Câmera

04/07/2013 06h00 - Atualizado em 04/07/2013 06h00

Conheça The Duo, a câmera conceito que se divide em duas

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Muitos fotógrafos sabem que, às vezes, ficar por trás das lentes pode significar não aparecer em quase nenhuma foto em grupo. Um estudante criou uma nova câmera que promete resolver esse problema. A chamada The Duo é uma máquina fotográfica que se divide em duas, permitindo que duas pessoas tirem uma fotografia simultaneamente de diferentes perspectivas.

Estudante cria câmera conceito que se divide em duas. (Foto: Divulgação)Estudante cria The Duo, câmera conceito que se divide em duas (Foto: Divulgação)

Chin-Wei Liao, responsável pelo projeto do gadget, descreve o dispositivo como uma “câmera binária”. The Duo funciona de forma muito simples. Ela conta apenas com dois botões (um em cada metade): um é responsável pelo obturador e o outro por desligar o modo de câmera “duplo”. Ao pressionar o botão do obturador, ambadas as máquinas tiram uma foto. As duas câmeras são mantidas juntas por um par de ímãs.

O dispositivo é apenas um conceito. Sendo assim, não há nenhuma informação a respeito de valores e se ele chegará ao mercado. Mas se você ficou curioso, Liao divulgou um vídeo de demonstração muito interessante a respeito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Garcia
    2013-07-08T13:50:29  

    Inventaram um hardware que simula um software...

    recentes

    populares

    • André Garcia
      2013-07-08T13:50:29  

      Exatamente, usuários só não terão o trabalho de colar as fotos...