Tablet

17/07/2013 10h40 - Atualizado em 26/08/2013 09h35

Projetor no iPhone pode virar realidade, mostra patente da Apple

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Uma patente concedida à Apple nesta terça-feira (16) sugere que, em breve, futuros dispositivos iOS poderão conter projetores de imagem embutidos. Segundo o documento, ilustrado com o uso da tecnologia em um iPhone, um iPad e um Mac, a tecnologia será controlada por meio de gestos.

Projetor no iPhone pode virar realidade, mostra patente da Apple (Foto: Reprodução/Ubergizmo)Projetor no iPhone pode virar realidade, mostra patente da Apple (Foto: Reprodução/Ubergizmo)

A ideia não é nova: a Apple vem tratando deste assunto desde 2011, quando ainda estudava essa possibilidade de colocar projetores em seus iGadgets. Na época, além disso, várias imagens e vídeos de estúdios de design sugeriam a adoção desta tecnologia no iPhone.

Você acha que os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Debata

Com a aprovação da patente, entretanto, ainda é improvável que a tecnologia seja adotada no iPad 5 ou no iPhones 5S. A nova funcionalidade exige uma lente adicional na lateral do dispositivo, e nenhum indício disso foi detectado em nenhum dos vazamentos do novo iPhone.

A tecnologia da Apple sugere que a exibição das projeções será controlada por gestos, interagindo com outras funções do iPhone. De acordo com notícias recentes, a Apple estaria tentando contratar os desenvolvedores do Kinect, o que reforça as informações de que a Apple pode adotar um sensor de movimentos de cabeça no novo iOS 7, e que, em breve, poderá incluir gestos mais complexos para controlar diversas funções do iPhone.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto Bareboin
    2013-07-17T18:19:50  

    A Apple é atualmente a maior empresa de tecnologia do mundo! Criada em 1976, a companhia saiu da garagem do seu CEO e fundador, Steve Jobs, para escritórios em 517 locais do mundo, além de mais de 480 lojas Apple Stores. Nos últimos dez anos, a empresa ajudou a redefinir o mercado de aparelhos eletrônicos com sucessos como o iPhone, iPad, iPod, iMac, Mac Mini, MacBook e Apple TV. Parabéns Apple pelos seus 36 anos trazendo alegria e revolucionando o mercado tecnológico. Congratulations Apple!

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-07-17T18:19:50  

      leonardo, n é o valor de cada ação nao, é o valor da capitalização ;)

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-07-17T18:19:50  

      Leonardo Régis, você acredita mesmo nisso que escreveu? Acha que a Apple vale 15x mais do que a Microsoft?

  • Renan Santos
    2013-07-18T09:00:29

    Tem coisa mais idiota do que ficar discutindo de celular na internet ?! cada um compra oque quiser...

  • Urubu Rei
    2013-07-17T22:03:06  

    Burro é aquele simpatizante da Samsung que tenta te explicar as coisas exatamente do jeito que ele não conseguiu entender direito. Eles não reconhecem ou admitem a superioridade tecnológica da Apple. Então, chupa seus Samsungas adoradores de plástico. kkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-07-17T22:03:06  

      A tecnologio é desenvolvida pela Apple ignorante --'

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-07-17T22:03:06  

      A tecnologio é desenvolvido pela Apple, mestre Gabriel Cavalcanti?

  • Mohamed Hata
    2013-07-17T17:23:35

    kkkkkkkkkk iso nos pais asiaticos ja nem e novidade kkkkkkkkkkk

  • Danilo Santos
    2013-07-17T17:46:18

    SAMSUNG TEM ISSSO FAZ TEMPO

  • Thiago Riaes
    2013-07-17T17:25:41  

    Fan boys da apple se pra voces isso e novidade a samsung tem galaxy beam mas de ano que tem um projetor...ou seja atrazados como sempre...

    recentes

    populares

    • Thiago Riaes
      2013-07-17T17:25:41  

      E você está atraSado pra ir para a escola.

  • Anonimo Nome
    2013-07-17T17:24:47

    Parece o máximo mas a minha opinião é: otários procurando uma parede e apagando a luz para poder utilizar esses recursos...

