Internet

02/07/2013 15h50 - Atualizado em 02/07/2013 17h00

Opera 15 já está disponível para download; veja as novidades

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A versão final do Opera 15 foi lançada nesta terça-feira (02), depois de alguns meses de testes. O novo navegador é baseado na estrutura operacional do Google Chrome e apresenta mais velocidade e interatividade. Seu visual limpo garante um importante passo para que o Opera 15 consiga atrair novos usuários.

O novo Opera 15 (Foto: Reprodução/Opera 15)O novo Opera 15 aposta em um visual mais limpo (Foto: Reprodução/Opera 15)

Nesta versão foram abandonados recursos obsoletos que prejudicavam a navegação. Outra grande mudança está na estrutura de funcionamento do navegador, baseada no projeto Chromium da Google.

De acordo com comentários dos usuários, algumas ferramentas obsoletas e outras utilizadas por apenas um pequeno grupo, foram abandonadas definitivamente. A decisão foi importante para resolver os antigos problemas de incompatibilidade com alguns sites.

O novo Opera 15 (Foto: Reprodução/Opera 15)O novo Opera 15 tem novos recursos para melhorar a navegação (Foto: Reprodução/Opera 15)

O design, além de muito bonito, funciona bem. A navegação parece fluir tão naturalmente que, ao experimentá-lo pela primeira vez, não se percebe qualquer problema que dificulte seu desempenho.

Qual o melhor navegador do mercado? Confira no Fórum do TechTudo!

Alguns novos recursos como o Speed Dial, uma espécie de página inicial, lembram o Google Chrome ao agrupar as páginas mais visitadas. A opção Stash está um passo a frente dos outros navegadores reunindo em uma página do Opera 15 todos os seus sites prediletos de forma muito dinâmica.

As novas ferramentas, o novo layout e sua rapidez fazem do Opera 15 uma excelente opção de navegador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Caio Gomes
    2013-07-02T16:58:48

    por favor, não babem ovo dos outros navegadores: "Alguns novos recursos como o Speed Dial, uma espécie de página inicial, lembram o Google Chrome ao agrupar as páginas mais visitadas." O OPERA foi o primeiro a usar esse tipo de recurso, o Speed Dial é mais velho, só faltou vcs falaram que foi no chrome que apareceu primeiro esse recurso, ahvá.... conheçam mais sobre o opera antes de falarem coisas assim Oo