Jogos casuais

09/07/2013 09h07 - Atualizado em 14/11/2013 19h08

PlayStation 4: confira os melhores jogos exclusivos para o console

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 será lançado no final do ano e já conta com dezenas de games confirmados. Alguns deles, porém, são exclusivos do console, produzidos pela própria Sony ou por empresas parceiras. Mas qual deles é o melhor? Quais entre eles devem agradar mais ao público? O TechTudo lista abaixo os melhores jogos exclusivos que serão lançados para o console:

Killzone Shadow Fall  (Foto: Divulgação)Killzone Shadow Fall (Foto: Divulgação)

Tira todas as suas dúvidas sobre PlayStation 4

- Killzone: Shadow Fall

Este é o carro-chefe do PS4. A série Killzone é conhecida desde o PS2, quando foi lançada prometendo “desbancar Halo”. A missão, infelizmente, não foi cumprida no início, mas logo a saga cresceu e chamou a atenção. No PlayStation 3, Killzone 2 e 3 abalaram as estruturas com belíssimos gráficos e boa jogabilidade.

Killzone: Shadow Fall (Foto: Divulgação)Killzone: Shadow Fall (Foto: Divulgação)

Shadow Fall promete ser ainda mais bonito, graças ao poder do PS4, e com muito mais ação que os games anteriores. Um dos pontos que já vimos nos trailers é que a destruição está muito mais massiva e realista. A Sony e a produtora Guerrilla Games também prometem um multiplayer acirrado, algo que sempre foi a marca da série.

- InFamous Second Son

inFamous é uma série que nasceu no PlayStation 3, meio que desacreditada. Afinal, quem achava que o jogo seria promissor, vendo aquelas primeiras imagens sem muita vida ou personalidade? O título original acabou surpreendendo em seu lançamento, mostrando ser um bom game de super-heróis.

InFamous: Second Son (Foto: Divulgação)InFamous: Second Son (Foto: Divulgação)

inFamous 2 também veio para o PS3, assim como uma expansão, e agora é hora de seguir em frente com a história, com Second Son, que se passa após os títulos anteriores. O jogo promete novos poderes e um protagonista, Delsin, ainda mais rebelde que o herói anterior – Cole MacGrath.

- Knack

Knack foi o primeiro game oficialmente revelado para o PS4. Ele funciona meio como uma demo tecnológica do novo console, já que demonstra diversas funções inéditas, como a conectividade social, capacidade de processamento e o uso do sensor do movimentos melhorado no controle DualShock 4.

Knack (Foto: Divulgação)Knack (Foto: Divulgação)

Na verdade, Knack vai chamar mais a atenção por lembrar o antigo Crash Bandicoot, clássico de PSOne. A própria Sony já revelou o interesse em criar um paralelo comparativo entre as duas séries, e por isso apresenta uma aventura voltada para toda a família, com visual bem de desenho animado e jogabilidade em plataformas.

- Driveclub

Enquanto Gran Turismo não chega ao PS4, a Sony resolveu apostar em Driveclub, novo game de automobilismo que sai junto com o console. O título é totalmente social e vai unir os jogadores de todo mundo em “clubes” de alta velocidade, como diz o nome.

Driveclub (Foto: Divulgação)Driveclub (Foto: Divulgação)

A intenção do game é realmente forçar a conexão social entre jogadores, da mesma forma que ocorre em jogos de tiro em primeira pessoa, com direito a clãs, campeonatos e mais. Além de habilidade no volante, será preciso saber administrar seus clãs e conseguir marcar partidas que favoreçam seu grupo. Claro que os gráficos também serão destaque, com veículos realistas.

- Deep Down

Deep Down é um game produzido pela Capcom, a mesma empresa de Street Fighter. O jogo, até o momento, é dado como exclusivo do PS4 e foi mostrado justamente na revelação do console. Este foi o título que mais impressionou todo o público em termos gráficos, com um visual inacreditável.

Deep Down (Foto: Divulgação)Deep Down (Foto: Divulgação)

O jogo parece ser de temática medieval e fantástica, onde controlamos poderosos guerreiros que lutam contra criaturas fantásticas. Um dragão é visto no primeiro vídeo e é justamente dele que os melhores gráficos são apresentados, com uma bela textura de pele e o fogo que sai de sua boca altamente realista. Este é um game que não deve decepcionar.]

Xbox One, PS4 ou Wii U: Descubra qual o melhor console da nova geração.