  • Mohamed Hata
    2013-07-17T17:24:27

    ja existe a muito tempo eles so estao aprimorando pra ja com resoluçao em 7 D

  • Vinicius Soares
    2013-07-17T17:55:26  

    Quando Isso Acontecer Vou Ter Que Trocar Meu iPhone Novamente. Espero Que Isso Ocorra No Próximo Ano Pois Meu iPhone 5 Ja Esta Ultrapassado.

    recentes

    populares

    • Vinicius Soares
      2013-07-17T17:55:26  

      com essa cara de pobre ai deve ter um hiphone 89 hauha

    recentes

    populares

    • Vinicius Soares
      2013-07-17T17:55:26  

      conta pra nois mas so pra nois vc gospe ou engole

  • Elvis Santos
    2013-07-17T17:58:42

    A Samsung já possui um celular com essa tecnologia faz tempo, mas a qualidade não é das melhores

  • Tiago Costa
    2013-07-17T18:33:55

    O Galaxy Beam já tem essa função! A Apple tá atrasada hein? Parece o Rubinho! kkkkk

  • Saigus
    2013-07-17T18:29:28

    eh, agora a bateria só vai durar uns 5 min...

  • Marcelo Souza
    2013-07-17T18:26:31

    Maior besteira que apple pode fazer isso de projetor não da certo a samsung já lançou anteriormente em um aparelho e não deu certo.

  • Makelele Prateado
    2013-07-17T18:02:23  

    só em 2015

    recentes

    populares

    • Makelele Prateado
      2013-07-17T18:02:23  

      ae prateado ta com o fiosco prateado tambem

  • Fábio
    2013-07-17T18:01:42

    Samsung GALAXY Beam mandou um abraço! Volta Steve Jobs!!!!

  • Danilo Santos
    2013-07-17T17:58:59

    SAMSUNG JÁ COPIA TUDO DA APPLE FAZ TEMPO!

  • Diego
    2013-07-17T19:22:45

    Lixo.

  • Raimundo Junior
    2013-07-17T19:20:56

    Ja aconpanho a apple a algum tempo I phone ,Mac,IPod etc Mais devo confessar k a apple ficou um pouco pra tras. A camera a noite e ridicula Poderia colocar um extra card de memoria, e aumentar o tamanho da tela como o Galaxy note. Mais vou ficar esperando k o iPhone 6 traga algo inovador e util.

  • Browie
    2013-07-17T19:08:37

    Tá um pouco atrasada. O Galaxy Beam já tá até meio velho e já tem esse recurso. "inovação".

  • Fernando Teixeira
    2013-07-17T18:59:17

    Novidade? Faz tempo que tem celular com projetor. Feliz 2009 pra vc Apple!

  • Marcone Almeida
    2013-07-17T18:58:41  

    Bom que a bateria vai durar o tempo de ver um .gif ......... =/

    recentes

    populares

    • Marcone Almeida
      2013-07-17T18:58:41  

      exatamente!

  • Leonardo Oliveira
    2013-07-17T18:50:42

    Sharp e Samsung ja tem isso faz tempo.

  • Tiago Costa
    2013-07-17T18:45:33  

    Samsung inovadora não sei onde! Ela antes só copiava a Apple, mas agora não faz nada, o Galaxy S4 (leia-se S3S) não impressionou ninguém. Samsung sempre "inovando" em COPIAR e COPIAR, a Apple descaradamente.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-07-17T18:45:33  

      galaxy beam.

  • Percival
    2013-07-17T15:42:52  

    Só duas palavras? Chupa Samsung

    recentes

    populares

    • Percival
      2013-07-17T15:42:52  

      Só duas também: Galaxy Beam.

  • Tiago Costa
    2013-07-17T13:29:57  

    Projetor pode virar realidade, mas a inveja dos usuários da Samsung, já é realidade.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-07-17T13:29:57  

      Galaxy Mr. Bean. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2013-07-17T13:29:57  

      Faz piada pra desmerecer, mas isso não é nenhuma inovação. Nem mesmo da Samsung. Já vi diversos Chinaphones (imitações do iPhone, inclusive) com projetor. Não é nenhuma inovação isso. E outra: Apple se atrasou no tempo, ela não inova há tempos, tá vivendo de nome apenas. Após morte do Jobs, ela nunca mais foi a mesma.