15/07/2013 14h25 - Atualizado em 15/07/2013 14h26

League of Legends é reconhecido como esporte pelos Estados Unidos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

League of Legends é reconhecido oficialmente como esporte nos Estados Unidos. A notícia foi dada pelo comentarista Leigh “Deman” Smith e depois foi confirmada por vários competidores. Os ciberatletas forem surpreendidos ao embarcarem para o campeonato League of Legends Championship Series, pois descobriram que pela primeira vez entrariam no país com vistos para atletas.

Jogadores de League of Legends ganharam vistos de atleta nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)Jogadores de League of Legends ganharam vistos de atleta nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

Até então os jogadores de campeonatos tinham que conseguir vistos de turistas para competir, os quais nem sempre são acessíveis. Com o reconhecimento de League of Legends como um esporte, os competidores recebem agora vistos semelhantes aos atletas de grandes ligas, como NBA, NFL e NHL.

A terceira temporada da League of Legends Championship Series irá determinar quais grupos terão uma chance de representar seu país no campeonato mundial. A League of Legends World Championship reunirá, a partir de 4 de outubro, 10 mil jogadores no Los Angeles’ Staples Center, nos Estados Unidos.

Fórum TechTudo: Veja configurações de notebook para rodar League of Legends.

Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roronoa Zoro
    2013-07-16T09:48:10

    AI EU DOU VALOR!!