Celular

03/07/2013 18h17 - Atualizado em 29/07/2013 09h46

Nokia anuncia 207 e 208, celulares bem baratos com 3G+ e WhatsApp

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Nokia anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento dos Nokia 207, Nokia 208 e Nokia 208 dual-chip. Ideal para os usuários que ainda não se acostumaram aos smartphones e desejam opções de aparelhos mais simples, mas com funções de entretenimento, a nova linha tem preços que começam em US$ 68 nos EUA. No Brasil, seu valor ainda não foi definido, mas ele chegará no início de 2014.

Nokia anunciou nova linha de telefones (Foto: Divulgação)Nokia anunciou nova linha de telefones (Foto: Divulgação)

Os integrantes da série têm tela de 2.4 polegadas QVGA, conexão 3G+, bateria com vida útil de até 33 dias em tempo de espera (caindo para 20 dias, no modelo dual-chip) e resistência à risco, poeira e altas temperaturas. A grande diferença entre os modelos 207 e 208 é que este último possui uma câmera de 1.3 megapixels.

Procurando um smartphone bom e barato, com ótimo custo-benefício? Acompanhe essa discussão

Ambos têm teclado alfanumérico, aplicativos sociais, como WhatsApp, Facebook e Twitter, além do navegador econômico Nokia Xpress, além de conexão USB e funcionamento como modem portátil, para compartilhar o 3G com outros dispositivos.

O layout é bem semelhante ao de telefones tradicionais da Nokia nas gerações anteriores – e bem diferente dos smartphones atuais. “O Nokia 207 e Nokia 208 são projetados para pessoas que gostam de um aparelho clássico com teclado tradicional, mas não querem perder experiências de smartphone, como ficar conectado às redes sociais e acessar a Internet. Como os nossos outros aparelhos 3G acessíveis, o Nokia 207 e Nokia 208 oferecem um equilíbrio perfeito entre desempenho, recursos e qualidade”, afirmou o vice-presidente executivo de Mobile Phones da Nokia, Timo Toikkanen, em comunicado enviado à imprensa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ruan Santos
    2013-07-04T12:48:37  

    Compre este celular e passe dez anos para se comunicar com seus amigos no WathsApp. Teclado numérico esta ultrapassado né Nokia?

    recentes

    populares

    • Ruan Santos
      2013-07-04T12:48:37  

      Danillo Go WINS,FLAWLESS VICTORY! BRUTALITY!

    recentes

    populares

    • Ruan Santos
      2013-07-04T12:48:37  

      CHUPAAAAA!!!!!!

  • Daniel Garu
    2014-01-29T11:18:08

    Aparelho muito bom da Nokia, dual chip com 3G muito barato, já no Brasil, preço R$ 270,00. Original e garantia 01 ano oficial. Só na ConectadoShop

  • Toti Garanhudo
    2013-07-04T11:56:24  

    gostei muito , smarthfone me da gastura vei .

    recentes

    populares

    • Toti Garanhudo
      2013-07-04T11:56:24  

      Gastura hauauauauuahu

  • Kim Un
    2013-07-04T11:41:37

    Chegara com um preço salgado aqui no Brasil.

  • Danilo Lima
    2013-07-04T09:12:03

    Simples e útil, vai vender muito essa linha da nokia!!

  • Daniel Souza
    2013-07-04T13:20:22

    No Brasil vai custar o preço de um iPhone 5...aqui tudo fica mais caro!!!

  • Flavio Ferro
    2013-07-04T13:19:05

    Comprei este celular e ganhe uma cadeira cativa no Itaquerão!

  • Edson Bruno
    2013-07-04T13:11:02

    O celular é barato e funcional blá blá blá... Não adianta quando chegar ao Brasil custará mais de 250 reais, alguém duvida?

  • Lucas Silva
    2013-07-04T13:10:17

    Acho uma aposta válida. Porém creio que era mais jogo a Nokia investir tecnologia no Asha, com um teclado qwert mesmo, acho que tem mercado mas não atende quem quer desempenho e velocidade em conexões. Mas tem mercado.

  • Bruno Mendes
    2013-07-04T13:08:22

    ADORROOOOOOOOOO EU QUERO UM AGORA!!!!! ISSO SIM QUE É CELULAR O RESTO É ALIENAÇÃO!

  • Darlan Melo
    2013-07-04T12:10:36

    R$ 200 reais aqui...

  • Andre Candido
    2013-07-04T07:40:39  

    Mano a Nokia só faz mer.d@! Pra que um com WhatsApp mas com teclado numerico ? E o outro com teclado qwerty e sem 3G ? loooool

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-07-04T07:40:39  

      pelo que eu me lembre ateh pouquissimo tempo atras a gente tmb digitava no teclado numerico . Cada anta viu....

    recentes

    populares

    • Andre Candido
      2013-07-04T07:40:39  

      funcionamento como modem portátil, para compartilhar o 3G com outros dispositivos.

  • Elias Costa
    2013-07-04T13:33:10

    será que vai pegar vivo??? pois o atual dualchip da nokia nao pega vivo com oi.a nokia pra mim é como a microsoft.. agente reclama reclama mais no final é a melhor!!!!

  • Marcio Carvalho
    2013-07-04T16:00:45

    Mais um tijolão indestrutível!

  • Laiane Silva
    2013-07-04T15:54:21

    aki no brasil vai custar uns 300 reais ou mas

  • Davi Ferreira
    2013-07-04T15:39:34

    Há boatos que esses aparelhos são netos do 1100, logo herdaram do avô a indestrutibilidade.

  • Daniel Ávila
    2013-07-04T16:52:49

    Pra digitar nos aplicativos não será agradável...

  • Beatriz Bottino
    2013-07-04T15:18:26

    entra na minha casa, entra na minha vida!

  • Caio Silva
    2013-07-04T15:07:30

    Na hora de colocar imposto em cima do preço desse aparelho,Dona Dilma tem que que lembrar das manifestações e pensar duas vezes antes de exagerar..

  • André Balleroni
    2013-07-04T15:32:51

    Bateria com vida útil de até 33 dias ???? Vai falar isso para a Apple ! kkkkkkkkkkkkk 2 horas ouvindo música e mexendo na net no meu 4s, já era, quase metade se foi !

  • Alex Bachini
    2013-07-04T14:53:56

    Nos EUA U$68,00, aqui R$220,00...ate q nao vai ficar caro nao

  • Gleiciano Silva
    2013-07-04T14:53:06

    qnd chegar aki vai custar o valor de um Carro 0Km

  • Marcos Santos
    2013-07-04T15:50:35

    Mais um Campeão de Vendas com certeza.

  • Guilherme
    2013-07-04T15:41:30

    É bem capaz de custar umas 300 dilmas aqui

  • Gustavofmp
    2013-07-04T14:02:40

    Será que o Nokia 208 (Dual Chip) terá mesmo Whatsapp?? Se for, vai ser o primeiro celular dual chip da Nokia que será compatível com o aplicativo. Até hoje, pelo que eu saiba, nenhum aparelho Nokia de 2 chips é compatível. Procurei muito e acabei tendo que comprar um android.