Jogos de esporte

29/07/2013 08h20 - Atualizado em 29/07/2013 09h10

Fifa 14 terá modo Ultimate Team com amistosos online e outra novidades

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Fifa 14 terá novidades no seu popular modo Ultimate Team das versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Entre elas estão a inclusão dos chamados Chemistry Styles (ou “Química de Estilos”), que irá aprofundar um pouco mais o balanceamento dos jogadores, e o aumento de 5 para 10 divisões. Além delas, o que mais chama atençao é o retorno de partidas únicas contra oponentes online, uma espécie de amistoso que você poderá usar como treinamento para testar seu time, algo bastante pedido pelos fãs.

fifa14_ultimate_teamUltimate Team de Fifa (Foto: Divulgação)

No modo FUT, a Química dos jogadores é influenciada por diversas escolhas feitas pelo jogador, por exemplo, a formação escolhida e a posição em que o jogador foi escalado, com um valor variando de 0 a 9. O resultado da química de todos os jogadores resulta no total do time, que pode ser melhorada (ou piorada) pelas características do técnico, como nacionalidade.

Com a inclusão dos Chemistry Styles, você poderá aumentar a química de um jogador mesmo que o estilo de jogo escolhido desagrade-o. Por exemplo, se quiser que um time ofensivo jogue na retranca para segurar um resultado, seu time, nas versões anteriores, teriam uma química ruim, por não estarem acostumados com esse estilo. Com os Chemistry Styles você poderá alterar a tática de jogo mesmo que seus jogadores não estejam habituados à ela.

Além do estilo do time, você também poderá melhorar atributos do seu jogador. Por exemplo, se você atribuir à ele o estilo “Finalizador”, características como chute e cabeceio serão melhoradas. A EA confirmou 20 diferentes estilos, inclusive alguns específicos para goleiros, número que pode aumentar até o lançamento do game.

Em Fifa 14 será possível ver nas animações o porquê de um chute dar errado (Foto: Divulgação) (Foto: Em Fifa 14 será possível ver nas animações o porquê de um chute dar errado (Foto: Divulgação))Em Fifa 14 será possível ver nas animações o porquê de um chute dar errado (Foto: Divulgação)

O funcionamento dos Chemistry Styles teve influência dos RPGs. “É como uma leve árvore de habilidades”, disse o produtor do FUT, Marcel Kuhn, para o site IGN. “Não é tão profundo quanto um RPG, obviamente, mas é uma leve árvore de habilidades, e nós queremos ver como os jogadores vão receber essa novidade. E vamos melhorá-la caso as pessoas gostem.”

Além dessas novidades, FUT 14 contará com uma melhorias no sistema de busca do mercado de jogadores, além de uma melhor interface para comparação de atletas. Você também poderá configurar praticamente todo seu time, desde quem será o batedor de pênaltis, passando pela numeração das camisetas e configurando até o jogador que usará a braçadeira de capitão.

Fifa Ultimate Team é um modo de jogo introduzida no Fifa 09. Nele, ao invés de controlar os jogadores do time, você deve gerenciá-lo, podendo criar um time, negociar jogadores e técnico, estabelecer a tática que será usada e trabalhar para manter os jogadores motivados, entre outros.

Novas animações visam aumentar realismo em Fifa 14 (Foto: Divulgação) (Foto: Novas animações visam aumentar realismo em Fifa 14 (Foto: Divulgação))Novas animações visam aumentar realismo em Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Segundo a Electronic Arts, responsável pela série Fifa, são jogadas 3.5 milhões de partidas do FUT diariamente, tornando-o o modo mais popular do jogo. Será possível compartilhar esses dados entre os consoles de diferentes gerações, sendo assim, todo seu progresso do PS3 poderá ser importado para o PS4. O mesmo acontecerá com o Xbox 360 e o Xbox One.

Fifa 14 será lançado dia 24 de Setembro para os consoles atuais e posteriormente para os consoles da nova geração (menos Wii U).

O que você espera de Fifa 14?

