Jogos de estratégia

16/07/2013 11h06 - Atualizado em 09/08/2013 15h57

League of Legends: final de torneio nacional terá R$200 mil em prêmios

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends terá a final de seu grande Campeonato Brasileiro realizada neste final de semana, entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo. A Riot Games promete um grande espaço que vai reunir não apenas as equipes campeãs em busca do prêmio em dinheiro, mas também fãs e torcedores que vão curtir as partidas e concorrer a brindes exclusivos.

League of Legends terá torneio com campeões em São Paulo (Foto: Divulgação)League of Legends terá torneio com campeões em São Paulo (Foto: Divulgação)

A final do torneio será disputada por oito equipes. A premiação total da temporada brasileira de League of Legends é de US$ 100 mil (equivalente a mais de R$ 200 mil), sendo que US$ 40 mil foram distribuídos durante as quatro etapas classificatórias e o valor restante, de US$ 60 mil, estará em jogo nesta grande final. A equipe vencedora ainda terá a chance de participar da Gamescom, na Alemanha, que selecionará os times que disputarão o Campeonato Mundial de League of Legends.

“Esta é, com certeza, uma das experiências mais épicas que qualquer fã de eSports já teve oportunidade de acompanhar no Brasil e estamos focados em atender todas as expectativas do jogador de League of Legends”, comenta Felipe Gomes, gerente de Marketing da Riot Games Brasil. “Esperamos receber, mais de 7 mil pessoas durante os 3 dias de evento, além de um grande número de espectadores pelas transmissões via streaming”, explica Gomes.

Torneio vai ser voltado para competidores e também torcedores (Foto: Reprodução)Torneio vai ser voltado para competidores e também torcedores (Foto: Reprodução)

Além do grande espaço para curtir as partidas ao vivo e com narração oficial, o evento também terá espaço free-to-play, liberado para jogar League of Legends, trocar experiências e quem sabe até mesmo iniciar sua carreira para fazer parte da próxima equipe campeã.

A final do Campeonato Brasileiro de League of Legends será realizada no WTC Events Center, na capital paulista. Os ingressos já estão à venda e podem ser comprados no site oficial do evento.

Descubra se o seu computador roda League of Legends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Herbert Felix
    2013-07-16T16:27:06

    Ninguém está falando de melhor ou pior, mas em se tratando de QUANTIDADE DE JOGADORES, League of Legends > DOTA. Outra coisa,se DOTA é tão melhor que LoL, pq LoL tem bem mais campeonatos?

  • Alan Jhone
    2013-07-16T16:24:34

    Primeira Vez que ouço falar neste jogo! ele é bom galera?

  • Mara Malta
    2013-07-16T16:24:07

    Dotaa >>>>>>>>>> LOL

  • Joao Silva
    2013-07-16T16:20:13

    so mais cs 1.6

  • Venancio Silva
    2013-07-16T16:17:56

    DOTA É JOGO PRA G@Y

  • André Fernandes
    2013-07-16T16:16:42

    Opinião cada um tem a sua. Mas contra dados não há argumento. LOL é o jogo mais popular no Brasil.

  • Silvia Duarte
    2013-07-16T17:54:37

    Meu lindo ta até no G1 *--* DEMACIAAAAAAA!

  • Caio Faria
    2013-07-16T17:35:30

    Dota 2 chegou para abalar o cenário.

  • Roberto Aparecido
    2013-07-16T16:56:27

    qualquer coreano de 10 anos ganharia este campeonato ai... sao de outro mundo!!!

  • Kauê Pereira
    2013-07-16T16:56:14

    Dota 2 > LOL.E tenho dito.

  • Eduardo Bilu
    2013-07-16T16:55:35

    Cambada de Nerds,

  • Gilberto Filho
    2013-07-16T16:49:57

    Tem que se informar Primeiro, LOL é o jogo mais jogado mundialmente, pois ja foi lançado a 6 anos.Mas no Brasil e no Ocidente o DOTA 2 é o mais jogado que acabou de ser lançado.

  • Paulo Henrique
    2013-07-16T16:48:12

    Tenho amigos q jogam LoL porém sempre acompanhado de seus namorados

  • José Junior
    2013-07-16T16:28:42

    Bom, não vejo o DOTA aparecer nos campeonatos principais... fala que é piada e tal mas não vejo o dota tão difundido assim. jogo os 2, kda 1 tem sua particularidade. mas no cenário competitivo atual LoL ganha. fato... mas pra variar fanboys e fags sempre existirão e iram existir, ainda mais com sua capacidade de atacar o "inimigo" apenas xingando, falando que é lixo, que o meu é melhor... mas nunca com argumentos que provem o porque o dele é melhor. Em matéria de mecanica eu também acho o dota melhor, mas em cenário competitivo e diversão, desculpem doteiros, mas o LoL leva.

  • Thiago Meira
    2013-07-16T16:07:05  

    Mais popular onde??? DOTA é muito melhor!!!

    recentes

    populares

    • Thiago Meira
      2013-07-16T16:07:05  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acessa o twitch.tv e verás qual jogo é mais assistido kkkkkkkkkkkk não fala b0st4

    recentes

    populares

    • Thiago Meira
      2013-07-16T16:07:05  

      pds cre

  • Patrick Marques
    2013-07-16T16:06:05  

    jogo mais popular do brasil? hasuhaushuahsu techtudo sempre com piadas, esse jogo ai é um lixo comparado com dota!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-07-16T16:06:05  

      homi cs 1.6 barra isso de longe

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2013-07-16T16:06:05  

      quer comparar jogo pago com jogo free, tão bem certo mesmo!!!

  • Werlleson Castro
    2013-07-16T17:21:34  

    DotA.

    recentes

    populares

    • Werlleson Castro
      2013-07-16T17:21:34  

      Dota forever.

  • Jairo Alves
    2013-07-16T18:32:01

    LoL é mais popular, mas é um lixo comparado com DOTA 2

  • Rafael Silva
    2013-07-17T00:00:53

    dota = lixo

  • Danilo Barros
    2013-07-16T23:39:37

    O que é lol e dota? Só conheço Counter Strike. FLW

  • Lucas Lopes
    2013-07-16T22:37:26

    LOL > abismo > tibia >dota

  • Everton Oliveira
    2013-07-16T17:18:01  

    Jogo horrível, nem se compara ao Warcraft. E ainda por cima os servidores são horríveis de se conecta,r não se compara com os serves da ongame, é minha opinião, se alguém não gostou posso fazer nada, mas esse jogo não é legal.

    recentes

    populares

    • Everton Oliveira
      2013-07-16T17:18:01  

      Fernando Já joguei alguns jogos da OnGame. Minha nossa que empresa amadora e irresponsavel

    recentes

    populares

    • Everton Oliveira
      2013-07-16T17:18:01  

      Daniel Santos, uma das piores empresas é a Ongame, simplesmente ela passa os panos quentes em trapaceiros que estragam o jogo de inúmeras pessoas porque o tal trapaceiro por muitas vezes gasta dinheiro em seus jogos. Já tive o desprazer de ver o quão ruim é o serviço dessa empresa chula e que nada acrescenta na diversão. Mas como para o Everton Oliveira é excelente conviver no chiqueiro, boa sorte para ele.

  • Paulo Silveira
    2013-07-16T19:27:12

    FORA DILMA

  • Rafael Henrique
    2013-07-17T09:28:33

    Prq n fazem um campeonato de wow, pra mim n tem jogo melhor!

  • Fulano Dital
    2013-07-16T23:35:04

    JOGO DE MENINAS