Celular

15/07/2013 13h35 - Atualizado em 15/07/2013 13h35

Update Amber chega nas próximas semanas; veja o que cada Lumia receberá

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Nokia disponibilizará a atualização Amber para todos os smartphones Lumia com Windows Phone 8 nas próximas semanas. O update, anunciada em junho com o Lumia 925, adicionará recursos como Rádio FM e Bluetooth 4.0 ao sistema da Microsoft, além de incluir o suporte apps Nokia Smart Camera e Pro Camera. No entanto, alguns modelos deixarão de receber parte das novidades.

Nokia anuncia Amber, atualização para WP8 com rádio FM e Smart Camera. (Foto: Reprodução /  Fone Arena) (Foto: Nokia anuncia Amber, atualização para WP8 com rádio FM e Smart Camera. (Foto: Reprodução /  Fone Arena))Nokia liberará atualização Amber para Windows Phone 8 nas próximas semanas (Foto: Divulgação)

Previsto para chegar até o início de agosto, o suporte ao Bluetooth 4.0, por exemplo, só estará disponível para os Lumias 520, 620 e 720. O recurso permite a conexão com acessórios sem aumento considerável do consumo de bateria. Ainda não se sabe, porém, se a novidade será liberada para os tops de linha, como o Lumia 920.

Que melhorias o Windows Phone precisa para conquistar novos usuários? Opine no Fórum do TechTudo!

Já o rádio FM será liberado para todos os aparelhos da linha, com excessão do Lumia 620, que não possui o hardware necessário para isso. A atualização Amber trará ainda novidade no software, como o app Nokia Pro Camera, apresentado junto com o Lumia 1020. O recurso será levado para os Lumias com tecnologia PureView: 920, 925 e 928.

Já o Nokia Smart Cam, disponível no Lumia 925 e 1020, também chegará a  todos os outros modelos com Windows Phone 8. O aplicativo, que adiciona vários efeitos às fotos, já pode ser baixado na loja do Windows Phone, mas só funcionará quando atualização Ambar foi liberada. Confira as atualizações que cada modelo vai receber:

  Lumia 928 Lumia 920 Lumia 820 Lumia 720 Lumia 620 Lumia 520
Bluetooth 4.0 Não confirmado Não confirmado Não confirmado Sim Sim Sim
Rádio FM Sim Sim Sim Sim Não Sim
Smart Camera Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Pro Camera Sim Sim Não Não Não Não

O Lumia 925 já possui a atualização Amber pré-instalada e deve apenas receber o aplicativo Nokia Pro Camera, do Lumia 1020.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Oliveira
    2013-08-06T20:15:01  

    Atualização sempre e bem vinda!, por meio delas que podemos prevê a duração de determinados aparelhos no mercado, A segunda geração da família lumia ainda renderá bons frutos a Nokia pós qualidade todos tem!............Um salve a Microsoft que está se mexendo pra ganhar posições no mercado.

    recentes

    populares

    • Junior Oliveira
      2013-08-06T20:15:01  

      Até que está sim se mexendo, mas ainda é muito pouco!!!

  • Joao Neto
    2013-07-15T17:26:48  

    Cadê a atualização Amber para o Nokia Lumia 900?

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-07-15T17:26:48  

      Mudou a KERNEL do WP7.8 cara.. quem ainda esta neste sistema mesmo que tenha pago uma grana alta, tem que entender que ja era, nunca mais tera atualização.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-07-15T17:26:48  

      Gabriel Paz Cara, depois de saber da pouca inovação na Amber, testar vários apps para facebook como o oficial e os pagos jdb facebook e o facebook wp8, resolvi voltar para Android, o sistema é bom sim, mas para mim não dá pq é muito travadinho como no IOS e eu gosto de liberdade.

  • Rodrigo Ribeiro
    2013-08-16T17:04:01  

    Pisada de bola feia da Microsoft e Nokia, nem pro 620 e 520 que contam com WP8 vai sair algumas atualizações, tudo abaixo de "20" no final do nome, tb não....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ribeiro
      2013-08-16T17:04:01  

      A Microsoft nao tem nada a ver com essa atualização.

  • Brenda
    2013-09-25T12:18:24  

    o que me deixava contrariada era a falta de rádio, agora sim está completo,uhuuuu

    recentes

    populares

    • Brenda
      2013-09-25T12:18:24  

      blz tem rádio, porém não dá pra usar a rádio no alto falante, somente com fone de ouvido!

  • Leonardo Bianchini
    2013-07-15T20:06:34  

    Que demais! Os Lumias terão rádio FM, isso sim é inovação!

    recentes

    populares

    • Leonardo Bianchini
      2013-07-15T20:06:34  

      Gabriel Paz eu tb!

    recentes

    populares

    • Leonardo Bianchini
      2013-07-15T20:06:34  

      O Windows Phone tinha Rádio FM desde sua primeira versão. Por algum motivo a Microsoft achou que os usuários não davam importância e acabou tirando. Agora o recurso voltará ao SO.

  • Adriano Santos
    2013-10-18T19:15:14

    Poxa eu estava, com um Xperia L, e essa semana peguei um Lumia 720, muito bom mesmo, bem rápido, so estou sentindo falta dos apps que usava no android, mais tudo bem, e so questão de tempo, e sinceramente não estou nem pensando em voltar pro android não, vou ficar com Windows Phone, cansei de android que demoram um século para atualizar pros nos androis que saem, e nos ficamos dependendo de cada fabricante liberar, espero que no Windows phone não seja assim !!

  • Gabriel Paz
    2013-08-01T20:02:56

    Cada vez mais feliz com meu Lumia 620!!! E que venha a Amber, o quanto antes.

  • Geraldo Andrade
    2013-08-01T16:32:34  

    Por essas e outras, saí dessa plataforma, por que acho uma falta de respeito você pagar R$ 1.400 reais em um lumia 900 para ele continuar defasado.

    recentes

    populares

    • Geraldo Andrade
      2013-08-01T16:32:34  

      Cara, foi mal, mas costuma-se pesquisar antes de comprar um smartphone caro assim. E se vc comprou o Lumia 900 antes do lançamento do WP8, acho que não tá tão defasado assim. Acho que vc não pode colocar a culpa no sistema, por vc ter comprado um aparelho que não vai receber atualização. É a mesma coisa de comprar um iphone 3gs e reclamar que não vai vir o ios7, ou comprar um galaxy s2 e achar ruim de não vir o android 4.2...

  • Renilton Silva
    2013-07-24T21:14:20

    Gostaria que tivesse o recurso transmissor FM, como o nokia N8, pois é um dos melhores recursos/aplicativos que eu já vi em um celular...

  • Marcelo Luis
    2013-08-02T10:23:14

    Eu usava Galaxy Note, dei ele para minha mãe afim de comprar o Lumia 920, porém fiquei com medo do Windows Phone 8, ai optei por comprar o Lumia 520, E o resultado foi espetacular, estou feliz e muito satisfeito, apenas verifiquei a falta de alguns aplicativos que eu usava no Android que ainda não existe para Windows Phone. Creio que logo em breve Android irá perder muito mercado assim que pessoa da MS deixar o Windows Phone mais competitivo. Se depender de mim nunca mais volto para Android. ( Tenho agora um telefone muito rápido, que não trava, e até hoje 2 meses de uso nada a reclamar).

  • Alessandro Zinher
    2013-07-16T14:36:30

    Só faltou a data! A primeira vez que me falaram "compre um celular com WP8" eu falei indignado "Mas não tem rádio FM?". Até então, era o meu maior preconceito com eles. Depois veio a questão dos APPs que até agora está muito a quem de uma Store ou Play. Porém, hoje utilizando o 520, posso afirmar que para smartphones de baixo a médio custo os lumias deixam os androids comendo poeira. Perto dos travamentos do Android, o meu Lumia voa! Tanto alternando entre apps ou utilizando as funções básicas do telefone. Lembrando que estou comparando com aparelhos de baixo e médio custo.

  • Hyago Santos
    2013-08-06T15:30:35

    Eo Lumia 800 Nada ????