Via EA Sports

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Mogi
    2013-07-29T10:53:22

    O que precisa mesmo é parar os tais de scripts, que decidem o jogo, ou seja o computador joga no modo online .... palhaçada

  • Vinicios Raimundo
    2013-07-29T10:34:13

    o precisam corrigir isso. o fifa 13 pra trocar de time é uma burocracia sem tamanho

  • Vinicios Raimundo
    2013-07-29T10:32:18

    falta no fifa 14 no modo exibição 1 contra 1 vc poder trocar de time sem ter que voltar tudo de novo

  • Vinicios Raimundo
    2013-07-29T10:29:59

    o

  • Isaias Júnior
    2013-07-29T14:39:00  

    Eu nem digo que o PES deixou a desejar em alguma coisa. O FIFA é que desde 2010 vem trazendo um futebol mais emocionante, com ótima jogabilidade, gráficos e realidade surpreendentes. NÃO VOLTO MAIS PARA O PES...kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Isaias Júnior
      2013-07-29T14:39:00  

      dois!!!

    recentes

    populares

    • Isaias Júnior
      2013-07-29T14:39:00  

      E o melhor de todos FIFA!!!

  • Anderson Gomes
    2013-07-29T14:38:08  

    Vejam se vocês concordam: A EA poderia inventar um modo para a gente começar criando um clube, jogando das várzeas, arrumando patrocínios e const. estádios, com a gente mesmo podendo escolher o preço dos ingressos, conforme é a realidade irmos subindo de divisões até o topo e brigando sempre por conquistas ai sim iria ficar muito mais competitivo e animado. Incluindo também Camp. Estaduais com duas divisões (Série A e B) e ao menos 2 divisões no Camp. Brasileiro, incluir Libertadores e o Mundial de Clubes e para finalizar incluam o Camp. Argentino no FIFA para vermos os Hermanos chorando rs.

    recentes

    populares

    • Anderson Gomes
      2013-07-29T14:38:08  

      boa ideia, apesar de difícil de ser implantada. Libertadores realmente faz muita falta, o brasileiro se torna muito chato

  • André Luíz
    2013-07-29T14:21:01

    Joquei PES até o 2010, a partir dai só FIFA 11,12, 13 e agora o 14. O PES deixou a desejar em termos de jogabilidade.

  • Iguaci Dias
    2013-07-29T14:20:04

    já tomei gol até sem a bola entrar... o juiz ja fez tabela com os jogadores adversários... levei uma falta e ainda fui expulso (no mesmo lance) fora qdo os servidores da EA caem e dizem q eu desisti da partida... será q vao corrigir essas coisas tb?

  • Lusia Morais
    2013-07-29T13:46:35  

    Seria interessante poder criar um escudo e criar uniformes...ficaria bem mais pessoal os times,

    recentes

    populares

    • Lusia Morais
      2013-07-29T13:46:35  

      Nisso eu concordo, não criar uniformes e escudo, como começar criando um clube, jogando das várzeas, arrumando patrocínios e construindo estádios, com a gente mesmo podendo escolher o preço dos ingressos e conforme é a realidade irmos subindo de divisões até o topo e brigando sempre por conquistas ai sim iria ficar muito mais competitivo e animado. Incluindo também Campeonatos Estaduais com duas divisões (Série A e B) e ao menos 2 divisões no Campeonato Brasileiro, incluir Libertadores e o Mundial de Clubes e para finalizar incluam o Camp. Argentino no FIFA para vermos os Hermanos chorando rs.

  • Anderson Carmo
    2013-07-29T13:37:15  

    Falta um modo para montar campeonatos, seja eliminatório ou pontos corridos, com o número de time que quiser, turno e returno, ou seja, poder juntar os amigos para beber e jogar um campeonato, com artilheiro,saldo de gols,etc....fazer isso no papel é chato e no jogo dá para controlar cartões, suspensões, lesões, etc.

    recentes

    populares

    • Anderson Carmo
      2013-07-29T13:37:15  

      Isso já tem faz tempo... E é facinho fazer!

    recentes

    populares

    • Anderson Carmo
      2013-07-29T13:37:15  

      Já tem isso amigo, é só ir em criar torneio

  • Diego Oliveira
    2013-07-29T12:13:30

    Quando é que vcs vão colocar no modo carreira para jogar, mais de uma pessoa? É muito limitado perde a graça muito rápido. Com um adversário em potencial seria muito mais vantajoso... Fica a dica...

