17/07/2013 10h52 - Atualizado em 24/07/2015 15h19

Polaroid apresenta câmera de 18 megapixels com Android na Eletrolar

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Polaroid reservou para a Eletrolar Show 2013 o lançamento da câmera iM1836, que traz 18 megapixels de resolução e sistema Android, no Brasil. A máquina fotográfica está em exposição na feira que acontece em São Paulo, mas não atendeu às expectativas de mercado.

Entretanto, com interface ainda em desenvolvimento e o corpo de um protótipo, a iM1836 apresentou erros e bugs. Em um deles, a imagem tendia para uma cor – verde, no caso dos testes – e demonstrou baixa qualidade na captura de luz.

Confira as novidades que estarão na feira

polaroid1As lentes intercambiáveis prometem ser o grande diferencial da iM 1836 (Foto: Reprodução/André Fogaça)

O modelo da Polaroid foi apresentado pela primeira vez durante a CES, em janeiro. A câmera combina a resolução de 18 megapixels com o sistema operacional Android, em sua versão 4.2, e um importante diferencial: as lentes intercambiáveis.

O aparelho entra em um mercado que já conta com aparelhos como a Galaxy Camera da Samsung e Nikon Coolpix S800c, todas equipadas com o Android em uma interface modificada para a operação de uma câmera fotográfica.

polaroid3Interface ainda está em desesnvolvimento (Foto: Reprodução/André Fogaça)

No Brasil, o modelo será comercializado com uma lente zoom de 10-30 mm e abertura entre F3.0-5.6. As imagens podem ser gravadas em resolução de até 18 megapixels e os vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels). A tela é de 3,5 polegadas, sensível ao toque e a conexão com os aplicativos do Android (como Instagram e demais apps do Google Play) ocorre por meio de uma conexão Wi-Fi.

polaroid2Protótipo apresentado ainda apresenta problemas com captura de cores (Foto: Reprodução/André Fogaça)

Seu valor sugerido é de R$ 1.799 e o lançamento está marcado para o final de agosto. O pacote, inicialmente, trará a lente de 10-30mm, enquanto outras lentes devem ser comercializadas até o final do ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Walter Ramos
    2013-07-19T07:51:13

    Até hoje, não entendi a real necessidade de se colocar um sistema operacional num dispositivo projetado sumariamente para tirar fotos. Cada uma...