Celular

23/07/2013 08h10 - Atualizado em 23/07/2013 08h10

Moto X revelado: fotos e detalhes oficiais do que será mostrado no dia 1

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Depois de muito mistério, enfim o Moto X se tornou público - ainda que antes do seu anúncio oficial. Neste fim de semana, fotos de divulgação do smartphone caíram na rede. Antes disso, ainda, o telefone já havia tido duas aparições "oficiais": uma na mão do CEO do Google, e outra no próprio convite do evento em que ele será apresentado, no próximo dia 1 de agosto, em Nova York.

Moto X: foto de divulgação caiu na rede (Foto: Reprodução/@EvLeaks)Moto X: foto de divulgação caiu na rede (Foto: Reprodução/@EvLeaks)

Além das fotos, as especificações do aparelho também já estão circulando na imprensa especializada internacional. Segundo os vazamentos, o X virá com o Android 4.2.2, processador Snapdragon S4 Pro dual-core de 1,7 GHz e 2 GB de RAM. A tela, cujo tamanho não foi revelado, terá resolução de 720 por 1184 pixels. Com NFC, ele também terá uma câmera traseira de 10,5 megapixels e outra frontal de 2,1 MP.

Smartphone bom e barato: existe? Tem algum para recomendar? Acompanhe

As especificações vazaram pelo site Android Police, que divulgou imagens de uma suposta versão final do Moto X em testes de desempenho no app AnTuTu e 3DMark. Caso eles estejam corretos, o aparelho não será um "top de linha", mas um aparelho de desempenho intermediário, compatível com uma faixa de preço bem barata.

De acordo com o site The Verge, ele pode ser lançado a somente US$ 199 (cerca de R$ 400), desbloqueado. Com contratos de planos de operadoras de telefonia móvel, seu valor pode cair ainda mais. A expectativa é que ele seja lançado em todas as operadoras dos EUA e que chegue no Brasil em breve, uma vez que a Anatel já aprovou sua homologação.

Via The Verge e Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anonimo Nome
    2013-07-23T14:10:46  

    Tenho um Samsung S3, vive travando, reclamei onde havia comprado o Samsung S3, não sei porque a Samsung ainda tem essa porcaria de modelo. Portanto não comprem aparelhos da Samsung, mas se precisar compre HTC ou Nokia Lumia.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-23T14:10:46  

      Ninguém comprar aparelho da Samsung por indicação, é burrice mesmo! Da próxima vez compra um aparelho de marca decente, não lixo de plástico!

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-07-23T14:10:46  

      Gustavo Volpe, infelizmente era um Galaxy S, infelizmente....

  • Ricardo Almeida
    2013-07-23T13:46:39

    olha eu tenho um galaxy sii lite e gosto dos aplicativos com android, o que me deixa decepcionado é com o celular que não pega em muitos lugares que um celular de R$ 50,00 funciona bem... alguem me indica uma marca que tenha melhor receptividade?

  • Karlos Gois
    2013-07-23T12:04:52  

    Nunca um aparelho desse chega aqui por menos de 1500, independente de quanto ele custará nos EUA ;)

    recentes

    populares

    • Karlos Gois
      2013-07-23T12:04:52  

      Marcel Cintra Tem sim! Para quem quer um smartfone barato e bom o recomendado é o Razr D1 da motorola por R$500, para quem quer uma superior indicasse o Razor D3 por R$ 700!

    recentes

    populares

    • Karlos Gois
      2013-07-23T12:04:52  

      Acho que não me entenderam. Trazendo de fora do país e mandando entregar aqui, via Ebay, vai sair a metade do preço que devem pedir nele aqui no Brasil. Chuto que de 199 dólares lá, vai para 1199 aqui. Encomendando no ebay+frete+imposto da RF deve dar uns 700. E muito melhor que os aparelhos dessa faixa de preço.

  • Rodrigo Wolf
    2013-07-23T13:53:50  

    IOS e posteriormente o Windows Phone são sem dúvidas os melhores sistemas para operar smartphones ! Não basta simplesmente dispor de milhões de recursos, necessita de fluidez no sistema e leva na operação a fim de garantir uma bateria mais duradoura, independente da bateria do Smart. Mais a grande quantidade de atualizações em breve deve torna-lo um sistema completo. IOS necessita buscar novos recursos e sair do pragmatismo e quanto ao W.P apesar de novo, aparenta um sistema simples, belo e prático ! Além do Nokia ser o melhor aparelho em quesito de durabilidade e praticidade!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Wolf
      2013-07-23T13:53:50  

      a unica mentira que vc disse é sobre a durabilidade da nokia... um dia a nokia até foi a melhor, hoje não mais!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Wolf
      2013-07-23T13:53:50  

      então use ios ou windows phone e deixe quem não troca android por nada ser feliz em paz :)

  • Jefferson Carvalho
    2013-07-23T10:46:50

    muito bonito mesmo, porém o preço aqui com certeza ultrapassará os milzin...

  • Gustavo Volpe
    2013-07-23T10:43:43

    Tá com cara de render. Pegaram um iphone, tiraram o botão, diminuíram bordas, mudaram o layout da traseira e colocaram uma textura de kevlar. Sei lá, não me convenceu esse "vazamento". Tá bonitão. Só não tô entendendo essa coisa de não colocar nem uma tela HD no aparelho...

