05/07/2013 08h10 - Atualizado em 11/07/2013 11h50

Lumia 1020 pode ser o nome do 'Nokia EOS', indica vazamento

Lucas da Silva
por
Para o TechTudo

Rumores recentes indicam que Nokia lançará um novo smartphone, até então conhecido como EOS, com a tecnologia de câmera PureView, batizado de Lumia 1020. O vazamento de imagens oficiais parece confirmar que o, até então Nokia EOS será conhecido mesmo como 1020. As informações foram publicadas pelo perfil no Twitter EVleaks, famoso por outras antecipações.

Novo Lumia 1020: traseira revela uma câmera proeminente (Foto: Reprodução/@EvLeaks)Novo Lumia 1020: traseira revela uma câmera proeminente (Foto: Reprodução/@EvLeaks)

Será que o Windows Phone consegue bater o Android/iOS? Compartilhe sua opinião

As imagens mostram um aparelho muito parecido com a linha Lumia 920 e um aplicativo de câmera chamado "Nokia Cam Pro". Não há muitos detalhes sobre o hardware, mas especula-se que o smartphone viria com uma câmera de 41 Megapixels com a mesma tecnologia usada no Nokia 808 Pure View, além de flash Xenon, corpo de poilcarbonato e 32 GB de espaço interno, sem entrada para cartão SD. O aparelho também pode vir com o aplicativo Smart Camera, da Nokia, lançado juntamente com o Lumia 925.

Ainda não há previsão para uma data de lançamento, mas a Nokia realizará um evento no dia 11 de julho, em Nova York, quando devem surgir mais detalhes sobre o smartphone.

Via Evleaks e The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Reymon
    2013-07-09T14:54:39

    Me parecer ser um excelente aparelho, tipo eu sou fã da nokia, mas não é tão espetacular quanto o LUMIA 925. Acho q pra ser melhor q o L925 tem q ter uma resolução de tela melhor, esse é um dos problemas dos novos "aparelhos" da Nokia comparado aos "outros". Mesmo assim, vamos ver no que vai dar e esperar pra q a Nokia se supere mais uma vez.

  • Diego Galao
    2013-07-08T17:31:59

    top de mercado..se eu tivesse uma grana sobrando concerteza compraria!!!

  • Marcelo Colombo
    2013-07-08T12:00:45

    Eu tenho um 808 e já tive um Lumia 800, e esse tal 1020 seria um upgrade em tanto, o que me assusta é o preço, rsrsrs, pois mesmo morto o 808 ainda custa R$ 1499,00 e, algumas lojas, sinceramente nem posso imaginar o preço do 1020. Quanto a memória mais sempre é melhor, mas posso dizer que sou satisfeito com os 16Gb do meu 808 e olha que tenho banda tiro muitas fotos e faço muitas filmagens, o lance é descarregar, a pessoa quer ficar com 1000 fotos arquivadas 500 vídeos, aí é brincadeira. Mas esse 1020 vai vir pra detonar. o/

  • Patricia Magalhae
    2013-07-06T13:20:20

    OLHA TENHO UM WINDOWS PHONE E ADOROOOO NAO TRAVA. A EPOCA DO ANDROID JA TEVE MELHOR ,CAIU MUITO DE PRODUCAO.. MAS ACHO QUE ESSE LUMIA QUE ESTAR PRA VIR, VAI ARRENBENTAR DE VENDER COM ESSA CAMERA MARAVILHOSA VAI SER FINO DEMAIS.....

  • Alexandre Tavares
    2013-07-05T09:09:17

    \O/

  • Walter Ramos
    2013-07-07T08:54:16  

    O Windows Phone é incrível, sistema muito fluido, roda liso tudo sem travar; dá até a sensação que ele adivinha de tão rápido que responde. Tava com um Sony Xperia S com Android Jelly Bean 4.1. Comprei um Lumia 720 pra conhecer e não volto pro Android mais. IOS e Windows Phone são sistemas de verdade. Android é para as crianças que gostam de joguinhos e fazer borboletas voarem pela tela. Aplicativos? Até agora achei tudo que preciso. O sistema ainda apresenta muitas falhas, precisa amadurecer muito mas é fantástico. Só acho que a Nokia podia ter caprichado mais nessa traseira, ficou bem feia.

    recentes

    populares

    • Walter Ramos
      2013-07-07T08:54:16  

      Legal mais WP não tem nem tapatalk sequer

  • Carlos Lopes
    2013-07-07T00:53:16  

    A Nokia é a única empresa responsa no quesito telefones celulares. Quando eu tinha nokia nunca tive problemas, depois comprei um Android e meu aparelho fico podre de malware, desligava sosinho e sempre dava uma pane estranha, no caso, era um Grand Duos da Samsung. Quer aparelho bom? Eu te dou uma dica: Nokia ou Iphone.

    recentes

    populares

    • Carlos Lopes
      2013-07-07T00:53:16  

      Carlos Lopes, ja tive iphone 3 e achava um lixo! ja tive um Xperia Play e achava um lixo tb, agora faz uns meses que comprei um Xperia ZQ e estou amando! bem mais rapido que iphone 5 e Samsung S4 quad!! ja fiz testes com os celulares dos meus primos!! tenho conhecimento que os Windows Phones sao muito bons! mas nao curto a falta de aplicativos e alguns com qualidade meio duvidosa ainda! acho q no futuro o Windows Phone vai melhorar muito!

  • Jorge Edson
    2013-07-06T20:34:24  

    essa camera vai ser melhor que os telescópios da nasa!!!!

    recentes

    populares

    • Jorge Edson
      2013-07-06T20:34:24  

      Pode crê! =D

  • Danilo Lima
    2013-07-05T14:52:42  

    Ahh se tivesse android... Nokia erá tops dos tops antigamente, mas esse windows phone ferrou com a popularidade da marca :X

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-07-05T14:52:42  

      Android nem mesmo suporta tamanha tecnologia do Lumia 1020.

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-07-05T14:52:42  

      SE caso você não acompanhe as noticias as empresas que estão com android estão em queda na bolsa, mesmo a Samsung com recorde de vendas os investidores estão deixando de investir nela, já com a Nokia é o contrario os investidores estão investindo na Nokia mesmo com rumores dela falir kkkk engraçado né mas faz sentido o Windows phone é Novidade e mesmo ele sendo novo ele está crescendo rápido em alguns países ele já é o Segundo mais usado e está em crescente.

  • Wallace Almeida
    2013-07-05T13:46:41  

    vai se chamar 909 (em referencia ao 808) e não 1020 ;)

    recentes

    populares

    • Wallace Almeida
      2013-07-05T13:46:41  

      É, veio esse rumor mas parece que vai ser 1020 mesmo,.

  • Luiz Messias
    2013-07-06T17:37:43  

    41 megapixel e apenas 32gb de memoria interna sem suporte para cartao micro sd?? meio estranho!!!

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-07-06T17:37:43  

      Isso não significa que a imagem terá 40 Mb. Com o JPEG 2000 essas fotos ficariam com cerca de 3 a 6 Mb, Caberiam mais de 4.000 fotos nos 32 Gb. De qualquer modo isso é uma estupidez porque nem cameras profissionais precisam disso. O importante mesmo são as lentes, que no caso de um celular não podem ser das melhores.

    recentes

    populares

    • Luiz Messias
      2013-07-06T17:37:43  

      Nada a ver isso cara, 32Gb é muita coisa, tendo em vista que você pode descarregar os arquivos dãa. Aff pessoal coloca dificuldade em tudo, tenho um 808 com 16Gb e nem preciso de mais memória, como disse anteriormente se tivesse mais memória ótimo, mas 32Gb já está valendo, o WP tbm disponibiliza alguns Gigas em Nuvens.

  • Fernando Silva
    2013-07-06T13:32:47  

    A única notícia triste é para nós brasileiros, porque este Lumia 1020 deve custar no mínimo uns 4mil reais. Sem exageros!!! Tamanha é a carga tributária deste governo corrupto.

    recentes

    populares

    • Fernando Silva
      2013-07-06T13:32:47  

      YEAH!

    recentes

    populares

    • Fernando Silva