Jogos de ação

03/07/2013 06h30 - Atualizado em 03/07/2013 06h30

Call of Duty Ghosts: executivo fala sobre multiplayer, fase no Brasil e o cachorro

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Call of Duty: Ghosts é o novo jogo da série da Infinity Ward, que revolucionou os jogos de tiro em primeira pessoa anos atrás com Modern Warfare. Ghosts apresenta uma história inédita, uma nova engine e ideias diferentes para o primeiro Call of Duty da nova geração de consoles. O TechTudo conversou com o Vice Presidente de Produção da Activision, Daniel Suarez, confira.

Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação))Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

Suarez falou sobre o principal foco da nova engine utilizada no game. “Analisamos o que podíamos mudar e evoluir no geral e o poder dos novos consoles. A nova engine melhora muito a qualidade visual do jogo, as animações dos personagens, o multiplayer e efeitos de luz e sombra”.

Em relação aos jogadores que compram os jogos da série Call of Duty apenas para jogar no modo multiplayer, Daniel comenta: “Muitos jogadores realmente partem para o modo Multiplayer, mas eles não são a maioria. O jogador convencional gosta de seguir a campanha até o final e depois seguir para o multiplayer, eu mesmo faço isso. Porém é um jogo para todos, não só para os fãs de Deathmatch”.

Call of Duty: Ghosts será lançado em 5 de novembro (Foto: Reprodução/MP1ST) (Foto: Call of Duty: Ghosts será lançado em 5 de novembro (Foto: Reprodução/MP1ST))Call of Duty: Ghosts será lançado em 5 de novembro (Foto: Reprodução/MP1ST)

Já sobre a possibilidade de CoD ter um multiplayer na mesma escala de seu concorrente, Battlefield 4, que permitirá a interação de 64 jogadores simultaneamente, o executivo explica: Não, são jogos completamente diferentes online. CoD tem outra fórmula, outra energia. Os mapas são diferentes e nós, quando desenvolvemos um novo Call of Duty, não pensamos no que os outros jogos fazem, pensamos no que os fãs querem”.

O executivo da Activision detalhou as novidades do novo jogo, que promete uma renovação completa na série. O jogador controlará um dos soldados conhecidos como Ghosts (Fantasmas), membro de um time secreto de operações especiais. Além disso, haverá uma grande participação de um cachorro da raça Pastor Alemão chamado Riley “que pode mudar muito as coisas em Ghost”.

A inspiração para o mascote surgiu de uma história real sobre um cão da marinha norte-americana. “Fomos investigar sobre isso e descobrimos que os Seals têm cães e que eles têm um papel importantíssimo com os soldados. O processo começou aí, falamos com um treinador que acabou virando um consultor técnico nosso e quando capturamos o movimento do cão usamos realmente um cachorro da Navy Seal”.

Riley, o cachorro de Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução)Riley, o cachorro de Call of Duty: Ghosts (Foto: Reprodução)

Questionado sobre a possibilidade de uma fase no Brasil em CoD: Ghosts, Suarez comentou: “Temos de cinco a seis fases na América do Sul, acho que teremos fases no Brasil sim”. O vice presidente revelou também a possibilidade de o novo game ser traduzido para português, como aconteceu com Black Ops 2.

Call of Duty: Ghosts tem lançamento previsto para 05 de novembro, com versões confirmadas para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Qual é o melhor Call of Duty: MW3 ou Black Ops II?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Garcia
    2013-07-04T12:35:40

    Ambos jogos tem propostas diferentes e ponto. Tem gente que paga pau para o Multiplayer do BF, eu já não gosto, prefiro a do CoD, se os dois jogos forem iguais que graça teria em comprar os dois?

  • Marco Tuiuiu
    2013-07-20T02:07:10

    modo zumbi e so em CoDs da Treyarch

  • Lucas Rodrigues
    2013-07-03T18:42:42

    Vai ser bom pra cachorro

  • Walter Ramos
    2013-07-03T15:23:33

    ESSE COD PROMETE.

  • Carlos Eduardo
    2013-07-03T14:19:15

    Acho que a fase no Brasil será NOSSA AMAZÔNIA BRASILEIRA!!!!!!!!!! SÓ NOSSA!!!!

  • Vinícius Bonassoli
    2013-07-03T13:51:38

    Não entendo porque todo esse alarde por causa do cachorro, os russos já usavam os cachorros (Pastor Alemão) para nos atacar desde o CoD4:MW...os americanos estão é atrasados...

  • Diego Schmitt
    2013-07-03T13:36:09

    A matéra é de Cod. Mas todos comentários são de Bf3 e Bf4. Ou seja, a dice se superou, é como o fifa passou o pes, e agora o Bf passou ou cod. Não há o que discutir, a coisa quanto mais real melhor. E o battefield é um jogo real, tenho o jogo e demorei 6 meses para fazer final, e mesmo assim forçado, pois eu só queria jogar o multiplayer dele..

