Jogos de ação

10/07/2013 16h47 - Atualizado em 10/07/2013 16h47

The Last of Us bate recorde de vendas e recebe elogio da Microsoft

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

The Last of Us, game exclusivo do PS3, alcançou a marca de 3,4 milhões de unidades vendidas no mundo todo em apenas três semanas. As vendas englobam tanto a versão física quanto a que é vendida via loja online do console, a PlayStation Store. Quem revela a novidade é a própria Sony, que comemora os bons números para o título, conquista que arrancou elogios até de um dos executivos da Microsoft.

Confira nosso review de The Last of Us.

The Last of Us soma 3,4 milhões de unidades (Foto: Divulgação)The Last of Us soma 3,4 milhões de unidades (Foto: Divulgação)

Larry Hryb, o “Major Nelson”, diretor da Xbox Live, comentou o sucesso de The Last of Us no Twitter. Para Larry. “Parabéns à Naughty Dog [produtora do jogo], essa é uma grande conquista (ou seria troféu?)”, brincou, criando uma relação entre os sistemas de recompensas do Xbox 360 e PlayStation 3.

Shuhei Yoshida, diretor do Sony Worldwide Studios, parabenizou a Naughty Dog, em nota oficial, sobre a performance do game. Yoshida disse que os profissionais que trabalham no estúdio são visionários e verdadeiros contadores de histórias e que “a Sony continua comprometida em lançar games com jogabilidade única, além de redefinir experiências interativas no mercado”.

Por ser um título exclusivo, The Last of Us ganha um grande destaque com estes números de vendas em um período tão curto. Como comparação, games multiplataforma recentes, como Tomb Raider, alcançaram a mesma marca (3 milhões) no período de um mês enquanto o jogo da Naughty Dog o fez em apenas três semanas.

The Last of Us foi lançado em junho e conta a história de um mundo devastado por um vírus, onde uma menina pode ser a última esperança da humanidade.

Via PlayStation Lifestyle

Opine no fórum: Qual o melhor, Last of Us ou Tomb Raider?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • William Procopio
    2013-07-23T15:38:38

    a dublagem é espetacular a jogabilidade entao.. parece q vc ta dentro de um filme de suspense, vc esqueci tudo ao redor.. espetacular jogo!

  • Luciel Camargo
    2013-07-15T09:08:22

    Sony e seus exclusivos falam por si só...

  • José Fonseca
    2013-07-13T20:24:36

    Tenho um XBOX original travado e gosto bastante dele, mas comprei um PS3 apenas por causa desse jogo. Quando voltar de meu passeio de férias será o primeiro jogo que comprarei....

  • Josemir Sousa
    2013-07-13T00:08:46

    Melhor jogo que já existiu e ponto final. não precisa nem flr que vai ganhar o goty, o trofeu já ta na estante.

  • Luan Delecrode
    2013-07-12T19:05:16

    O melhor jogo de todos os tempos! Goty

  • Matheus Frank
    2013-07-16T07:15:42

    Melhor jogo que já joguei nos últimos anos.

  • Alvaro Junior
    2013-07-12T07:51:13

    Merecido, o jogo é bom demais apesar de eu preferir o Xbox, eu também tenho O PS3 mas nem peguei o jogo por jogar mais o xbox mas o jogo é bom demais, enredo, ambientação tudo muito bom.

  • Diego Pereira
    2013-07-11T23:27:13

    É por essas e outras que que dou meu voto a sony e vou de PS4 na proxima geração.. deixo a central multimidia pro meu pc.. =D

  • Gustavo Cassundé
    2013-07-11T19:35:30

    Pow, voceis podiam ter colocado o video

  • Thiago Bittencourt
    2013-07-11T13:11:28

    Estagiário, não é um vírus, mas um fungo que se aloja na cabeça dos seres humanos.

  • Sergio Silva
    2013-07-11T02:26:41

    FANTASTICO JOGO. PARABENS PS3 E QUE VENHA PS4.

  • Marcus Vinicius
    2013-07-10T21:58:53

    Realmente pra mim este jogo é único, e sem dúvidas, o melhor jogo que já joguei em toda minha vida... Palmas

  • Fernando Maia
    2013-07-10T21:25:56

    Não é de se surpreeder, jogando, eu mesmo passei a maior parte do tempo de boca aberta com tudo que existe no mundo de The last of us, rs, é inacreditável. Nunca vou me arrepender por ter comprado um PS3.

  • Diogo César
    2013-07-10T21:47:15

    Um game ótimo, porem eu esperava mais dele.

  • Leonardo Sensui
    2013-07-10T17:15:19  

    é, microsoft, puxe o saco da naughty dog e quem sabe algum dia, ela tbm faça um exclusivo épico pra vcs tbm(coisa que vcs ainda não tem)

    recentes

    populares

    • Leonardo Sensui
      2013-07-10T17:15:19  

      Pois é, ainda não. Muita gente vai ficar em dúvida quando tiver que escolher entre Ryse son of rome e um Uncharted 4 da vida... chora carteira, rsrs.

