Internet

01/07/2013 14h27 - Atualizado em 27/02/2014 13h17

Versão beta do Firefox 23 traz novo logo e muitas outras novidades

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Poucos dias após o lançamento do Firefox 22, a Mozilla anunciou na última sexta-feira (28) novas atualizações no canal do Firefox Beta em suas versões para desktop e Android. Os usuários, desta vez, receberam poucas novidades, como um novo botão de compartilhar e um API social para desenvolvedores. Tudo isso acompanhado de um novo logo.

Versão beta do Firefox 23 trás novo logo e deve ser lançado em agosto (foto: Divulgação)Versão beta do Firefox 23 trás novo logo e deve ser lançado em agosto (foto: Divulgação)

A versão desktop está disponível para Windows, Mac e Linux. O novo botão compartilhar pode ser usado para distribuir conteúdo para amigos com apenas um clique. Isso significa, por exemplo, que usuários do Facebook podem compartilhar através do navegador.

O novo API social do Firefox também está aberto para desenvolvedores interessados em integrarem seus sites ou serviços ao navegador. O recurso está disponível desde o Firefox 17, lançado em novembro de 2012. Desde então, ela adquiriu integração com o Facebook em dezembro de 2012 e novos fornecedores em maio.

A intenção do API é fazer com que o usuário não precise trocar ou abrir novas abas para compartilhar conteúdo. Ele foi desenvolvido pela Mozilla para facilitar a integração com o navegador e tornar a experiência mais social e personalizável.

O Firefox 23 também vai trazer um bloqueador de conteúdo misto que prevê que conexões não-seguras sejam lidas ou modificadas em ataques. Para isso, ele bloqueia este conteúdo antes de ser comprometido. Isto geralmente ocorre quando uma página exibe tanto conteúdos seguros (com HTTPS) e inseguros (sem HTTPS) ao mesmo tempo.

O lançamento da versão final do Firefox 23 – tanto para desktop quando Android – está marcada para o início de agosto.

Como deixa o Firefox mais leve? Não sabe? Leia no Fórum TechTudo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • John Tejada
    2013-07-01T19:07:22

    sou muito fã da mozilla espero q eles consigam recuperar o espaço perdido.