Internet

31/07/2013 17h52 - Atualizado em 06/08/2013 11h33

Microsoft disponibiliza Skype para Outlook.com no Brasil

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Skype para Outlook.com, concorrente da Microsoft para o Hangouts do Gmail, agora está disponível para todos os usuários do Brasil. Desde abril em uma versão preview, o recurso com chamadas de vídeo diretamente da caixa de correio eletrônico agora, enfim, pode ser utilizado por qualquer usuário.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Skype já permite chamadas com vídeo diretamente da caixa de entrada do Outlook.com (Foto: Divulgação)Skype já permite chamadas com vídeo diretamente da caixa de entrada do Outlook.com (Foto: Divulgação)

O anúncio oficial da novidade foi feito em publicação no blog do Skype. Para ativar o a nova função no e-mail, o processo é bastante simples: basta acessar o Outlook.com e fazer o download de um plugin para o navegador (Internet Explorer, Chrome ou Firefox). Depois disso, é preciso combinar as contas do e-mail e do Skype.

Com a configuração feita, será possível adicionar todos os contatos do Skype ao Outlook.com para iniciar os bate-papos. Para realizar uma chamada, basta passar o cursor do mouse sobre a imagem da pessoa com quem você pretende falar e clicar no botão de chamada, que pode ser de vídeo ou então somente de áudio.

“No final de abril, anunciamos o lançamento da versão preview do Skype para Outlook.com. E hoje a notícia é que todos no Brasil já podem desfrutar das chamadas com vídeo com seus amigos do Skype diretamente da sua caixa de entrada do Outlook.com. É mais uma ótima maneira de se conectar com as pessoas que mais importam na sua vida”, diz a companhia no anúncio oficial.

Agora, assim como o seu principal concorrente, o Gmail, o Outlook.com passa a oferecer diversas maneiras de interagir com os amigos: o tradicional e-mail, chamada de áudio, chamada de vídeo ou mensagem de chat.

Tem alguma dúvida sobre o Outlook.com? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciano Lacerda
    2013-08-01T21:01:35

    Não está funcionando ainda, se alguem conseguiu e puder ajudar ?

  • Alex Silva
    2013-08-01T11:32:40

    Interessante, testarei!

  • Oto Neto
    2013-07-31T23:09:57

    medo do hangout...

  • Cesar Mattos
    2013-07-31T20:50:20

    Cool