22/07/2013 10h37 - Atualizado em 22/07/2013 10h37

Update do Windows Phone 8 devolve suporte a agenda e contatos do Gmail

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Donos de smartphones Windows Phone 8 voltarão a contar com o suporte a agenda e aos contatos do Gmail. Os recursos estarão disponíveis novamente com a nova atualização do sistema operacional, que começou a ser lançada nesta sexta-feira (19).

Atualização devolve sincronização com o Gmail ao Windows Phone 8 (foto: Divulgação)Atualização devolve sincronização com o Gmail ao Windows Phone 8 (foto: Divulgação)

A Microsoft anunciou há pouco tempo a nova versão – chamada de GDR2 (General Distribution Release 2 – Lançamento de distribuição geral). Um dos novos recursos é a implementação dos padrões CardDav e CalDAV do Gmail, para que informações de calendário e contatos do Google sejam sincronizados com o telefone. Esta implementação foi necessária por que a gigante das buscas deixou de suportar o protocolo Exchange ActiveSync da Microsoft.

Pensando em mudar de sistema? Veja se vale a pena migrar do Android para o Windows Phone

Outros novos recursos implementados são os drivers para rádio FM, o Data Sense para quem ainda não o tem (app nativo para visualizar o consumo de dados), a habilidade de definir outros aplicativos como a câmera padrão, e melhorias gerais no HTML5 do Internet Explorer e na estabilidade do Skype.

O GDR2 já está sendo disponibilizado para os smartphones HTC 8X e Samsung Ativ S, mas deve ser liberado para outros aparelhos até o final de julho.

Com o release público, a empresa já começou a planejar a próxima atualização, a GDR3, que trará suporte a equipamentos com telas de cinco e seis polegadas, além de processadores quad-core. A expectativa é que esta nova versão surja nos próximos smartphones com Windows Phone e seja disponibilizada nos modelos antigos em seguida.

A Microsoft também já teria desenvolvido outros recursos inovadores, como um centro de notificações e melhorias no multitasking, mas estaria aguardando para lançá-los na próxima grande atualização do Windows Phone, o Blue, marcada para o início de 2014.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares