Internet

16/07/2013 17h01 - Atualizado em 17/07/2013 09h44

Loja do Android, Google Play Store ganha novo visual; veja como usar

Daniel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Google reestruturou totalmente a interface da página web de sua loja de aplicativos Play Store, nesta terça-feira (16). O design, parecido com o visual aplicado na loja dos smartphones Android, também trouxe grandes mudanças na disposição de seus recursos, que permanecia a mesma desde quando ainda se intitulava Android Market.

O desing do site da Google Play Store teve grandes mudanças (Foto: Divulgação/ Google Play Store)O desing do site da Google Play Store teve grandes mudanças (Foto: Divulgação/ Google Play Store)

Com as opções principais suspensas em abas laterais de maneira contínua, o novo design conseguiu tornar a apresentação do conteúdo da loja ainda mais clara e objetiva, organizando os produtos oferecidos de maneira muito mais informativa e fácil de visualizar.

Menu “flutuante”

Nesta nova configuração, a lateral esquerda do site ganhou uma pequena caixa de menu que se sobrepõe sobre sua interface, garantindo o acesso direto à página principal da loja e também aos aplicativos, filmes e livros disponíveis.

Os apps do Google Play são inferiores aos da App Store? Acompanhe a discussão

Além disso, esta aba ainda traz acesso rápido e prático a sua lista de desejos, e também aos itens que você já tiver baixado, melhorando bastante a visualização dos recursos de sua conta.

Mudanças na apresentação dos itens

A visualização da descrição dos produtos oferecidos pela Google Play Store também mudou bastante, tornando-se mais claro e informativo, e aproveitando muito mais a distribuição do espaço da página.

Neste novo design, os principais dados, como o nome, gênero, preço, avaliação e número de downloads, são exibidos na parte superior da interface, junto à ilustração do filme, livro ou aplicativo disponível.

O visual padroniza a interface da loja da Google, tornando-o parecido com o seu app para Android (Foto: Divulgação/ Google Play Store)O visual padroniza a interface da loja da Google, tornando-o parecido com o seu app para Android (Foto: Divulgação/ Google Play Store)

A apresentação das fotos e trailers dos produtos também mudou: agora, com imagens maiores, elas são exibidas por slides, que empurram o conteúdo e preenchem a tela. Já os vídeos se sobrepõem sobre a tela quando executados.

Na parte inferior da interface de cada item disponível na Google Play Store, são exibidas as informações adicionais e uma grade onde é possível acessar outros produtos similares.

Aproximação com o app

Com esta nova interface, a loja da Google conseguiu tornar a navegação muito mais dinâmica e interessante, com os dados sobre todos os produtos ainda mais acessíveis e fáceis de serem visualizados.

Esta nova apresentação tem o design claramente inspirado no aplicativo Play Store desenvolvido para Android, tornando o conteúdo da web menos concentrado e aproveitando muito melhor o espaço do site e os recursos dos navegadores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Ribeiro
    2013-07-18T15:27:03

    kkkk CÓPIA DESCARADA DO WINDOWS, QUANTA FALTA DE CRIATIVIDADE DO GOOGLE!!! AGORA MAIS WP DO QUE NUNCA!!!

  • Lourival Everton
    2013-07-18T14:23:30

    gostei muito do menu "flutuante" e do novo design,e agora fica tudo em umapágina antes pra saber por ex,novidades do aplicativo tinha q mudar de página (e meu pc não e muito afim de fazer isso,então demora)

  • Mariana Lima
    2013-07-18T10:56:03

    O Windows 8, Windows Phone e a Marketplace mandam um abraço :) kkkkk

  • 55211986
    2013-07-18T01:19:10

    E como faço pra apagar um celular da minha lista de aparelhos?

  • Nelson Souza
    2013-07-18T00:31:31

    Engraçado.... Metro UI heheh

  • Gustavo Volpe
    2013-07-17T08:56:42

    Nunca entro pelo play do computador. Acho o play do celular muito melhor de usar e super intuitivo.

  • Samuel Voltolini
    2013-07-17T08:14:05

    Quando eu vejo isso me da uma saudade da App Store

  • Gustavo Castro
    2013-07-16T22:52:40

    Ficou tosco e infantilizado...fazer as coisas no desespero da responder a A ou B da nisso....

  • Alexandre Lima
    2013-07-16T18:51:23

    MUITO IMPORTANTE: Na parte dos comentários sobre os APPs baixados, deveria ter um espaço para que o usuário coloque o Modelo do Celular. Tem APPs que funcionam com determinados celulares e outros não.

  • Luís Fernando
    2013-07-16T19:11:44  

    ficou péssima! Agora quando abro a aba "meus aplicativos", aparece todos os aplicativos que já baixai até hoje, inclusive os já desinstalados de meu aparelho, antes isso não acontecia!

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2013-07-16T19:11:44  

      Você não é o único! Tenho dois aparelhos na minha conta e não consigo ver os aplicativos instalados em cada um deles. Tem aplicativos que desinstalei há muito tempo e que agora consta com instalado.

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2013-07-16T19:11:44  

      O meu tb ficou todo bagunçado! Sem contar que sumiu a opção de desinstalar o app direto do Google Play. Quero a versão anterior!