Media centers

16/07/2013 10h06 - Atualizado em 16/07/2013 10h06

Novo serviço da Apple TV pode trazer função para ‘pular comerciais’

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A Apple poderá lançar em breve um novo serviço para usuários da Apple TV que vai permitir “pular os comerciais”. De acordo com informações, a opção fará parte de um pacote premium.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Novo serviço da Apple TV pode trazer função para 'pular comerciais' (Foto: Divulgação)Novo serviço da Apple TV pode trazer função para 'pular comerciais' (Foto: Divulgação)

Ainda sem confirmação de fontes oficiais, o Wall Street Journal afirmou que negociações com as grandes redes de TV a cabo vêm acontecendo aos “trancos e barrancos” há mais de um ano, mas, ao que tudo indica, o diálogo foi intensificado recentemente. O acordo seria fechado com a Warner.

Se tais informações se confirmarem, a tecnologia ficará disponível apenas para usuários de uma versão de assinatura da Apple TV. O sistema seria semelhante ao recém lançado iTunes Radio, no qual o usuário pode evitar propagandas assinando o Itunes Match (que custa US$ 24,99 por ano). Diversos rumores apontam que a Apple planeja expandir a venda de conteúdo on demand para competir com os grandes serviços de TV por assinatura.

A gigante de Cupertino não será a primeira empresa a oferecer aos usuários a opção de “pular comerciais”. Recentemente, empresas como a Dish (e seu sistema DVR Hopper que pode ignorar determinados blocos de comerciais) levantaram a ira de grandes redes de televisão que alegam que o serviço viola direitos autorais e reduz a receita obtida junto a seus anunciantes.

Quer saber mais sobre a Apple TV? Confira a opinião dos usuários!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2013-07-16T13:07:11

    Eu não sei se entendi a matéria, mas eu tenho Apple TV há algum tempo e não lembro de existirem comerciais em nenhum de seus aplicativos; Tão pouco exigir algum tipo assinatura para assistir qualquer coisa. Se alguém souber do que o Marvin Costa está falando, por favor, me expliquem!