Celular

29/07/2013 14h25 - Atualizado em 29/07/2013 14h25

Sony anuncia chegada do Android 4.3 à linha Xperia; ZQ e SP na lista

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Após o anúncio oficial do Android 4.3 pelo Google, a Sony agiu rápido e já divulgou quais aparelhos da linha Xperia vão receber o update do sistema operacional. Entre os modelos a serem atualizados estão somente smartphones e tablets recém-lançados pela companhia, incluindo praticamente toda a linha Z e o Xperia SP.

Xperia ZQ, o smartphone top de linha da Sony (Foto: Allan Melo/TechTudo)Xperia ZQ tem boas chances de ganhar a atualização para o Android 4.3 (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Ao todo, cinco smartphones poderão ser atualizados para a nova plataforma: Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia SP e Xperia Z Ultra. O único tablet a receber o update agora é o Xperia Z Tablet. Curiosamente, alguns destes aparelhos, como o Xperia ZR e o Z Tablet, ainda não têm nem o Android 4.2, que só chegará aos aparelhos em agosto.

Dos modelos revelados pela Sony, apenas o Xperia SP está realmente disponível no Brasil. No entanto, o Xperia ZQ tem grandes chances de ganhar a atualização nos próximos meses, já que o modelo é a versão nacional do ZL, que já foi confirmado como um dos aparelhos a serem atualizados.

Android 4.3 ou iOS 7: qual sistema operacional é mais esperado? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

“Estamos cientes de que o processo não vem sendo tão sucinto e rápido quanto muita gente espera. Mas ouvimos suas frustrações e estamos melhorando as coisas”, admitiu a Sony em comunicado enviado à imprensa sobre o update. A empresa, inclusive, ainda não deu qualquer prazo para as atualizações serem liberadas para seus aparelhos.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Neto
    2014-05-22T00:34:21

    Atualizei o meu Xperia SP para o Android 4.3 e ficou um lixo. Pior atualização de todos os tempos. Antes funcionava perfeito, agora trava, a tela resolve desligar, os programas não abrem... NÃO ATUALIZEM, não há nenhuma melhora sensível no novo Android e se você der azar vai ficar tudo horrível como aconteceu comigo

  • Davi Tertuliano
    2013-07-31T20:04:16  

    Atualizei o meu Xperia Zq para o 4.2 porem alguns aplicativos ficam travando e a tela inicial ficou com problemas. Gostaria de saber se o de mais alguem teve problemas...

    recentes

    populares

    • Davi Tertuliano
      2013-07-31T20:04:16  

      O meu tá perfeito, atualizei no próprio ZQ. Mas se o seu está com esses bugs plugue ele no pc e faça a atualização de reparação pelo PC Companion que provavelmente vai resolver.

    recentes

    populares

    • Davi Tertuliano
      2013-07-31T20:04:16  

      o meu tbm está perfeito, sem nenhum problema. como sempre faça isso mesmo restaure pelo pc companion.

  • Marcelo Silva
    2013-07-30T23:02:08  

    A SONY deveria incluir em seus Smartphones, a função de despertar mesmo com o aparelho desligado, é uma coisa útil e fácil de resolver.

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2013-07-30T23:02:08  

      Então esse não é um problema da Sony, é do andoid! Todos os 4 telefones que eu tive com android, 3 motorolas e Zq não despertam se estiverem desligados!

    recentes

    populares

    • Marcelo Silva
      2013-07-30T23:02:08  

      Dormir com o celular 100% carregado e desligado só é possivel com uma atualização dessa. Todos os nokias simples despertam mesmo desligados. Vamos agir Sony. Mas ca entre nos muitooooooo satisfeito com o Xperia ZQ.

  • Danilo Lima
    2013-07-29T16:14:22

    S de fora .-.

  • Leandro
    2013-07-30T19:34:28

    Que beleza de notícia!

  • Daniel Fernando
    2013-07-29T16:47:32  

    O xperia S a sony realmente deixou de lado, estava na duvida na epoca entre comprar ele e o razr i e nao me arrependo de ter pego o i , ainda bem que a google comprou a motorola e espero que o meu razr nao seja jogado para escanteio como xperia S foi.

    recentes

    populares

    • Daniel Fernando
      2013-07-29T16:47:32  

      Parece que toda linha de 2012 foi esquecida. Eu tenho um Xperia, mas já vou trocar, quero distância de smartphones da Sony

    recentes

    populares

    • Daniel Fernando
      2013-07-29T16:47:32  

      Não gosto de android... mas gostaria de ver um Nexus em ação!!

  • Jose Antonio
    2013-09-05T19:40:33  

    cade 4.2 ou 4.3 pro xperia s?

    recentes

    populares

    • Jose Antonio
      2013-09-05T19:40:33  

      4.2 já existe para o Xperia S. recebi esta atualização a uns 3 meses atrás...

  • Marcio Martins
    2013-07-30T20:19:35

    O meu Z nao viu nem o 4.2 ainda

  • Bruno Silva
    2013-09-03T10:38:45

    Eu estou ansioso para atualizar meu Iphone 4S com o IOS 7 e meu Xperia SP com android 4.3

  • Andre Candido
    2013-07-29T16:07:59

    Meu Xperia Z agradeçe ! ....E a Sony disse que alguns dos aparelhos com 4.1 vão direto para o 4.3!

  • Kátia Costa
    2013-08-01T17:34:09

    Aff... e o meu Xperia J poxa libera logo para todos que frescura!

  • Everson Oliveira
    2013-07-30T16:47:01

    S, P e U foi uma linha fora de linha, basicamente a sony os lançou só pra manter as vendas em alta e logo depois manda o ZQ na lata!

  • Diego Cesar
    2013-08-06T14:51:47

    O meu Experia ZQ esta com o Android 4.2 ja. Esperando o 4.3