013 18h10 - Atualizado em 25/06/2013 19h15

Xbox One entra em pré-venda no Brasil no dia 26 de junho

Diego Borges
por
Da redação

O Xbox One, novo console da Microsoft, inicia sua pré-venda no Brasil a partir desta quarta-feira (26). O sucessor do Xbox 360 terá grandes títulos exclusivos, como Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome e TitanFall, além de uma versão melhorada do Kinect, seu sensor de movimentos, integrada ao console. O videogame custará R$ 2.199 e seu lançamento oficial está previsto para novembro deste ano.

O TechTudo já testou o Xbox One. Confira nossas primeiras impressões.

Xbox One (Foto: Divulgação) (Foto: Xbox One (Foto: Divulgação))Xbox One (Foto: Divulgação) (Foto: Xbox One (Foto: Divulgação))

O pacote comercializado do Xbox One inclui um controle, um código de resgate para desbloquear a conquista de lançamento (Day One Achivement) e uma embalagem premium. O console vem com um disco rígido de 500 GB, leitor de Blu-ray, Wi-Fi integrado e o novo Kinect.

O Xbox One foi alvo de diversas críticas nos últimos meses devido às restrições impostas pela Microsoft, como trava regional e obrigatoriedade de conexão diária à Internet. Mas para a alegria dos fãs, a empresa mudou de ideia e removeu as restrições após a E3 2013. Desta forma, o Xbox One brigará com o PlayStation 4 pela preferência dos gamers na próxima geração.

Xbox One (Foto: Léo Torres / TechTudo)Xbox One (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Games exclusivos são a aposta do Xbox One

Durante a E3 2013, realizada entre os dias 11 e 13 de junho, a Microsoft apresentou alguns dos principais títulos exclusivos para o seu console. O principal deles era o game de ação Ryse. Inspirados em filmes como Gladiador e Spartacus, o jogo traz uma história que gira em torno do império romano e suas batalhas em busca da conquista de novos territórios.

Outro jogo que chamou atenção foi Forza 5. A franquia, exclusiva dos consoles da Microsoft, promete um realismo nunca antes visto nos videogames. Durante nossos testes, percebemos que a jogabilidade do game será mais sensível e irá variar de um veículo para o outro. O visual também promete um nível nunca antes visto, graças a impressonantes efeitos de sombra e luz.

Forza Motorsport 5 é anunciado para Xbox One (Foto: virtualr.net) (Foto: Forza Motorsport 5 é anunciado para Xbox One (Foto: virtualr.net))Forza Motorsport 5 é anunciado para Xbox One (Foto: Divulgação)

Empresas parceiras apostam no novo console

Além de estúdios que já desenvolvem jogos exclusivos para os consoles da Microsoft, outra carta na manga do Xbox One é a parceria com produtoras de ponta. A Capcom, por exemplo, lançará com exclusividade o game Dead Rising 3. O jogo é o mais recente capítulo da franquia que mistura elementos de um apocalipse zumbi, em um mundo aberto repleto de possibilidades.

Nos nossos testes, percebemos que o jogo ainda carrega muitos elementos dos outros títulos da série. A grande novidade fica por conta da possiblidade de conduzir veículos e interagir com elementos do cenário. Já os gráficos, não fogem muito do que é apresentado hoje nos consoles da atual geração.

Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)Dead Rising 3 (Foto: Divulgação)

Hardware parecido, porém, mais caro que o PlayStation 4

O Xbox One chegará ao mercado praticamente na mesma época que o seu "rival", o PS4. O videogame da Microsoft possui um hardware bem parecido com o console da Sony, já que ambos contam com 8 GB de Ram, leitor de blu-ray e placas gráficas de potências parecidas.

Porém, a grande diferença fica por conta do preço. Enquanto o Xbox One chegará ao mercado custando US$ 499 - com o preço oficial no Brasil de R$ 2.200 -, o PlayStation 4 custará US$ 399, sem um preço oficial aqui no país.

Veja as configurações do Xbox One:

Ficha do completa do Xbox One (Foto: TechTudo)Ficha do completa do Xbox One (Foto: TechTudo)

O que você achou do Xbox One? Supera o PS4?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Barbosa
    2013-06-25T19:23:59

    EITA!! Tenho que adicionar mais isso no cartaz do protesto!! ta doido

  • Raphael Maxmiller
    2013-06-25T19:09:14

    2199 ?? Nuuuuuuuunca. Nesse preço prefiro o PS4!!!!!

  • Milton Junior
    2013-06-25T18:46:25

    Por mais que as impressões sejam boas. Prefiro esperar mais um pouco. Mais isso é pra mim, vão comprando ai pra acharem os defeitos que normalmente ocorrem no começo para ser consertados e dai eu compro o meu. Valeu!

  • Antonio
    2013-06-25T20:02:32  

    Infelizmente o preço é alto por causa dos impostos (Estava na hora de se fazer manifestações contra estes impostos abusivos) Mas está dentro da media de um produto do gênero e com um preço aceitável comparando com alguns smartphones/tablets atuais que o povo paga extremamente caro sem reclamar. A diferença é que um vídeo game tem mais vida útil do que um smartphone/tablet que geralmente são usados por no máximo dos máximos 3 anos (se for bem cuidado e não levando em consideração novas versões a cada 6meses). Um vídeo game pode durar uns 8,10 ou mais anos. Jogos são na faixa de 60, 100 dilmas

    recentes

    populares

    • Antonio
      2013-06-25T20:02:32  

      O valor dos jogos que citei são os vendidos na Live e PSN AMERICANA. A loja digital brasileira dos 2 consoles (Live/PSN) é bem mais cara do que a americana.

  • Russo
    2013-06-25T19:51:11

    Que vergonha..impostos malditos...Quase 50% só imposto

  • Diego Almeida
    2013-06-25T19:47:45

    COmprar tanto o Xbox one ou PS4 no ano de lançamento é arriscado... sempre vem cheio de defeito e com hardware fragil.

  • Sergio Santos
    2013-06-25T19:38:22

    Infelizmente somos muitos atrasados ainda em algumas questões,se não tivéssemos tantos impostos muitas pessoas teriam condições de comprar um dos dois aparelhos. fazer o que pretendo comprar o xbox one mais vou esperar um pouco .

  • Nicholas Abreu
    2013-06-25T19:36:23

    nuss!!! 2200 reais!! que isso!!!! melhor comprar la fora nos EUA. to com medo de comprar e 3 meses depois lançar a versao slim dele.

  • Renato Fischer
    2013-06-25T19:28:54  

    hahahahaha, 2200 é tenso. Um console não tinha que custar nem 1000 reais. E ainda tem os jogos que custam 150-250 reais. Uma rodela de plástico que custou 2 centavos pra ser confeccionada mais a energia elétrica necessária pra gravar.

    recentes

    populares

    • Renato Fischer
      2013-06-25T19:28:54  

      e mais alguns milhões de dólares de investimento para produzir um jogo bom.

  • RAPHAEL MORAES
    2013-06-25T21:30:44

    se loco mermao

  • Fernando Santos
    2013-06-25T21:17:10

    Monte um computador com essas mesmas configurações e se assuste com o Preço. 2.200 está caro , mas não é um absurdo . Só quero ver quando falarem o preço do PS4 ai eu saberei qual console escolher.

  • Vinicius Andrade
    2013-06-25T21:15:55

    Só lembrando ao pessoal mais paranóico: aquelas besteiras de "always online" e da não troca grátis de games já foi, mas esse lance do Kinect ter que estar conectado pro aparelho funcionar, permanece. Então se você é daqueles que tem paranóia do video game ficar "te filmando", abre o olho aí. Acho besteira e pretendo comprar esse Xbox depois do Ps4, mas só pra informar, não to "trollando" o aparelho não, que é muito bom também.

  • Jean Mota
    2013-06-25T20:48:24

    X box-de-lixo vai ficar encalhado...

  • Guilherme Ferreira
    2013-06-25T20:34:44

    Impressionante como os impostos dobraram o preço do produto (incluido o lucro dos vendedores é claro). Me recuso a comprar um produto assim (apesar d adorar games). Pais subdesenvolvido, governantes subdesenvolvidos...

  • José Sobrinho
    2013-06-25T20:32:51

    2.199, vão mamar num burro....

  • Christian Cantarino
    2013-06-25T21:37:27

    o jeito é comprar um pc

  • Feliperc
    2013-06-26T00:12:42

    hora de comprar o 360 então

  • Marcos Fontes
    2013-06-25T23:01:41

    A Microsoft ocupou o posto que era da Sony com seu Xbox 360, sucesso absoluto no mundo, com uma mecânica simples superou as técnicas mirabolantes do Playstation 3, sem contar a LIVE que seria covardia, mas eu sou fan dos dois (tive o Play 2 e o Xbox 360) agora é a hora da redenção, do desempate: Xbox One ou Play4? confesso que vou aguardar mais tempo para decidir, mas no fim da concorrência nós sairemos ganhando com certeza.

  • Eduardo Oliveira
    2013-06-25T22:44:22

    Não sejam idiotas! Em vez de comprar por aqui, compensa muito mais importar. Mesmo que pague o roubo do imposto, vai sair praticamente metade do preço. Só compra eletrônico no Brasil quem tem dinheiro sobrando, nesses dias...

  • Luiz Messias
    2013-06-25T22:33:13

    Em 2007 comprei o Xbox 360 e o PlayStation3 na Americanas, resultado! o Xbox parou de funcionar com seis meses de uso! o PS3 esta funcionando ate hoje! Xbox nunca mais!!! isso que aconteceu comigo, ocorreu tb com mais dois amigos!

  • Rodrigo Santos
    2013-06-25T22:03:42  

    pilhas no controle, live só se pagar, nao roda jogo usado e só joga com internet... tem que ser muito idiota pra comprar esse lixo... e olha que tenho os dois antecessores deste tremendo coco

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2013-06-25T22:03:42  

      seu burro live e paga sim mais se compara com psn? kkk e vai roda jogo usado sim, e mais nao vai mais prescisa de intenet vc ta atualizado em amigo vai pra uma lan seu debio

    recentes

    populares

    • Rodrigo Santos
      2013-06-25T22:03:42  

      PS Plus vai ser paga, e não existe mais essa proibição de rodar jogos usados e a obrigatoriedade de estar conectado.. tá sabendo legal, fanboy!

  • Daniel Silveira
    2013-06-26T08:08:12

    Por isso que eu compro meu jogos ha 5 anos no estarland, vem com o preco prla metade mesmo qnd taxados prla alfandega

  • Marcelo Freitas
    2013-06-26T08:04:00

    Vergonha este valor no Brasil. Vamos mudar este país nas ruas mesmo. Assim não dá mais, tudo para nós brasileiros é 3 vezes mais caro.

  • Thomas Brito
    2013-06-26T06:15:06

    Prefiro comprar na amazon com a taxa de importação o PS4 sai por 1400 boa sorte com o lucro Brasil.

  • Evandro Oliveira
    2013-06-26T00:16:48

    PARAGUAI AI VOU EU... !