TV

25/07/2013 12h17 - Atualizado em 25/07/2013 12h18

Empresa chinesa lança TV 4K de 50 polegadas por menos de US$ 1 mil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A empresa chinesa TCL anunciou, nesta quinta-feira (25), o lançamento de uma TV 4K de 50 polegadas por apenas US$ 999 (cerca de R$ 2 mil) nos Estados Unidos. É o modelo 7E504D, que chegará ao mercado, de fato, em setembro. A TV tem quatro portas HDMI, uma entrada USB e compatibilidade MHL para ser controlada por smartphones.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

TV 4K custa menos de US$ 1 mil nos EUA (Foto: Divulgação)TV 4K custará menos de US$ 1 mil nos EUA (Foto: Divulgação)

A TV vem com display de LED, com 120 Hz e tecnologia CMI (CLear Motion Index). A resolução 4K nativa vai aceitar conexões de produtos capazes de reproduzir imagens com esta qualidade, seja de um computador ou dos novos players Ultra HD, mas com apenas 30 Hz, pelo menos até ser lançada a conectividade HDMI 2.0.

Seu grande atrativo, porém, é mesmo o preço. O modelo custará bem menos do que a maioria dos novos lançamentos 4K do mercado norte-americano. Um aparelho de 65 polegadas da Sony, por exemplo, a XBR65X900A, custa US$ 6999 (cerca de R$ 14 mil) na Best Buy. No Brasil, a mesma Sony tem TVs 4K com preços de R$ 12.999 e R$ 22.999.

A resolução 4K, também conhecida como Ultra HD, tem imagens com 3840 x 2160 pixels e é um padrão que ainda está sendo estabelecido. Nem transmissões e mídias em disco têm esta qualidade difundida ainda. Uma das principais vantagens do formato é de exibir conteúdo 3D melhor que TVs Full HD (1080p) – este modelo da TCL, porém, não possui 3D.

Tem alguma dúvida sobre TVs 4K? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Silva
    2013-07-26T09:16:41

    vai chegar aqui valendo uns RS 20 mil .. no nosso Brasil sil sil sil .. e ainda tem trouxa que compra ..

  • Jose Damasceno
    2013-07-25T20:34:51

    Por R$ 2.000,00 só compro com 15% de desconto.

  • Pedro Henrique
    2013-07-25T17:44:05

    U$ 999,00 + 60% de importação + 18% de ICMS + PIS + COFINS + taxa em cima do frete + taxa de armazenamento + taxa de navio parado em alto mar + lucro da loja + 23% substituição tributaria vai passa dos R$ 12.990,00 da sony

  • Frederico Oliveira
    2013-07-25T17:27:09

    Aqui no Bras$il $il $il não vai custar menos que 60 mil reais ...

  • Rafael Silva
    2013-07-25T17:20:43

    Pode inventar TVs com 4 K até 20 K, de nada vai adiantar seu os pacotes oferecidos pelos serviços de tv fechada não tem tecnologia para atender a mesma e quanto tiver ja vai ter a 50K.

  • Alexsandro Silva
    2013-07-25T17:11:10

    NÓS BRASILEIROS DEVERIAMOS FAZER UM BOICOTE DE UM ANO EM QUALQUER BEM.........CARROS, ELETROS,ELETÔNICOS.........SE O POVO ABRAÇASSE ESSA IDÉIA..........ELES IRIAM SE EMBUCHAR NAS LOJAS E ASSIM MUDARIAMOS O MERCADO

  • Ricardo Junior
    2013-07-25T16:55:45

    NO Brasil R$25.000,00.

  • Riviera Maia
    2013-07-25T16:38:12

    Enquanto isso na Babilonia... 20x sem juros nas Casas Bahia... 4 parcelas e ja pagou a TV

  • Roberto
    2013-07-25T16:25:15

    coitada das industrias coreanas e japonesas, se este produto chines tiver qualidade vai ser difícil competir

  • Jefferson Carvalho
    2013-07-25T16:23:11

    Pra que pagar caro por uma coisa que não irá usar ainda, quando esta tecnologia estiver difundida os preços já estarão bem menores...

  • Bruno Jesus
    2013-07-25T16:21:08

    No Brasil vai ser no valor de um carro popular.

  • Lobo Mau
    2013-07-25T16:10:39

    se fizer em 12 x sem juros to dentro

  • Alex Ribeiro
    2013-07-25T15:48:45

    Por conta do Custo Brasil esse preço vai triplicar no mínimo, mas como mesmo assim o preço ainda vai ficar em conta Dilma vai tratar de aumentar ainda mais esse preço. Quer comprar algo? Pague para o governo............

  • Wagner
    2013-07-25T15:52:47  

    Preço no Brasil: apenas R$ 14.999,00, pode parcelar no carne em 60 parcelas de R$ 499,00 com ultima prestação grátis, corra e aproveite.

    recentes

    populares

    • Wagner
      2013-07-25T15:52:47  

      kkkkkkkkkkkkk lucro em cima do produto, lucro dos bancos em cima dos juros e ferro pro consumidor hehehe

  • Hacker Gates
    2013-07-25T12:31:03  

    Parabéns!!! Quando chegar no Brasil, esse valor + Impostos vai ficar uma M!

    recentes

    populares

    • Hacker Gates
      2013-07-25T12:31:03  

      A "conversão" no Brasil é feita acrescentando um zero ao final do número, ou seja, se lá está cerda de 2 mil reais, aqui vai sair por cerca de 20 mil hahahaha.

