Notebook

17/07/2013 09h20 - Atualizado em 26/08/2013 10h04

Nova geração do ultrabook XPS 12 chega ao Brasil com bateria mais potente

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Dell anunciou que a nova geração do XPS 12 será comercializado no Brasil. O ultrabook conversível possui tecnologia de tela rotativa, que permite o funcionamento tanto no formato de ultrabook como o de tablet. O aparelho vem equipado com processador Intel Core de quarta geração, o que garante, segundo a empresa, um desempenho até 63% superior ao da versão anterior.

Novo ultrabook da Dell já está disponível no Brasil (foto: Divulgação)Novo ultrabook da Dell já está disponível no Brasil (foto: Divulgação)

O ultrabook também conta com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados, como fotos e vídeos, com outros dispositivos. A capacidade da bateria também foi incrementada e agora ela pode durar até 8h43. O novo XPS 12 tem ainda inicialização rápida, gastando menos de sete segundos para iniciar e retornando do modo de suspensão em até dois segundos.

O aparelho vem com Windows 8 e possui placa de vídeo integrada Intel 4400HD, memória de até 8GB Dual Channel DDR3L e SSD de até 256 GB. Ele pode ser equipado com recursos de segurança opcionais, como Trusted Boot (inicialização segura) e BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (módulo de plataforma segura).

O gerente de produto para consumidor final da Dell Brasil, Carlos Rabello, explicou que a empresa procurou responder às demandas dos usuários. “O equipamento também está alinhado à tendência de BYOD (Bring Your Own Device), na qual cada vez mais profissionais querem o mesmo equipamento para entretenimento e uso profissional”, destaca.

O XPS 12 tem 15 mm de espessura em sua parte mais fina e vem com tela sensível ao toque de 12,5 polegadas. Ele foi fabricado com fibra de carbono, alumínio escovado e vidro com cobertura de Gorilla Glass. O preço inicial do XPS 12 é de R$ 4.499. Ele está disponível para venda no site da Dell.

Tem dúvidas sobre como comprar um ultrabook? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michael Yoo
    2013-07-18T03:13:20  

    No site da Dell americana está 1099 dólares. Quem compra no BRASIL então é trouxa? O pessoal da DELL está atestando a idiotice de comprar o mesmo produto por mais que o DOBRO DO preço. CONTINUEM COMPRANDO ASSIM VÃO LONGE!

    recentes

    populares

    • Michael Yoo
      2013-07-18T03:13:20  

      Na verdade o lucro da Dell é o mesmo, tanto nos EUA quanto no Brasil, esse preço absurdo chama-se impostos cara ... Pra você ter noção de como pagamos tanto imposto, dependendo do produto os impostos podem chegar a até 60% de seu valor total bruto ...

  • Ricardo Fernandes
    2013-07-17T21:37:14  

    A Dell exagerou no preço, está cobrando o mesmo valor do Macbook Air, que já estão com os processadores Intel Haswell, além de serem mais leves.

    recentes

    populares

    • Ricardo Fernandes
      2013-07-17T21:37:14  

      Não sei porque tanta exaltação..

    recentes

    populares

    • Ricardo Fernandes
      2013-07-17T21:37:14  

      Só ler quarta geração, já da pra saber que é Haswell :)