Internet

29/07/2013 11h29 - Atualizado em 07/08/2013 13h00

Internet Explorer 10 é mais seguro que os concorrentes, afirma estudo

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um estudo realizado pelo NSS Labs concluiu que, entre os principais navegadores de internet da atualidade, o Internet Explorer 10, da Microsoft, é o que oferece melhor proteção à privacidade dos usuários. A pesquisa levou em conta recursos embutidos em cada software e comparou as funcionalidades disponíveis no Internet Explorer, Safari, Firefox e Google Chrome.

Internet Explorer 10 foi considerado o navegador mais bem resolvido na hora de proteger dados privados (Foto: Reprodução)Internet Explorer 10 foi considerado o navegador
mais bem resolvido na hora de
proteger dados privados (Foto: Reprodução)

De acordo com o levantamento, o IE10 é mais seguro que seus adversários por ser o único entre os quatro browsers que permite usar uma ou várias listas de proteção contra rastreamento. Basicamente, as chamadas tracking protection lists impedem que domínios que não estão sendo exibidos na tela do navegador tenha acesso, sem consentimento, à navegação do usuário.

Além disto, o estudo chama a atenção para o fato de que, mais uma vez, entre os quatro, o Internet Explorer é o único a oferecer um recurso ativado por padrão para que sites não coletem dados de navegação dos usuários. O chamado Do Not Track (“Não Rastreie) pode ser utilizado nos outros navegadores apenas através de plugins independentes.

Em outro ponto importante da análise, Internet Explorer 10 e Safari se saíram bem. Ambos impedem que páginas criem cookies na máquina sem que o usuário tenha conhecimento - e que podem entrar em contato com aquele computador de maneira imperceptível. No caso do navegador da Microsoft, a proteção é ainda mais eficiente, uma vez que o programa consegue filtrar sozinho entre cookies úteis e os que podem quebrar a privacidade de quem usa a máquina.

Quer saber como impedir que programas abram o navegador sem autorização? Veja no Fórum do TechTudo!

Via Neowin

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Investig
    2014-01-08T16:13:13

    Obrigado Microsoft por existir, e nos proteger para quem sabe configurar, com o navegador mais seguro do mundo e nos livrar desses vermes que permeiam a nossa internet.. Ave Cesar....

  • Luis Guimarães
    2013-07-30T19:57:35

    Pode até ser o mais seguro, mas que é o mais lento, não há nem o que discutir rs

  • Thiago Matos
    2013-07-30T15:44:01

    Realmente as versões 10 e 11 estão velocíssimas. A Microsoft está fazendo um ótimo trabalho e tentando agora tirar da cabeça dos usuários a fama de navegador lento adquirido nas versões anteriores. A ainda aqueles usuários que não tiveram a oportunidade de utilizar o browser no Windows 8, estão nas versões 6,7 e 8 e ainda opinam sem nem ao menos terem usufruído das melhorias das novas versões. É preferível que aqueles que nunca tiveram contato com o novo navegador, não opinem pois, essas opiniões não condizem com a realidade do navegador.

  • Aldo Junior
    2013-07-30T09:22:13

    Ah... "ta bom"... rsrsrs

  • Jhon Lemes
    2013-07-29T19:13:59

    O internet 10 ficou muito bom e o 11 tá ainda melhor, tá incrivelmente rápido, incluindo mais rápido que o Chrome. Uso no Windows 8, não sei se está tão bom no Windows 7. Em questão de segurança, não tenho dúvidas que ele é mais seguro.

  • Cleiton Galvao
    2013-07-29T17:06:32

    Queria saber quando a globo recebeu para publicar essa noticia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Oto Neto
    2013-07-29T15:00:12  

    *dando uma risada interna aqui*

    recentes

    populares

    • Oto Neto
      2013-07-29T15:00:12  

      a minha aqui é eterna kkkkkkkkkkk

  • Regis Moises
    2013-07-29T22:17:48  

    O IE, É FERA, DE MAIS, NÃO TEM IGUAL, QUEM NÃO GOSTA DO IE, INVENTA UM MELHOR, PRONTO TA RESOLVIDO, AGORA OS COVARDES DEVERIAM, PARAR COM ESSE NEGOCIO DE POR CULPA NA GLOBO, E NOS AMERICANOS, AI TU VAI NA CASA, DO JULIÃO, ELE TA LIGADO NA GLOBO, E TUDO QUE ELE USA, E DOS AMERICANOS, E AINDA TEM A CARA DE PAU DE FALAR MAL, DA PRA ENTENDER, VAI QUERER OU QUER QUE EMBRULHA??

    recentes

    populares

    • Regis Moises
      2013-07-29T22:17:48  

      :) Regis... :) O I.E. PODERIA ser o mais seguro navegador que roda no mais INseguro sistema operacional de todos. PODERIA... mas não é. Seguro, é o Firefox, e BOM é o Chrome.

    recentes

    populares

    • Regis Moises
      2013-07-29T22:17:48  

      Já inventaram, e se chama Google Chrome.

  • Caio Assunção
    2013-07-29T17:21:39  

    Um dos piores navegadores que existe, muito lento, etc

    recentes

    populares

    • Caio Assunção
      2013-07-29T17:21:39  

      Você ao menos já utilizou as versões 10 e 11 do navegador?

  • Victor Valério
    2013-07-29T12:46:21  

    Faltou essa parte: "Em estudo patrocinado pela Microsoft..."

    recentes

    populares

    • Victor Valério
      2013-07-29T12:46:21  

      Obrigado por me alertar. kkk Sem falar que está sendo tão pouco usado que fica difícil saber se ficou realmente bom. Eu não me atrevo a fazer testes com ele.

    recentes

    populares

    • Victor Valério
      2013-07-29T12:46:21  

      Não falem besteiras, pois quem utiliza o Windows 8 e agora o 8.1 sabe o quanto o navegador está veloz.