  • Gustavo
    2013-07-25T16:28:48  

    aqui no Brasil vai chegar por 15 mil reais podem ter certeza

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2013-07-25T16:28:48  

      Esqueceu de dizer que, além de ser esse preço, será daqui há 2 anos....

  • Ton Moura
    2013-07-25T16:58:27  

    Voltei dos EUA 2 meses, e comprei no Walmart 2 tv's de 32 por 265 USD com taxas cada uma por 132,50 USD , menos de 300,00 reais em cada, quando eu vejo o preço das lojas daqui eu quase morro de susto, os impostos mais caros, os carros mais caros do mundo, o custo de vida mais caro do mundo, tudo muito caro agente encontra aqui no Brasil, a cada 06 meses nos Eua pra comprar, e jamais darei 1 centavo pra esses País explorador que é o Brasil.

    recentes

    populares

    • Ton Moura
      2013-07-25T16:58:27  

      O problema que no Brasil o povo paga pros politicos poderem roubar...

  • Daniel Alvares
    2013-07-25T17:13:25  

    A unica boa função dela por aqui nos proximos 5 anos será para quem investir em um Playstation 4 ou XboxOne que a maioria dos jogos sera em 4k...

    recentes

    populares

    • Daniel Alvares
      2013-07-25T17:13:25  

      Flavio Neto Exatamente. O Xbox 360 suporta Full HD mas nem todos os jogos utilizam, a maioria dos jogos ainda é 720p.

    recentes

    populares

    • Daniel Alvares
      2013-07-25T17:13:25  

      Zico Lopes, o XOne não, mas o PS4 terá sim suporte a 4K, mas apenas para reprodução de vídeos. Os jogos rodarão em 720p e em 1080p.

  • Jefferson Carvalho
    2013-07-25T16:32:42  

    Se você compra uma TV Full HD assina um pacote de TV por assinatura e apenas 15% dos canais estão disponíveis em HD, te obrigando a assistir a programação de alguns canais com imagens ruins, me diz o que eu vou fazer com uma TV 4k nesse momento, em 2030 talvez os canais de tv tenham esta tecnologia...

    recentes

    populares

    • Jefferson Carvalho
      2013-07-25T16:32:42  

      Alexsandro Silva Nos outros países, eles perdem, correto?

    recentes

    populares

    • Jefferson Carvalho
      2013-07-25T16:32:42  

      Daniel Souz , VC ENTENDEU NÉ.........AQUI ELES VENDEM UMA NO VALOR DE TRES.........PESQUISE SOBRE MONTADORA JAPONESA QUE DECLAROU QUE NO BRASIL É QUE GANHAM DINHEIRO.....DOS TROUXAS

  • Ivan Cardozo
    2013-07-25T15:39:06  

    U$ 999,00 + 60% de importação + 18% de ICMS + PIS + COFINS + taxa em cima do frete + taxa de armazenamento + taxa de navio parado em alto mar + lucro da loja = U$ 3.750,00 mais ou menos, com o dolar a 2,25 = R$ 8.400,00.

    recentes

    populares

    • Ivan Cardozo
      2013-07-25T15:39:06  

      Denis Franco para ministro da economia

    recentes

    populares

    • Ivan Cardozo
      2013-07-25T15:39:06  

      Ivan Cardozo, você esqueceu de computar a gorgetinha dos fiscais aduaneiros... kkkkk...

  • Carlos Bandeira
    2013-07-29T07:53:21  

    Alguns falam aqui que esta mesma TV custará mais de 15 ou até 20 mil aqui. Ora, a SONY de 55 polegadas já é vendida aqui por R$ 12.000,00. Esta mesma TV é vendida nos EUA por cerca de $ 5 mil dólares. Cerca de R$ 10 mil aqui. Então acho que este paradigma já não é mais correto Quanto aos chineses, eu sempre achei que o correto seria evitar comprar produtos chineses, além de não ter a mesma garantia e qualidade, são produzidos usando mão-de-obra escrava

    recentes

    populares

    • Carlos Bandeira
      2013-07-29T07:53:21  

      é uma verdade.

  • Roberto Silva
    2013-07-28T06:38:30  

    Se no Estados Unidos esta TV custa cerca de R$ 2.000,00, no Brasil vai custar, quando chegar, cerca de 15.000,00, quem apostar??

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-07-28T06:38:30  

      Roberto Silva, essa aposta você já perdeu pois a SONY de 55 polegadas já custa no Brasil menos de R$ 12.000,00 ( FNAC e SHOPTIME) se pagar à vista até R$ 10.000,00 um preço bem semelhante ao cobrado nos EUA, é claro que o padrão aquisitivo lá é melhor. Mas acho que você deveria repensar suas ideias. Eu diria que esta TV chinesa custará no Brasil em torno de R$ 4000,00 o que já cobrado por uma LED full hd por aqui.