Será que o PS4 emplaca? Ou o Xbox One vai ser melhor?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michell Domingos
    2013-07-10T08:30:35  

    ANOTADO Msm assim continuarei com meu pc so esperando que OS JOGOS EXCLUSIVOS sejam lançados para pc AHUhaUHAUhU

    recentes

    populares

    • Michell Domingos
      2013-07-10T08:30:35  

      Flavio Almeida: Nem vão jogar de Kinect nem Move.

    recentes

    populares

    • Michell Domingos
      2013-07-10T08:30:35  

      Hugo Lucena Eu n me importaria com a parte do Kinect nem do Move, mas sim com os exclusivos

  • Guilherme Sunderhus
    2013-07-09T10:18:02  

    Pra mim é um erro eles já estarem fazendo jogos exclusivos do PS 4. O PS 3 ainda tem muito para ser explorado. Eles vão acabar fazendo versões para o PS 3 também, por que ainda tem muita gente que pensa em comprar um PS 3 e não um PS 4 que aqui no Brasil deve chegar num preço impraticavel.

    recentes

    populares

    • Guilherme Sunderhus
      2013-07-09T10:18:02  

      Esse ano ainda tem Beyond two souls e Gran turismo 6 para PS3

    recentes

    populares

    • Guilherme Sunderhus
      2013-07-09T10:18:02  

      Desculpa mas descordo, possuo um PS3 e já venho vendo como o console ta bufando pra suprir os requisitos dos jogos lançados, os desenvolvedores estão trabalhando muito duro para achar um equilíbrio entre qualidade visual, e funcionalidade. Acredito que o mesmo ocorra no Xbox 360.

  • Thiago Souza
    2013-07-09T09:59:31

    O que mais me animou foi o Infamous joguei o 1 e o 2 e gostei bastante dos games. Abraços e fiquem com Deus!

  • Welington Santos
    2013-07-09T09:46:20

    primeiroo

  • Flavio Almeida
    2013-07-10T09:56:58

    Gosto muito da Sony, mas até agora quem demonstrou os melhores exclusivos para próxima geração foi a Microsoft. A diferença da próxima geração não será as franquias antigas com os mesmo conceitos, e sim franquias novas com conceitos totalmente diferentes, ou seja, jogos como Gears, Forza, Gran Turismo, Halo, God of War, Killzone, são sensacionais, porém com conceitos saturados pela atual geração, se as produtoras se apegarem somente a esses jogos irão se aproximar muito do padrão Nintendo de fazer as coisas, baseando-se sempre nas mesmas franquias.

  • Felipe Nascimento
    2013-07-10T04:27:45

    Seria demais se o PS4 aceitasse os jogos do PS3. Aí sim eu nem teria dúvidas em adquirir o PS4.

  • Valter Ribeiro
    2013-07-10T02:51:09

    O PS sempre tem os melhores jogos exclusivos,agora só resta lançar GOD OF WAR,ai liquida afatura !!!!KKKKKK

  • Joao Silva
    2013-07-09T23:14:58

    Falaverdade tenhu o ps1 ainda mas agora to disposto a compra esse daí........tá fera pa caramba esses jogo que a globo mostro, sõ mais play que xbox conserteza!!!!

  • João Silva
    2013-07-09T19:57:53

    aff faltou o 1886 jogaço exclusivo do ps4 vamos pesquisar mas neh techtudo

  • Marcus Vinicius
    2013-07-09T19:37:55

    Faltou o The Last of Us aí que apesar de não ser exclusivo pro PS4 porque tem pra PS3 também é exclusivo Sony e possivelmente o jogo mais bem feito da história... Merecia entrar ne

  • Lucas Marques
    2013-07-09T18:57:20

    InFAMOUS Second Son é o mais promissor, na minha opinião

  • Joao Tadeu
    2013-07-09T18:49:33

    se aparecer alguém em uma novela da globo jogando PS4, aposto que todo mundo irá dizer que ele é melhor...

  • Nic Saints
    2013-07-09T16:02:33

    ja comprei meu ps4 na gamestop e fiz a pre-order de bf4,watch dogs,destiny,aqui em miami todas gamestops ja acabaram as ordems so tem para xbone ps4 all day long baby

  • Thiago Andress
    2013-07-09T15:44:43

    Vou de PS4!!! Além desses exclusivos... Ainda tem o The Last of Us 2. :D:D:D

  • Vinicius Teixeira
    2013-07-09T14:16:40

    em breve God Of War IV, exclusivo para ps4

  • Johnny Drake
    2013-07-09T14:01:18

    o PS 4 tá levando total vantagem, a Sony tá fazendo sua estratégia direitinho, não tem erro, essa geração já tem dono, a Microsoft vai pagar pelos erros que cometeram, as respostas vão aparecer nas vendas.