  • Daniel Cerdeira
    2013-07-29T11:38:32

    Tomara que seja bem melhor que o lixo do fifa 13

  • Jeferson Gonçalves
    2013-07-29T10:09:35  

    FIFA MELHOR JOGO DE FUT que existe sem mais sempre foi ! e quando lançar a libertadores e o Mundial que eu acho que o F14 ainda n vai ter vai disparar de vez! ja fui fãn do Game da Konami mais comparar EA com KONAMI e ate uma ofenssa !

    recentes

    populares

    • Jeferson Gonçalves
      2013-07-29T10:09:35  

      Jeferson Gonçalves tu deve ter 10 anos... "o meu é melhor que o teu pq eu gosto..."... ve se cresce..

    recentes

    populares

    • Jeferson Gonçalves
      2013-07-29T10:09:35  

      não tem melhor ou pior são estilos diferentes...PES é velocidade e bastante gols, e o FIFA é camera lenta e poucos gols, simples, cabe a cada um escolher qual vai querer, diversão ou quase dormir enquanto joga.

  • Felipe Miguel
    2013-07-29T10:03:13  

    Corrigindo: O jogo sairá para PS2, PS3 e Xbox 360

    recentes

    populares

    • Felipe Miguel
      2013-07-29T10:03:13  

      e xbox one e ps4

    recentes

    populares

    • Felipe Miguel
      2013-07-29T10:03:13  

      E Pra Snes.

  • Paulo Zukerman
    2013-07-29T17:53:47

    Tenho que admitir que FIFA é melhor, evoluiu muito. Mas ainda prefiro o PES, o jogo é mais rápido, é mais fácil fazer uns golaços absurdos e fora que é o clássico.

  • Globoridicula
    2013-07-29T17:51:22

    Os dois tão difícil de aturar. No PES os dribles são automáticos, só Deus sabe oq os jogadores vão fazer. E no fifa por mais que os dribles sejam manuais a maquina que vai decidir se vc fez certo ou não. em ambos os jogadores parecem que estão com um bastão de basebol no Dcóuro. espero o dia que eles vão anunciar "no fifa 275 os jogadores poderão jogar sem a maquina jogar por eles ou sem que ela atrapalhe". :D

  • Otavio Holanda
    2013-07-29T17:27:28

    PES é a mesma coisa que jogar PS2. Brasfoot > PES.

  • Lucas Souza
    2013-07-29T16:51:58

    prefiro o pes...já joguei muito FIFA mais sempre preferi o pes

  • Henrique Duarte
    2013-07-29T16:46:48  

    qual é melhor pra ps2 pes ou fifa?

    recentes

    populares

    • Henrique Duarte
      2013-07-29T16:46:48  

      Na minha opinião, para o PS2 o PES é melhor.

  • Eric Oliveira
    2013-07-29T16:11:02

    cada um no seu quadrado, gosto do pes e do fifa

  • Vinicios Raimundo
    2013-07-29T16:09:10

    falta no modo exibição (1 contra 1)ter a opção de trocar o time sem precisar voltar tudo lá atrás. deveria ter uma opção do lado do revanche tipo: escolher time

  • Wellingtom Silva
    2013-11-09T00:25:01

    tenho o ps3 e o fifa 14 ,como acessar meu time pelo pc auguem pode mim ajuda valeu

  • Hghgjhkjhkjl
    2013-08-15T18:23:32

    Fifa é um jogo de realismo, Pes não é realismo. a unica coisa realista no Pes é os gráficos, Os goleiros são piores que a galinha pintadinha, eles demoram 1 ano para pular, chega o natal e nada do goleiro pula, daqui uns anos a konami vai acreditar no papai noel. A jogabilidade do Pes é tão pessima que eu pensei que fosse aqueles Bomba Patch, Até o Coelhin da pascoa concordou comigo, Pes a carreira é tão lixa que não da para comandar a seleção, eu acho que o felipão vai ver isso e jogar Winning eleven. Fifa é um jogo real,Jogabilidade,contratações. No pes 2% para contratar os filhos da mãe.

  • Luciano Gomes
    2013-07-29T22:04:56

    NUUU CARA! SO VAI DAR O GALÃO NESSE JOGAO! E AS MARIAS MORRENDO DE INVEJA! E POR FALAR NELAS, OLHA A VERGONHA Q ELAS ESTÃO FAZENDO NOS MINEIROS! VAI NO YOUTUBE E DIGITA "MARIAS DE ORATÓRIOS-MG" QUASE MORRI DE TANTO RIR KKKKKKKKKKK

  • Lucas Locatelli
    2013-07-30T08:14:09

    Prefiro FIFA mesmo, mas sou obrigado a comprar o PES... pois um game de futebol sem a UEFA Champions League não tem graça... Alguém sabe o POR QUE A EA GAMES AINDA não comprou os direitos desse torneio ? só falta isso pro FIFA se tornar um jogo perfeito.