  • Daniel Bastos
    2013-07-03T12:24:47

    Nunca mais compro nenhum COD, já joguei todos e são o mesmo jogo, não mudam nada, parecem ser dlc.

  • Welington Santos
    2013-07-03T11:58:53

    BF4 e COD são bons demais!!!

  • Wildarcley Amaral
    2013-07-03T11:51:05

    bf3 dá de pau o multiplayer do COD.Aguardando BF4.

  • Felipe Pessoa
    2013-07-03T11:50:53

    BF4 > COD Ghost

  • Alvaro Villela
    2013-07-03T11:32:14

    É bem simples: Multiplayer do COD = Arcade de Guerra / Multiplayer do BF = Estratégia de Guerra

  • Eric Andrade
    2013-07-03T10:05:17

    É melhor que eles aumentem o número de players mesmo, 6vs6 enjoa rápido.

  • Renan Costa
    2013-07-03T09:51:57

    Agora ate o cachorro tem arma.kkkk

  • Rafael Carvalho
    2013-07-03T09:26:13

    COD com 64 players, vão ser 32 cachorros correndo pelo mapa!

  • Claudemir Andrade
    2013-07-03T07:27:13

    Acredito q a produtora esteja certa em não tomar como modelo outros jogos para produzir o seu, tem que ouvir os fãs da serie!!, tenho jogado os dois e gosto do que vejo, apesar de dar preferencia ao CoD nas minhas horas de jogatina, o BF3 é bastante envolvente em seu MP... porem mais uma vez comprarei os dois. :D

  • Jefferson Silva
    2013-07-03T13:59:36  

    BF4 Loading...

    recentes

    populares

    • Jefferson Silva
      2013-07-03T13:59:36  

      SEMPRE!

  • Ramon Oliveira
    2013-07-03T10:07:15  

    joguei muito os COD tenho todos, porém conheci BF3 e agora aguardo ansiosamente o BF4!! ou seja, COD ficou muitoooo pra trás!!

    recentes

    populares

    • Ramon Oliveira
      2013-07-03T10:07:15  

      MP ahuaa particularmente eu so gosto de MP campanha nem curto! BF4 Loading...

    recentes

    populares

    • Ramon Oliveira
      2013-07-03T10:07:15  

      joguei muito cod até jogar BF3, agora COD ficou sem graça

  • Roberto Aparecido
    2013-07-03T09:16:28  

    esse jogo vai ser a maior cachorrada... :p

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-07-03T09:16:28  

      kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Roberto Aparecido
      2013-07-03T09:16:28  

      Prassódia

  • Sr Mrm
    2013-07-04T01:08:39  

    Depois do comentario do Alvaro Vilela podia trancar os comentarios. Sao dinamicas diferentes, jogos diferentes para gostos diferentes. Tenho o bf3 e o mw3. Tenho uns 15 minutos de multiplayer do bf e quase 400 horas de mw3. Cada um eh melhor naquilo que se propoe. O melhor vai da preferencia de cada um.

    recentes

    populares

    • Sr Mrm
      2013-07-04T01:08:39  

      acho que está certo isso vai muito da preferencia de cada um mas eu fico com bf e respeito a opinião de todos. resumindo os dois são hoje a referencia nesse tipo de de jogo.obrigado

    recentes

    populares

    • Sr Mrm
      2013-07-04T01:08:39  

      Concordo plenamente com você Sr Mrm, embora os dois jogos sejam do mesmo gênero, FPS, são jogos totalmente diferentes, cada um com o seu propósito e com seu público. Não adianta nada o COD tentar ser BF, com um numero grande de jogadores e mapas gigantescos, isso não é a proposta do COD, e nem o BF tentar ser COD. Cada franquia tem que ficar na sua, inovar do seu modo, sem se importar com o concorrente. Quem compra esses jogos, compra justamente por causa de sua proposta, se tentar mudar, não vai dar certo.

  • Ismael Vita
    2013-07-03T20:38:37  

    Aposto 1000x1 que eles irão matar o cachorro no final do game pra fazer o "drama"

    recentes

    populares

    • Ismael Vita
      2013-07-03T20:38:37  

      pensei a mesma coisa também

  • Dyony Ferreira
    2013-07-03T14:32:49  

    conheço a serie Call of Duty já joguei muito.porem depois que conheci bf acabou a graça do jogo já comprei bf antecipado.vem né mim 29 de novembro kkk

    recentes

    populares

    • Dyony Ferreira
      2013-07-03T14:32:49  

      Dyony o BF4 sai dia 29 de outubro! so pra corrigir mesmo!

    recentes

    populares

    • Dyony Ferreira
      2013-07-03T14:32:49  

      Edunovaes obrigado pela correção,melhor ainda sinal que tenho que esperar menos ainda kkk