Tablet

29/07/2013 16h13 - Atualizado em 29/07/2013 16h13

Gradiente anuncia novo Iphone, smartphone dual-chip top de linha

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Gradiente anunciou, nesta segunda-feira (29), o Iphone C600, seu mais novo smartphone. O aparelho, que chega ao Brasil em outubro deste ano, traz especificações interessantes, como uma tela de 5 polegadas, Android 4.2 Jelly Bean e suporte a dois chips simultâneos. O celular é anunciado ao mesmo tempo em que a companhia protagoniza uma briga judicial com a Apple pelos direitos de uso da marca "iphone" no Brasil.

Iphone da Gradiente chega em outubro com boas especificações (Foto: Divulgação)Iphone da Gradiente chega em outubro com boas especificações (Foto: Divulgação)

O Gradiente Iphone C600 foi divulgado com direito a vídeo no YouTube e página exclusiva no site oficial da companhia brasileira. Em ambos, aliás, existe um óbvio tom de provocação à Apple – inclusive com uma tabela comparativa entre o novo Iphone da empresa brasileira e o iPhone 5 original.

Em termos de especificações técnicas, de fato, o produto da Gradiente não deixa muito a desejar. Ele sai de fábrica com processador dual-core de 1,4 GHz, tela de 5 polegadas de alta definição (1280 x 720 pixels), 8 GB de memória interna (com slot para cartões de até 32 GB), câmera de 13 megapixels, rádio FM e slot para dois chips. Destacam-se ainda a tecnologia Miracast, com conexão do smartphone à TV e outros dispositivos, além de Bluetooth que se conecta com acessórios e permite transferência de arquivos.

O iPhone 5, por sua vez, só suporta um chip, tem tela de 4 polegadas com 1136 x 640 pixels, câmera de 8 megapixels e processador dual-core de 1,3 Ghz. Ele também não tem slot para cartão de memória nem rádio FM. Sem falar que, apesar de não ter o seu valor definido ainda, a Gradiente promete vender o seu novo Iphone pela “metade do preço do concorrente”, ou seja, por algo em torno de R$ 1,2 mil, já que o iPhone 5 é vendido, em média, por R$ 2,5 mil.

Você compraria o Iphone da Gradiente? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

A briga com a Apple se dá pelo direito de usar o nome “iPhone” ou “Iphone” no país. De acordo com o vídeo de divulgação da Gradiente, “a marca Iphone foi criada e registrada no Brasil pela Gradiente no ano 2000″. O caso é polêmico, e no início do ano teve vitória da Gradiente na Justiça brasileira.

Confira o vídeo do novo Iphone C600:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geovane Dantas
    2013-09-29T12:43:18  

    Compraria não...vou comprar! Tudo o que estou procurando há muito tempo e' um smartphone com características top de linha e com 2 chips ou mais porque tenho mais de um chip. Para mim a Apple...pobre da Apple com telinhas de somente 4 polegadas, com suas memórias limitadas, com baterias fraquinhas e sem nos dar a opção de uma bateria extra, e nem fm tem (coisa existente em qualquer celular primário). Porque então eu deixaria de comprar este top da Gradiente para comprar o IPhone da Apple?! Aaah!! Lembrei!!...somente para ter status!

    recentes

    populares

    • Geovane Dantas
      2013-09-29T12:43:18  

      tambem vou comprar um !

  • Geovane Dantas
    2013-09-29T12:49:13

    Engraçado! Criticavam a indústria Brasileira quando fabricavam produtos ruins, e quando estão fabricando produtos de boa qualidade também criticam. E ainda tem gente que critica a Gradiente por reclamar seus direitos sobre o nome IPhone. Realmente e' muito difícil a convivência em sociedade com alguns elementos não-pensantes. iPhone

  • Frank Ferreira
    2013-07-31T10:18:51

    pela lei o nome iphone pertence a gradiente. a aple que o usa indevidamente. procurem se informar melhor.

  • Paulo Motta
    2013-07-31T09:39:00

    Genérico!

  • Gustavo Volpe
    2013-07-31T09:23:57

    1200 reais por um dual core da gradiente, que se utilizou de uma patente para tentar vender gato por lebre? Por favor, esse aparelho aí nunca poderia passar dos 700 reais.

  • sara carvalho
    2013-07-30T20:15:11

    Choro e hipocrisia patriótica não resolvem a incompetência e a limitação tecnológica de nossas empresas. Se não investe, não cresce!...simples assim!

  • sara carvalho
    2013-07-30T20:08:48

    Quanto a questão de comprar ou não, é relativo demais. O que o consumidor precisa é escolher o produto de melhor qualidade porém a qualidade tem seu preço. É incomparável a qualidade do IPhone, desenvolvido com tecnologia de ponta. Infelizmente temos que admitir que tudo que é feito no Brasil....é mau feito, sem capricho e sem zelo pela qualidade e respeito pelo consumidor. Estamos todos cansados de saber disso, por isso os importados são tão disputados, mesmo sendo os mais caros o que ao meu ver, acaba sendo um ponto positivo por que no Brasil, muitas vezes, o barato acaba custando mais caro.

  • sara carvalho
    2013-07-30T20:02:47

    Acho válido as ações de mercado e marketing da Gradiente mas eu preferiria que as empresas brasileiras parassem de pegar carona nas tecnologias de terceiros e começassem a desenvolver a sua própria, pois as grandes marcas começaram simples e por baixo. O que o Brasil precisa é ter a mesma mentalidade do empreendedorismo americano, ou seja, buscar inovação tecnológica sempre, em todos os sentidos, investir pesado em pesquisa e em mão de obra altamente qualificada. Se manter à sombra das grandes empresas estrangeiras e ficar catando migalhas é feio demais.

