Sistemas Operacionais

19/07/2013 10h04 - Atualizado em 19/07/2013 18h09

Site do Ubuntu ganha contador misterioso; novo sistema pode ser lançado

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Desde a última quinta-feira (18), quem acessa o site do Ubuntu encontra um contador que aponta para o lançamento de alguma novidade no ecossistema da Canonical. A contagem regressiva deve se encerrar no dia 22 de julho e, de acordo com o que especula o site OMG Ubuntu, há grande possibilidade de que a desenvolvedora revele o Ubuntu Edge.

Contador deve se encerrar no dia 22 de julho, quando o mistério será esclarecido (Foto: Reprodução)Contador deve se encerrar no dia 22 de julho, quando o mistério será esclarecido (Foto: Reprodução/Ubuntu)

A questão é que não se sabe muita coisa sobre a possível plataforma. A Canonical registrou o nome "Ubuntu Edge" e um respectivo domínio, no fim de junho. Documentos de registros de patentes apontam que o Edge seria um sistema relacionado a computadores e comunicação móvel.

No contador ativo no site do Ubuntu, há a menção sobre o encontro de duas superfícies. Para o OMG Ubuntu a frase pode ser referente a novidades sobre a unificação de experiência de uso entre as versões do SO para computadores e para dispositivos móveis, o Ubuntu Touch, atualmente em desenvolvimento.

Outra aposta é a possibilidade do anúncio de algum equipamento oficial da plataforma, mostrando que o relacionamento mais estreito buscado pela Canonical com os fabricantes de computadores, tablets e smartphones começa a dar resultados.

Corre por fora, também, a ideia de que, seguindo o que parece ser uma tendência, a desenvolvedora anunciasse o sistema para algum smartwatch, algo que seus concorrentes já estão fazendo. Apple, Google com o Android e mesmo a Mozilla com o FirefoxOS trabalham em versões de seu sistema operacional capazes de rodar em novos "relógios inteligentes".

Quer saber por que os sistemas operacionais Linux fazem sucesso? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via OMG Ubuntu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares