Celular

29/07/2013 13h47 - Atualizado em 02/08/2013 14h17

Asha 501, top dos smartphones baratos da Nokia, chega ao Brasil por R$ 329

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Nokia Asha 501 chegou ao Brasil. Com tela sensível ao toque, design moderno (até lembrando um pouco os Lumias) e tecnologia dual-chip, o modelo pode ser considerado o top de linha da série de smartphones de entrada da Nokia. O modelo está à venda nas principais lojas brasileiras desde a última sexta-feira (26) por R$ 329.

501 chega ao Brasil com preço baixo (Foto: Divulgação) (Foto: 501 chega ao Brasil com preço baixo (Foto: Divulgação))Asha 501 chega ao Brasil com preço baixo (Foto: Divulgação)

Lançado em junho nos Estados Unidos, o Asha 501 chega ao Brasil com tela de 3 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels, memória interna de 128 MB e slot para cartões de memória de até 32 GB (com um de 4 GB incluso), 64 MB de RAM, além de sistema operacional Nokia Asha 1.0. Os detalhes do processador não são divulgados.

Porém, os principais atrativos do aparelho são em termos de software, e não de hardware. O Asha 501 vem com apps bastante populares já instalados, como Facebook e Twitter, além de games de sucesso, como Little Big City e Real Football 2013. O aparelho traz ainda o app Fastlane, um multitarefas inteligentes para planejar os compromissos do usuário.

Quais são os melhores smartphones por até R$ 500? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

Após o início das vendas na última quinta-feira em seu próprio site, a Nokia disponibilizou o Asha 501 na sua versão desbloqueada para as demais lojas do Brasil. O modelo, que une baixo custo a boas funcionalidades, tem preço sugerido de R$ 329.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juca Souza
    2013-07-30T01:54:41

    Prefiro os 379r$ do razr d1...na boa...esse nokia deve ganhar só na resistencia mesmo..

  • Anderson Braz
    2013-08-04T18:36:34

    Celular feito pra quem não em dinheiro mesmo, quem pode investir um pouco mais não vai comprar isso.

  • Decibel
    2013-07-31T00:35:46

    a eu gostei muito bom

  • Cesar Mattos
    2013-07-30T20:54:09

    qq outro é porcaria se não for Lumia

  • Fernando Maia
    2013-07-30T17:16:37

    Sony ericsson Live walkman WT19, cem vezes melhor, R$400 no ML

  • Hebert Viana
    2013-07-30T16:23:07

    Todos preferem o android ao windows phone, então por 330 compra um celular com otimo android, será q vão preferir um android ou um asha 1.0 com sistema operacional?

  • Tiago Oliveira
    2013-07-30T10:13:44

    Enquanto a Nokia olhar torto para o Android , eles irão ficar na mesma ! parados!

  • Rodrigo Enrique
    2013-07-30T00:03:03

    esse celular é baratinho R$ 320,00 ainda bem que a NOKIA fez um celular mais em conta

  • Bily Godoi
    2013-07-29T23:25:52

    QUERIA SABER QUANDO A NOKIA VAI LANÇAR UM CELULAR DUAL CHIP DECENTE PORQUE ESSE PELO AMOR DE DEUS

  • Ieda Amaral
    2013-07-29T19:30:05

    Sou Proprietária de um Galaxy S3 azul, e mesmo assim comprei o Asha 501 como uso secundário... e hoje recebi ele pelo correio e já estou maravilhada com ele, pequenino, ágil e leve.... para meu ponto de vista e necessidades diárias já tenho meu S3, porem de quebra galho é super indicado o Asha 501.. ou para quem não tem condições de comprar algo porreta de verdade kkk Recomendo.

  • Fernando Correa
    2013-07-29T18:07:50

    Não compensa não... Compensa juntar um pouco mais e comprar um razr d1.

  • Clebson Ramos
    2013-07-29T17:03:27

    Não tem acesso 3G, então ficou devendo.

  • Carlos Souza
    2013-07-29T16:06:04

    Vendo os vários vídeos dele dá pra perceber que o sistema é maravilhoso, com 64mb de memória o sistema roda numa fluidez espantosa... esse sim é um sistema a ser aperfeiçoado (assim como o Symbiam e o Meego, mas a Nokia tende a acabar com seus sistemas) e um dia disputar de igual para igual com os outros... Lembrando que tem que continuar a trabalhar duro para conquistar um espaço que será/seria do ubuntu e mozilla.

  • Fabio Nemer
    2013-07-29T17:53:56  

    O lumia 520 tbm é um smartphone de entrada da nokia e é bem superior a este...tem algo errado nesta análise

    recentes

    populares

    • Fabio Nemer
      2013-07-29T17:53:56  

      Top dos smartphones baratos Dual Chip. Até onde sei, o Lumia 520 só tem versão Single Chip.

    recentes

    populares

    • Fabio Nemer
      2013-07-29T17:53:56  

      kkkkkk é esses São Low-end, o lumia 520 é mid-end tem nada vê com asha e ainda é dual core.

  • Fernando Sousa
    2013-07-30T08:52:54  

    Deus é pai... Prefiro o smartphone xing ling do camelódromo da rua da Carioca no Rio de Janeiro. Quad core snap dragon, 4 gigas de ron e 1 giga de ran, tela de 5 polegadas pelo preço entorno dos R$300,00 até R$450,00. O melhor, dual chipa ou quad chip, e a bateria você compra em qualquer loja de eletrônico do Brasil em caso de problemas. Nokia Asha 501, um verdadeiro tiro no pé.

    recentes

    populares

    • Fernando Sousa
      2013-07-30T08:52:54  

      Emerson Rodrigues bebi nada, é a real. tu compra um xing ling e funciona melhor que um sangue suga; perdão sansung.

    recentes

    populares

    • Fernando Sousa
      2013-07-30T08:52:54  

      Tiro no pé é o seu português.

  • Rodrigo Enrique
    2013-07-30T00:06:05  

    esse celular é baratinho R$ 320,00 reais ainda bem que a NOKIA FEZ UM CELULAR MAIS EM CONTA AGORA NÃO SEI SE PRESTA ...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Enrique
      2013-07-30T00:06:05  

      vai no You tube e vê os test que os Ashas são submetidos.