  • Bruno Freitas
    2013-07-23T12:00:48

    nos EUA 199, no Brasil 1999

  • Tiago Costa
    2013-07-23T11:54:08

    O hardware abaixo dos modelos atuais em questão de processador pode ser um prelúdio para o Android 5.0... que segundo especulações. . Vai requerer bem menos hardware do que o 4.2.2. Que venha essa inovação!

  • Jorge Felipe
    2013-07-23T11:50:34

    Aqui vai chegar por R$1.500,00, fácil!!! Imposto cruel!!!

  • Carlos Lopes
    2013-07-23T11:25:05

    O Google vai dar um peido e vai virar tendência, vê se posso!

  • Luciano Martins
    2013-07-23T11:23:15

    No Brasil vai custar apoximadamente R$ 2000,00 , alguém tem dúvida ?

  • Marcos Oliveira
    2013-07-23T11:15:18

    Vazou? Engraçado minhas fotos não saem sozinhas de minha máquina, eu que tenho que transferi-las para o PC.

  • William J
    2013-07-23T10:58:30

    Otimo smartphone porém como todos já sabem e isso não é novidade, quando chegar aqui no Brasil o seu preço será ultrapassado dos 1 mil reais, isso é fato.

  • Ederson Souza
    2013-07-23T10:51:36

    Eu já uso motorola há quase um ano com meu razr i e estou muito satisfeito, principalmente com minha bateria de 2 dias, agora é só esperar o moto X chegar pra ver se eu continuo com a marca ou migro pra LG, Sony ou Samsung...

  • Bruno Santos
    2013-07-23T10:49:43

    Estranho as características são muito fracas, poderia ser mais poderoso!!

  • Clairton Canto
    2013-07-23T13:19:11

    Esse treco tá parecendo mais uma mistura de IPhone com Galaxy,ou seja,sem inovação alguma no campo da tecnologia da telecomunicação móvel.

  • Lais Bertone
    2013-07-23T12:36:28

    Muito Lindo!!!

  • Samuel Oliveira
    2013-07-23T12:25:02

    Aposto que no Brasil não sai por menos de R$1.500,00 pode ter certeza. Nexus 4 e 7 eram baratos lá fora aqui o preço foi absurdo.

  • Joao Santos
    2013-07-23T12:15:14

    Pode custar 1 dólar nos EUA, que ele chega aqui no mínimo por 1200 ! Não lançam aparelhos por menos que isso aqui no Brasil. Porque tem que paga, e o governo força o povo a pagar por isso, ao restringir a competição proibindo importados.

  • Alexandre Almeida
    2013-07-23T12:14:57

    É estamos vivendo os últimos dias do I - PAD

  • Alexandre Nobrega
    2013-07-23T12:13:32

    nos testes ele ficou m 18mil, acima do S3. S4 faz 20mil

  • Filipe Massignan
    2013-07-23T11:48:33  

    Muito bom, com certeza será um ótimo custo-benefício ! mas continuarei com meu Nexus 4 :) e aguardando o Nexus 5. DICA pra quem usa ou pretende compra rum Android -> ( Se puderem opte sempre por um Android "puro", Google Edition e/ou Nexus )

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2013-07-23T11:48:33  

      Na verdade é a melhor opção no quesito atualização, pois estes , são os que recebem as atualizações de imediato, entretanto algumas funções que utilizam os sensores não existem, apenas em roms da samsung, tornando um diferencial na minha opnião.

  • Carlos Lopes
    2013-07-23T11:23:16  

    Android nunca mais! As pessoas compram um aparelho cheio de bugs e falhas, e realmente gostam, pois tem efeitos e aplicativos da hora. Quer saber, quem usa Android segue tendências que a mídia toca goela abaixo, vão ter personalidade e comprar o que realmente é bom! Windows 8 forever!

    recentes

    populares

    • Carlos Lopes
      2013-07-23T11:23:16  

      instale uma ROM AOSP e vc nunca mais vai falar mal do android. fato.

    recentes

    populares

    • Carlos Lopes
      2013-07-23T11:23:16  

      Carlos Lopes Concordo contigo. Também migrei do Android para o WP8 e além disso possuo iPad. O WP8 fica atrás apenas pela quantidade de app's, que ao meu ver não é um defeito, pois a plataforma é relativamente nova. Mas não critico quem usa Android ou iOS, pois cada um sabe o que é melhor para si, mas infelizmente, muita gente prefere "não arriscar" um SO novo, pois o Android tem X app's e o WP tem Y, por exemplo. Tenho um Nokia Lumia 620 e atende todas as minhas necessidades. Tanto pelo que é oferecido no WP8 quanto em deu tamanho e peso. Não curto celulares grandes.

  • Fabio Barbosa
    2013-07-30T21:06:01

    Se lá fora vai custar em torno de R$400,00 é só multiplicarmos por 4 esse valor, no Brasil chegará em torno de R$ 1.600,00, igual ao nexus 4, que é celular popular lá fora e foi lançado no Brasil a R$1700,00 chega a ser irônico.

  • Nilo Brandao
    2013-07-24T13:49:22

    Tenho um Razr i e acho um excelente celular. Melhor custo x benefício do mercado. Boa qualidade, ótima resolução, bateria que dura quase dois dias e um preço acessível. Com toda certeza esse Motorola X vai ser muito bom. Já tive um ótimo HTC desire S, mas esses novos motorolas não deixam nada a desejar, pelo contrario. Na minha opinião, 10x melhor do que gastar 1700/1800 por um iphone 4s, apesar dos iphones terem o melhor material.