Jogos de estratégia

15/07/2013 15h23 - Atualizado em 15/07/2013 17h00

Favela Wars ganha expansão com Complexo do Alemão e até 'micro-ondas'

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Favela Wars, o popular jogo de estratégia online brasileiro, acaba de receber um novo cenário: o Complexo do Alemão. Além da nova fase, o título recebeu várias outras melhorias, tornando seu carregamento mais rápido, entre outros novidades.

Jogue agora Favela Wars

Complexo do Alemão é novo estágio no jogo brasileiro Favela Wars (Foto: Divulgação)Complexo do Alemão é novo estágio no jogo brasileiro Favela Wars (Foto: Divulgação)

O mapa em Favela Wars conta até mesmo com o recente Teleférico, mas apresenta uma versão um pouco mais antiga e violenta do morro, com o tradicional confronto entre polícia e traficantes. Detalhes extras, como uma pessoa sendo queimada em pneus (forma que os bandidos usavam para executar seus desafetos, conhecida como "micro-ondas"), fazem parte da discussão que torna este título tão polêmico. 

A adição do novo estágio é apenas uma das novidades. Segundo a produtora, Nano Studio, o jogo está bem mais leve e tem loadings até quatro vezes mais rápido. Outros pontos de destaque são melhoras na iluminação, física e um sistema de classificação de jogadores, o qual identifica pessoas que abandonam partidas quando vão perder - os "amarelões".

Sucesso inesperado

Após um período em fase beta, Favela Wars foi lançado no dia 15 de abril de 2013, contando com tanta demanda que os servidores do jogo não aguentaram inicialmente. Apenas 3 meses depois o título já alcançou mais de 100 mil jogadores. “Com essa realidade tão brasileira, o Favela Wars foi muito bem aceito”, disse Dan Eisenberg, idealizador do título.

'Microondas' em Favela Wars (Foto: Divulgação)'Micro-ondas' em Favela Wars (Foto: Divulgação)

O Complexo do Alemão, conjunto de favelas localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, se tornou palco para uma das maiores ações policiais do estado, realizada em 2010. Com ajuda do exército, o governo retomou o local e instalou ali uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Desde então a área, já pacificada, é aberta à visitação e foi até cenário da recente novela Salve Jorge. 

O que você acha da polêmica de Favela Wars?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Nascimento
    2013-07-16T08:16:56

    Só esta amostrando a realidade

  • Stênio Saldanha
    2013-07-16T01:38:29

    O que me impressiona é a unanimidade em relação às opiniões do povo brasileiro sobre o covil de Brasília. Também quero ajudar a fazer o game...

  • Caio Soares
    2013-07-15T23:21:07

    Uhuull que Beleza, mais um game pra gente botar aqui na comunidade uhuulll e não tem essa história de influenciar não, influencia se vc for mente fraca um animal que não sabe oq faz se n continua a mesma coisa

  • Electro
    2013-07-15T23:13:53

    Tá amarrado em nome de Jesus.

  • Bruno Rocha
    2013-07-15T23:12:46

    acho que esse tipo de violência não cresce nada de bom em ninguém... é só para alienados violentos passar o tempo... apesar que jogar é bem divertido....

  • Fenrrer Arcano
    2013-07-15T23:01:19

    muito legal...levar fatos reais para o mundo dos jogos virtuais...

  • Paulo Pinetti
    2013-07-15T22:01:17

    calma gente, isso aí é tudo de faz de conta... nada disso acontece na vida real

  • Diogo Costa
    2013-07-15T20:25:35

    igual a gta, só q mais legal

  • Laird Hamilton
    2013-07-15T18:30:24

    Isso só traduz a realidade,porém o vício do jogo,pode fazer muitos jovens a querer se "aproximar", desta realidade que ainda existe mesmo com as pacificaçõs, sendo mais um candidato a outros vícios,que são os atrativos do morro,para quem não é de lá,além dos riscos na relação com traficantes,chances de duras de PM ou até balas perdidas.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-07-15T17:30:15

    Notícia fresquinha. Só q não.

  • Igor Ross
    2013-07-15T17:28:21

    Nunca tinha ouvido falar desse jogo.

