PC

23/07/2013 12h00 - Atualizado em 23/07/2013 12h00

Problemas com controlador USB atrasam lançamento de chipsets da Intel

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Problemas com os recursos de controle da interface USB 3.0 devem atrasar o lançamento da série 8 de chipsets da Intel, desenvolvida para acompanhar os processadores Haswell, que são os Core i de quarta geração. Chipsets são plataformas controladoras presentes em placas-mãe e que administram vários recursos do sistema. A nova janela de lançamentos deve ocorrer apenas entre setembro e outubro.

Nova janela de lançamentos da plataforma deve ocorrer a partir de setembro (Foto: Divulgação)Nova janela de lançamentos da plataforma deve
ocorrer a partir de setembro (Foto: Divulgação)

A questão relacionada ao controlador USB é que, quando o Windows 8 entra em hibernação, todas as portas do gênero controladas pelo chipset deixam de funcionar. Fabricantes de placas-mãe vêm driblando o problema ao empregar controladores avulsos em seus produtos. A falha ocorre unicamente com o uso da última versão do sistema operacional da Microsoft.

A Intel encarou o mesmo tipo de problema com a série 6 de chipsets. A diferença era que os controladores USB daquela geração deixavam de funcionar em qualquer edição do Windows.

No momento, os principais fabricantes de placas-mãe já estão recebendo novas versões dos chipstes da série 8 para testes. Mesmo que o problema já tenha sido endereçado, alguns meses serão necessários para que as placas sejam adaptadas e redesenhadas em torno da nova plataforma.

Quer saber qual a melhor configuração de hardware para montar um PC? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Digitimes

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares