Jogos de esporte

26/07/2013 12h23 - Atualizado em 26/07/2013 12h23

PES 2014 será lançado antes de Fifa 14 no Brasil

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

PES 2014 chegará às lojas no dia 24 de setembro em diversos países, incluindo o Brasil, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360. Curiosamente, o game chegará antes do 'rival' Fifa 14, que será lançado no país no dia 26 de setembro. De acordo com a Konami, a principal novidade desta versão é o uso do motor gráfico Fox Engine, da série Metal Gear Solid, além de seis elementos que compõem a jogabilidade e deixam a experiência de futebol ainda mais realista.

PES 2014 chega em setembro às lojas brasileiras (Foto: Divulgação)PES 2014 chega em setembro às lojas brasileiras (Foto: Divulgação)

A primeira destas características é a tecnologia Trueball, que deixa a movimentação da bola ainda mais próxima do mundo real, o que vai favorecer os mais estrategistas na hora de definir a tática em campo. “A Tecnologia Trueball permite que o jogador prenda ou bata de primeira um passe usando o stick analógico com uma detalhada física baricêntrica, determinando a mudança de peso do jogador e a altura e a velocidade do passe, além da forma como o corpo do jogador se posicionará automaticamente para receber a bola”, diz a empresa.

Outro destaque é o Motion Animation Stability System (M.A.S.S.), que simula o contato corporal entre vários jogadores com animações personalizadas, o que faz com que se choquem “de forma perfeita em campo”, como explicado pela desenvolvedora. Assim, em vez de animações pré-definidas, o “MASS” faz com que os jogadores em campo reajam instantaneamente em qualquer situação.

PES 2014 tem pontos mais realistas de jogabilidade (Foto: Divulgação)PES 2014 tem pontos mais realistas de jogabilidade (Foto: Divulgação)

Entre os outros atrativos de PES 2014 estão o sistema de Heart, que dá emoção real aos atletas, o PES ID, para movimentação realista em campo e pontos importantes como o jogo em equipe, e “o núcleo”, que foi uma pesquisa feita pela Konami entre fãs para saber da qualidade da série.

A empresa não deixou claro quando as outras versões do game, para PSP e PC, serão lançadas no país.

PES 2014 pode mesmo revolucionar os jogos de futebol?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maxwell Santos
    2013-07-26T20:31:07  

    FIFA é pra quem não sabe jogar PES, sem mais.

    recentes

    populares

    • Maxwell Santos
      2013-07-26T20:31:07  

      e vasco-versa

  • Israel Silveira
    2013-07-26T16:31:49  

    FIFA = Lixo Lixo Lixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo LixoLixo Lixo

    recentes

    populares

    • Israel Silveira
      2013-07-26T16:31:49  

      Repetir isso pra si mesmo não vai tornar realidade. PES já perdeu essa batalha faz tempo, só era jogo na época do PS2. Hoje FIFA reina fácil. Só sem dedo criancinha ainda prefere PES.

    recentes

    populares

    • Israel Silveira
      2013-07-26T16:31:49  

      Evaldo Lima, é tão indiscutível que PES não vende metade do que fifa vende, e isso há anos. Infelizmente PES parou no tempo...assim como os fãs do jogo.

  • Kevin Silva
    2013-07-26T18:50:11  

    eles Também deveriam Investir no ps2

    recentes

    populares

    • Kevin Silva
      2013-07-26T18:50:11  

      ps2 é um otimo video Game cara Não é todo mundo que tem Grana do papai

    recentes

    populares

    • Kevin Silva
      2013-07-26T18:50:11  

      Edson Guedes e porque você não da um de presente para ele então ?

  • Johnathan Mauricio
    2013-07-26T16:58:53  

    NOSSA! Só de olha as imagens já imagino: mais uma vez o FIFA destruindo o PES, isso não compete nem com o FIFA 12, imagina o FIFA 14, vai ser mais uma humilhação para o PES kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Johnathan Mauricio
      2013-07-26T16:58:53  

      Se você tiver falando das imagens da matéria, não é do Fifa amigo é do PES 2014.

    recentes

    populares

    • Johnathan Mauricio
      2013-07-26T16:58:53  

      Evaldo Lima! Realmente, ou seja pes é para quem não sabe jogar futebol de maneira hábil e inteligente!

  • Fernando Santos
    2013-07-26T13:27:06

    lançar antes não quer dizer que vai ser melhor né ....... PES esqueceu de evoluir . Só lembra de gráficos , gráficos gráficos .

  • Victor Bezerra
    2013-07-26T16:17:06

    Alguém ainda joga isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk PES já era... quem sabe na próxima geração... qm sabe.

  • Nixon Santos
    2013-07-26T14:17:00

    O gráfico é bonito mas a jogabilidade é horrível a caras parece robô a goleiro nem pula na bola. FIFA e muito melhor mas pode melhorar em alguns aspectos

  • Marlon Vieira
    2013-07-26T13:35:45

    fico massa a torcida

  • Jean Ricardo
    2013-07-26T16:42:44

    Sou mais o velho FIFA.