  • Cristiane Leal
    2013-07-15T17:37:49  

    "Xurrasco de x9" é osso.... kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cristiane Leal
      2013-07-15T17:37:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi de rachar o bico msm. é cada coisa de nego inventa !

    recentes

    populares

    • Cristiane Leal
      2013-07-15T17:37:49  

      é osso nada, é picanha, maminha e alcatra kkkkkkkkkk

  • Saulo Lucas
    2013-07-15T23:36:42  

    CALMA, CALMA! Vai ter XURRASCO

    recentes

    populares

    • Saulo Lucas
      2013-07-15T23:36:42  

      kkkkkkkkkkkkk CHURRASQUIM HUMANO É O MELHOR!

    recentes

    populares

    • Saulo Lucas
      2013-07-15T23:36:42  

      O "Xurrasco" é uma critica a ignorância do povo!!! Eles devem ter pesquisado bem pra colocar isso no Game!!! rsrsrs...

  • Marco Paulo
    2013-07-15T23:24:02  

    Isso já foi feito em Max payne 3 que foi ambientado em São Paulo com clima de Rio de Janeiro (culpa de pesquisa mal feita) logo , não vejo pq mereceria uma materia aqui.

    recentes

    populares

    • Marco Paulo
      2013-07-15T23:24:02  

      Culpa desses estagiários que não sabem oque escrevem...

  • Jéssica Arento
    2013-07-16T09:30:52  

    Isso é apologia ao crime, portanto, é crime... Cadê as autoridades para proibir e até mesmo autuar os responsáveis por isso???? Fala sério neh, eu não deixaria meu filho jogar isso, nem meu marido, absurdo.

    recentes

    populares

    • Jéssica Arento
      2013-07-16T09:30:52  

      Jessica seu raciocínio está sendo bem simplista. Não dá pra viver numa bolha cor-de-rosa o tempo todo. O mundo nunca foi feito de flores, embora elas também façam parte dele. A violência sempre fez parte da natureza humana (e da natureza selvagem mais ainda). Cabe a nós "animais racionais" separar o joio do trigo. Melhor que um jovem descarregue suas emoções num jogo do que na vida real. E essas emoções sempre vão existir, por mais que as pessoas tentem esconder. E se o seu marido resolver jogar você devia conversar com ele e não ser uma vaca ditadora...

    recentes

    populares

    • Jéssica Arento
      2013-07-16T09:30:52  

      Jéssica Arento , sério que você acha que controla o que seu marido faz? ehhehee

  • Anderson Sm
    2013-07-16T08:13:22  

    Simplesmente tiraram a ideia do filme Tropa de Elite. Tbem tinha pessoa queimando em pneus.

    recentes

    populares

    • Anderson Sm
      2013-07-16T08:13:22  

      Mas não é pneu, é um latão...

  • Cezar Silva
    2013-07-16T07:24:51  

    O cadáver desse "xurrasco" é Friboi?

    recentes

    populares

    • Cezar Silva
      2013-07-16T07:24:51  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Cezar Silva
      2013-07-16T07:24:51  

      Alessandro Rodrigues FRIBOI é carne confiável e passa por testes rigoros de qualidade, é claro que é FRIBOI! CARNE CONFIAVEL TEM QUE SER FRIBOI!

  • Sócio Torcedor
    2013-07-15T17:39:24  

    Brasilia Wars, Game onde o jogador (povo) deve conquistar o congresso e senado e eliminar os verdadeiros inimigos do povo, vamos criar esse jogo será um sucesso, mais tem que ter sangue.

    recentes

    populares

    • Sócio Torcedor
      2013-07-15T17:39:24  

      Deveria realmente ter o um jogo desse tipo para que o povo acorde pra realidade!!! Protesto no Brasil não vale de nada... só uma revolta armada que realmente iria funcionar!!! O governo é reflexo do povo que tem!!! Não é o povo que tem que ter medo do governo... e sim o governo é que tem que ter medo do seu povo!!!!

    recentes

    populares

    • Sócio Torcedor
      2013-07-15T17:39:24  

      eu sonho com isso desde crianca... tomara que o jogo influencie nossos jovens a agir !!!