Produtividade

31/07/2013 14h20 - Atualizado em 31/07/2013 14h20

Microsoft lança Office para Android, mas serviço exige assinatura

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Microsoft Office chegou oficialmente ao Android. Pouco mais de um mês depois de ser lançada para iOS, a versão móvel do popular pacote de softwares também está disponível para os usuários do sistema operacional do Google. O serviço segue os mesmos moldes da versão para iPhone e iPad: gratuito para baixar, mas com funcionalidades disponíveis somente para assinantes do Office 365.

Office Mobile chega para Android (Foto: Reprodução/Google Play)Office Mobile chega para Android (Foto: Reprodução/Google Play)

O Office Mobile dá acesso rápido e prático aos três programas principais da Microsoft: Word, Excel e PowerPoint. Em todos, é possível abrir de editar documentos, além de salvá-los na nuvem para abrir posteriormente não só nos próprios dispositivos móveis como também em computadores tradicionais por meio do serviço SkyDrive.

O interessante do aplicativo é que ele não é simplesmente uma versão reduzida do Office, mas sim um pacote com programas redesenhados, totalmente voltados aos usuários de dispositivos móveis. A interface é bem agradável e os comandos são muito práticos. Os recursos não são tão completos como as edições para PC, mas são suficientes para edições simples pelo celular ou tablet.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Confira as dicas dos usuários no Fórum do TechTudo!

Assinatura

Para utilizar o app, porém, é preciso assinar o Office 365, serviço online da Microsoft que é uma opção para os usuários que não desejam gastar muito com a versão tradicional, em mídia física, do Office. O 365 é online e tem um valor de assinatura de R$ 18 mensais. Por este preço, o usuário pode usar todas as ferramentas do pacote em seu PC e desfrutar do armazenamento na nuvem e da instalação nos seus dispositivos móveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vaine Oliveira
    2013-08-03T01:34:20

    Legal! só que acho ser mais um meio de ficar restritamente limitado a desenvolvedora no quesito da meta de alcançar o objetivo de interligar todos os dispositivos que correspondem a sua marca, tal como faz sua concorrente no mercado atual, só que de forma maquiada!

  • Adriano Souza
    2013-08-01T07:26:02

    até que enfim a microsoft abril os olhos e cedeu a concorrencia, e a modernidade

  • Andre Batista
    2013-07-31T22:45:39  

    Meu acabei de acessar e não esta liberado, tenho o Galaxy Gran Duos, só ta liberado o OneNote!!

    recentes

    populares

    • Andre Batista
      2013-07-31T22:45:39  

      só pros gringos!