  • Ivan Boeing
    2013-07-26T15:49:52  

    As imagens acima são do FIFA animais

    recentes

    populares

    • Ivan Boeing
      2013-07-26T15:49:52  

      voce e muito burro a imagem e do pes simplesmente da para nota pela bola animal

    recentes

    populares

    • Ivan Boeing
      2013-07-26T15:49:52  

      AH sao do FIFA????? entao manda avisar a EA que a Konami hackeou o jogo dela. Por que da para notar as placas escrito KONAMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Vinicius Aguirra
    2013-07-26T17:39:58

    no pes14 vai ter mundial de clubs ?

  • Bruno Silva
    2013-07-26T17:14:32

    Até 2011 eu só jogava PES. Quando Ganhei o FIFA, detestei. Na verdade, eu detestava pq não sabia jogar, não era "o cara" como no PES. Aprendi a jogar e jogo os 2. Mas o FIFA é muito mais simulador. O PES é mais divertido. 2 coisas deixariam as dúvidas no passado: A jogabilidade do fifa acelerasse um pouquinho e a inteligência de recursos ao jogador melhorasse.

  • Marcos
    2013-07-26T17:11:29

    Esse é o início do fim do FIFA. PES dominará o mercado com sobras a partir do ano que vem.

  • Raphael Braz
    2013-07-26T17:11:20

    E O LAG ???, VI CHEGAR ANTES TB ??? , PREFIRO A JOGABILIDADE DO PES , MAS O ONLINE É UM LIXO , SOU MUITO MAIS O FIFA

  • Eduardo Silva
    2013-07-26T17:09:48

    o PES é tão RUIM que todo ano eles tem que mudar a engine pra ver se conseguem agradar alguem.. porém agradam apenas aos iludidos brs que querem apenas segurar r1 e sair correndo.

  • Danilo Pereira
    2013-07-26T16:52:54  

    SO MAIS O FIFA 2014 , os caras que joga pes não sabe jogar, tuod apelãoo

    recentes

    populares

    • Danilo Pereira
      2013-07-26T16:52:54  

      É que o fifa é fácil

  • Gabriel Silva
    2013-07-26T18:32:01

    runo estrelato os times rebaixa???????????????/

  • Anselmo Junior
    2013-07-26T18:18:01

    prefiro o fifa!!!

  • Adriano Souza
    2013-07-26T17:52:48

    pelas coisas que eu li , o pes 2014 vai mudar muito , os adoradores do fifa , tem que testar o pes 2014 pra poder falar algo

  • Gilvam Luis
    2013-07-26T17:45:45

    nao q o grafico do fifa seja ruim mais a do pes e bem melhor assim como a jogabilidade do fifa e melhor do q a do pes q nos possibilita driblar manualmente eu particulamente gosto de jogar os dois mais o fifa ganharia meu voto ate aqui tomara q o pes suprenda desta vez

  • Joao Santos
    2013-07-26T17:43:23

    Fanboyzices a parte: FIFA desde o 09 foi tecnicamente melhor, mas nos ultimos 2 anos esse sistema de equilíbrio de equipes ferrou com o prazer de jogar. Time que entra já cansado em campo, ou você começa a perder e o time fica mais lento, não vira. Se isso continuar no FIFA 14, vou de PES 14 (mesmo que eu tenha que reaprender a jogar). Parece que o PES14 está ótimo.

  • Rodolfo Basilio
    2013-07-26T17:06:23  

    E os derrubadores no PES, como que fica KONAMI, vou de FIFA msm, nunca comprei FIFA, sempre o PES, mas não da mais para jogar, só tem derrubador, caras que não sabem perder. E vão lá e derrubam a conexão.

    recentes

    populares

    • Rodolfo Basilio
      2013-07-26T17:06:23  

      Fifa muito melhor ,ultimate team nunca encontrei derrubadores

    recentes

    populares

    • Rodolfo Basilio
      2013-07-26T17:06:23  

      FIFA 13 tem quitter também. Só que conta vitória pro outro lado, se passar de 5 minutos de jogo (5 minutos do tempo do jogo, dentro do campo, que no tempo real dá uns 30 segundos).

  • Alberto Almeida
    2013-07-26T16:55:28  

    A jogabilidade do fifa é muito lenta

    recentes

    populares

    • Alberto Almeida
      2013-07-26T16:55:28  

      Acho que vocês não jogaram FIFA 13.

    recentes

    populares

    • Alberto Almeida
      2013-07-26T16:55:28  

      FiFA 13 é muito bom continua lento mais voce nao percebe. O 14 ficara mais lento pra se aproximar um pouco mais da realidade.

  • Aiz Silva
    2013-07-26T19:57:34  

    Quem insiste no PES é porque ainda não jogou FIFA, de longe o melhor.

    recentes

    populares

    • Aiz Silva
      2013-07-26T19:57:34  

      Já joguei os dois e continuo preferindo PES, FIFA tem uma jogabilidade melhor mas o PES é muito mais divertido de se jogar.

  • Alessandro Silva
    2013-07-26T19:42:13  

    gosto é gosto! cada um tem o seu!! mas que o fifa, é um lixo isto é fato!! se o fifa é tão excelente assim, me-mostre um campeonato de fifa no video game???? eu não conheço! moro aqui em goiânia, só vejo falar em pes!! mas gosto é gosto!! PES O MELHOR!!

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva
      2013-07-26T19:42:13  

      "moro aqui em goiânia" Tá ai a explicação de nunca ter visto um campeonato de FIFA...

    recentes

    populares

    • Alessandro Silva