  • Alex Rc
    2013-07-30T16:17:35

    Eu compro!!!!!!!! ;)

  • Anonimo Nome
    2013-07-30T14:46:46

    A Apple não é nenhuma coitadinha... tente lançar um produto internacional com um nome patenteado por ela e veja... Agora está provando do próprio veneno. A apple chegou ao cúmulo de patentear "um dispositivo retangular de cantos arredondados"...

  • Carlos Lopes
    2013-07-30T11:59:28

    Metade do preço, hardware e SO superior? Pobre Gradiente, querendo passar uma ilusão para consumidores de gadgets inteligentes, pessoas que sabem que esse aparelho não vale R$ 700,00. A idéia é simples, perturbar os consumidores da concorrente tentando passar um situação de quebra de patente da marca iphone. Eu só digo uma coisa para a Gradiente, vão melhorar seus mp3, suas torradeiras, liquidificadores, e os l-i-x-o-s que vocês fabricam, depois lançem um celular de qualidade!

  • Mario Partenoppi
    2013-07-30T09:27:44

    os aparelhos da gradiente para mim nao presta

  • Lucas Gomes
    2013-07-29T21:28:26

    Celular brasileiro , bom , e n preciso ficar me amostrando pois n é famoso ! Finalmente , posso comprar um bom celular que n se adapte ao padrão dos ricos da escola. N sou rico igual a eles e metido tb n . Peguem que eu vou de Gradiente!!!!!!

  • Joao Lima
    2013-07-29T21:08:16

    melhor que o daapple kakakaka! olha so ate 13 mp

  • Lucas Ribeiro
    2013-07-29T18:31:44

    a gradiente ainda acha que vai vende isso ai ? KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ricardo Machado
    2013-07-29T17:52:45

    Não vi a Apple em nenhum momento contestar a gradiente pelo visto vai morrer numa grana.

  • Danilo Lima
    2013-07-29T17:02:39

    Fraco... 1200 eu encontro um Nexus 4 quadcore!!

  • Alessandro Andrade
    2013-07-29T16:53:09

    Iphone da Gradiente >>>>> Iphone da Apple.

  • Julio Silva
    2013-07-29T16:50:48

    Coitada da Apple já não basta as gigantes como Samsung,LG, NOKIA, Google/Motorola,Sony..agora vem a Gradiente bater de frente com ela aqui no Brasil..

  • Guy Fawkes
    2013-07-29T16:41:37

    Uma simples pergunta: se chamarmos a bananeira de laranjeira ela passará a dar bananas?

  • Tiago Costa
    2013-07-29T16:33:38

    Correção: O Hardware não deixa NADA a desejar. Processador dual... Camera... OS bem atual... É isso aí! Hardware melhor... mesmo nome da concorrente! rs! Ps.: Aguardando os Fakes....começarem as baboseiras!

  • William J
    2013-07-29T17:17:42  

    O iPhone 5, por sua vez, só suporta um chip??? Se beber, não digite. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • William J
      2013-07-29T17:17:42  

      Depois fiz... Ele também não tem slot para cartão de memória. Então ele não suporta chip SIM e nem chip de memoria? hahahaha Acho que o Techtudo comprou um iphone 5 chinês no Paraguai.

    recentes

    populares

    • William J
      2013-07-29T17:17:42  

      Já corrigiram... heheh

  • Guy Fawkes
    2013-07-29T16:41:56  

    Uma simples pergunta: se chamarmos a bananeira de laranjeira ela passará a dar laranjas?

    recentes

    populares

    • Guy Fawkes
      2013-07-29T16:41:56  

      Tiro no pé da Gradiente, ela precisa ficar no nível mais baixo pra usar laranjeira no nome, pq entre uma laranjeira de R$ 1200 e uma macieira de R$ 1200 de uma boa semente eu compro a macieira.

    recentes

    populares

    • Guy Fawkes
      2013-07-29T16:41:56  

      depende tem gente que gosta mais de laranja, mais oque importa e comer fruta né, afinal de contas as duas são cheias de vitamina!

  • M.fabio
    2013-07-30T10:05:08  

    Parabens! aos críticos, meus lamentos...esculachem mesmo a industria e o mercado brasileiro. Depois não chorem a situação do país e a falta de empregos! Comentarista no site globo não é emprego!

    recentes

    populares

    • M.fabio
      2013-07-30T10:05:08  

      Certinho você, a Gradiente registrou a marca 7 anos antes da Apple e ainda vem gente fazer isso.

    recentes

    populares

    • M.fabio
      2013-07-30T10:05:08  

      João Souza, nao estou dizendo que vou comprar o produto nem nada! Mas o fato realmente é esse. É incrivel como os produtos brasileiros são vistos com maus olhos pelos proprios brasileiros, e ainda como gostam de "rebaixar" o nossos talentos

  • Vitor Santos
    2013-07-30T03:12:33  

    Noosssa ! 13 Megapixels ... 1,4 Ghz , Cartão MicroSD KKKK deixa o da Apple no chinelo !!! sem contar que o iOS não é mais um sistema Privilegiado e sem ameaças.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-07-30T03:12:33  

      Nooossaaa! 13 Megaixels!!!!!!!!! Tsc...tsc... Como se Megapixels fosse garantia de qualidade de câmera! Cada um que me aparece!

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-07-30T03:12:33  

      Guímel Bilac Tenho certeza que a Gradiente é capaz de colocar uma câmera boa como qualquer fabricante, já que são compradas de empresas como a Sony, Aptina e outras grandes...