  • Davi Ac
    2013-07-09T12:07:59

    Ate agora eu gostei dos exclusivos apresentados,porem a sony ja disse que vão anunciar mais jogos em agosto(Gamescom),no total serão quase 20 exclusivos so no primeiro ano de vida do PS4;sem contar com a nova rede online que parece excelente!

  • Eduardo Conceição
    2013-07-09T10:42:00

    Como assim os melhores jogos que serão lançados ??? Futurologia em alta hein mãe Dinah ?

  • Gleison Galdiere
    2013-07-09T10:03:04

    a Sony ta fazendo a aposta correta ao focar jogos exclusivos, vai contar muito na hora de escolher o console... Sony Ps4

  • Patrick Guimarães
    2013-07-09T13:04:16  

    É só para o ps4, ou sairá para ps3 tb ????/

    recentes

    populares

    • Patrick Guimarães
      2013-07-09T13:04:16  

      Só pra PS4...

  • Victor Vianna
    2013-07-09T20:08:00  

    O PS4 está muto fraco, desde gráficos e jogos até sistema online, periféricos e integração, além da anatomia do controle. Me decepcionei com a Sony

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2013-07-09T20:08:00  

      o cara enche a cara no alcool e vem postar besteira na internet, é cada coisa que eu tenho que ler

    recentes

    populares

    • Victor Vianna
      2013-07-09T20:08:00  

      Desculpa, mas ele ta melhor que o Xbox, mas o ideal é ter os dois!

  • Leandro Machado
    2013-07-09T19:35:20  

    Fiquei sabendo de um boato de que todos os jogos do PS4 saíram em PT/BR. Será que é verdade?

    recentes

    populares

    • Leandro Machado
      2013-07-09T19:35:20  

      isso vai depender da produtora, mas pode acontecer de a maioria dos jogos sairem ao mesmo com legendas em pt/br.

    recentes

    populares

    • Leandro Machado
      2013-07-09T19:35:20  

      Os últimos lançamentos exclusivos da Sony pro PS3 têm saído em português (alguns com legendas, outros com dublagem), então imagino que eles mantenham a estratégia pro PS4. Já jogos de produtoras externas não dá pra saber...

  • Joao Tadeu
    2013-07-09T18:48:28  

    por enquanto são apenas especulações, não irei comprar um videogame apenas por jogos exclusivos ou "modismo", primeiramente esperarei lançar, pois meu dinheiro não é pasto.

    recentes

    populares

    • Joao Tadeu
      2013-07-09T18:48:28  

      E ai ja jogou Teh Last of Us ?

  • Nic Saints
    2013-07-09T16:07:16  

    o brasil infelizmente ta muito atrasado em termos de importacao muito caro ai e um roubo nao sei como os brasileiros ai nao fazem nada a respeito impostos altissimo e a onde vai este dinheiro esta na hora de uma revolucao nao adianta so ir na rua em machinha modinha nao tem infelizmente o brazil e um pais de ditadura e comunismo disfarcado de ovelha um pais ainda que existe policia militar isto e coisa de terceiro mundo valeu...

    recentes

    populares

    • Nic Saints
      2013-07-09T16:07:16  

      Puxa, como você é gringo, cara... que loucura... eu não consigo nem entender direito o que você fala porque fala de um jeito gringo, cara... isso aí que você tá falando é gringuisse. Nic Saints é nome de char de RPG, seu nome deve ser algo como Ademilson Silva e acabou de cruzar a fronteira do México felizmente sem tomar tiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Nic Saints
      2013-07-09T16:07:16  

      Guilherme Barbosa KKKK exato meu caro. O cara começa a escrever, e de tantos erros a tela dele fica até escorrendo sangue de tanto vermelho que aparece na tela KKK Ademilson Silva foi bacana kkkkkkk "acabou de cruzar a fronteira do México felizmente sem tomar tiro" (SIC) KKKKKKKKKKKK

  • Guilherme Barbosa
    2013-07-09T15:52:19  

    eu ouvi "chupa Microsoft"?

    recentes

    populares

    • Guilherme Barbosa
      2013-07-09T15:52:19  

      Rozeli Pereira ubuntu linux não existe né ?

    recentes

    populares

    • Guilherme Barbosa
      2013-07-09T15:52:19  

      e Chupa Xbox One