  • Leonardo Silveira
    2013-07-11T11:36:09  

    Inveja mortal de quem tem um PS3. E arrependimento gigante de ter um Xbox 360. Vocês não tem noção da gigante vontade de jogar esse jogo. Estou quase parcelando um PS3 só pra jogar esse jogo, e lembrando que Beyond: Two Souls também tá vindo ai no mês que vem. Não sou fanboy, só gosto de apreciar o que é bom, mesmo que seja de consoles diferentes. Gears of War eu tenho e é um ótimo game também, mas a Sony ta me surpreendendo.

    recentes

    populares

    • Leonardo Silveira
      2013-07-11T11:36:09  

      Sei muito bem como você se sente Leonardo. Eu não me arrependo nem um pouco de ter comprado um Xbox 360, pois tive muitas horas de diversão com ele. Mas não posso negar que estou louco para jogar os exclusivos da Sony, só não compro um PS3 pois acho um pouco tarde, o PS4 já tá quase aí né.

    recentes

    populares

    • Leonardo Silveira
      2013-07-11T11:36:09  

      Leonardo Silveira, tenho o PS3 e o Xbox360, digo a vc que em momento algum joguei algo semelhante a The Last of Us no X360. Vc pode comprar hoje no mercado Ps3 por menos de R$900,00 e digo mais ainda, com esse jogo vai valer cada centavos gasto.

  • Raphael Maciel
    2013-07-11T08:37:14

    Zerei o jogo duas vezes.....é ótimo.

  • Juan Ibiapina
    2013-07-10T22:45:19  

    aê galera do xbox, compensa comprar um ps3 só pra jogar esse jogo

    recentes

    populares

    • Juan Ibiapina
      2013-07-10T22:45:19  

      Fabiano Santos isso mostra que vc tem um Xbox e joga jogo piratão .

    recentes

    populares

    • Juan Ibiapina
      2013-07-10T22:45:19  

      Não compensa porque o PS4 já tá quase saindo.

  • Jose Matos
    2013-07-17T23:27:18  

    pow deusimar vc gostou mesmo ne? grudou na tv. mas e um jg fantastico mesmo so perde pra gta v

    recentes

    populares

    • Jose Matos
      2013-07-17T23:27:18  

      Cara... não tem como comparar GTA é um otimo jogo tb so que é assim ele tem um mundo livre para você fazer o que quiser o Last é uma historia um jogo que merecia fazer um filme em cima dele e um jogo que te obriga a não desliga o ps3 ate terminar o jogo

  • Luiz Messias
    2013-07-10T23:29:05

    Melhor jogo do PS3 ate agora!! terminei 3 vezes no modo Dificil e so na ultima vez consegui todos os colecionaveis!! e agora me preparando psicologicamente para terminar mais uma vez no modo Sobrevivente!!!

  • John Andreson
    2013-07-10T17:18:37  

    Desculpe mas parte da matéria é mentira. Esse elogio do feito pelo Larry Hryb foi a 1 mês e não tem nada haver com o numero de vendas que o jogo alcançou.

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2013-07-10T17:18:37  

      mi mimi mimimimi

    recentes

    populares

    • John Andreson
      2013-07-10T17:18:37  

      Mas é o que o título da matéria leva a entender, Igor. E outra, se o autor quisesse realmente passar a informação correta, diria que o tweet foi escrito há um mês atrás. Acho esse um jeito errado de se fazer jornalismo.

  • Deusimar Souza
    2013-07-16T14:17:56  

    Lembro ate hoje quando fechei esse jogo pela primeira vez ele chegou em minha casa em uma sexta feira as 5 da tarde cheguei do trabalho e comecei a jogar fui parar de joga as oito horas da noite do dia seguinte com o jogo concluido e em todas as cenas não dei um pulo de cena cheguei a conclusão que é uma obra prima um jogo perfeito a muitos anos que eu não fazia a mesma coisa que eu fiz com o Last Of Us certeza o melhor jogo para ps3 com uma das melhores historias ja criadas para jogos.

    recentes

    populares

    • Deusimar Souza
      2013-07-16T14:17:56  

      olha vo falar para você ....foi um dinheiro que na minha opinião foi bem gasto é um tipo de jogo que mesmo que termine ele te obriga a jogar novamente rs

    recentes

    populares

    • Deusimar Souza
      2013-07-16T14:17:56  

      Realmente, ha muito tempo que não jogava um jogo tao bom quanto este. A campanha é a melhor que ja joguei, e o multiplayer entao, simplesmente fantastico.

  • Alan Marques
    2013-07-12T00:21:24  

    EXCLUSIVOS DO XBOX : HALO e GEARS OF WAR os unicos que si salvam EXCLUSIVOS DO PS3 : GOD OF WAR / KILLZONE / UNCHARTED / INFAMOUS / THE LAST OF US / BEYOND TWO SOUS / RATCHET E CLANK / GRAN TURISMO

    recentes

    populares

    • Alan Marques
      2013-07-12T00:21:24  

      Alexandre, não viaja, forza tem desde o xbox, são 5 jogos, forza 1 2 3 4, horizon e agora o 5

    recentes

    populares

    • Alan Marques
      2013-07-12T00:21:24  

      Alvaro Junior O que eu quis dizer é a comparação entre um jogo de 2013 e um de 2008.

  • Adriano Cardoso
    2013-07-11T02:10:57  

    Terminei 6 vezes já,no modo Normal,Dificil,Dificil +,Sobrevivente,Sobrevivente +,e Fácil +,faltam apenas 2 troféus pra platinar,as falas da Elie e Joel e o Vagalume no online,jogaço espetacular!

    recentes

    populares

    • Adriano Cardoso
      2013-07-11T02:10:57  

      eu levei 2 dias terminando mais o foco do jogo não é o tempo de duração e sim a historia que ele envolve você é perfeito uma obra prima

    recentes

    populares

    • Adriano Cardoso
      2013-07-11T02:10:57  

      Nossa, vc conseguiu jogar tantas vezes? eu zerei no Difícil, e não consigo jogar de novo, mesmo que seja em sobrevivente, (só achei o jogo muito curto), levei uma semana jogando.