Video game

01/07/2013 15h34 - Atualizado em 01/07/2013 15h34

Xbox One não virá com headset incluso e não reconhecerá fones do Xbox 360

João Moura
por
Para o TechTudo

O Xbox One, mais novo console da Microsoft, não virá com um headset incluso em seu pacote e o acessório será vendido separadamente. Além disso, o headset do Xbox 360 não funcionará no XOne, mas a empresa está buscando um meio de contornar o problema. Segundo um tweet do setor de suporte da Microsoft, eles estão buscando um adaptador que irá permitir a funcionalidade através das plataformas das duas gerações.

xbox-one-headset1Xbox One virá sem headset (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor de marketing para equipamentos high end da fabricante ASTRO, Aron Drayer, há muita informação no ar sobre o chat de voz do novo console da Microsoft, mas como o headset do Xbox 360 não pode ser usado na nova plataforma, isso acaba criando muita preocupação entre os usuários. “A Microsoft está avançando com uma tecnologia nova que irá mudar a forma como as coisas funcionam. Todo mundo acabou ficando fora do Xbox One. Por exemplo, a Madcatz elaborou ótimos sticks de luta para o Xbox 360. que não irão funcionar no Xbox One. É o que ocorre quando se move de uma plataforma para outra.”

Segundo a Microsoft, os microfones do Kinect irão servir bem para o chat. Mas, segundo uma entrevista à IGN, “Xbox está planejando desenvolver soluções que irão permitir aos consumidores conectar diferentes marcas de headset para jogos via cabo no controle wireless para jogar e conversar no chat. O controlador wireless está sendo reprogramado  para permitir a transferência de uma maior quantidade de dados entre o controle e o console.”

Via GameInformer

Dúvidas sobre qual headset comprar? Acesse nosso fórum e veja algumas dicas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Campos
    2013-07-02T17:19:59

    Morra Microsoft... Ainda bem que no ano que vem eu te largo e me entrego a Sony !!!

  • Thiago Schulze
    2014-12-25T03:46:56

    Techtudo sempre muito confiável kkkkkkkk

  • Morgana Evangelista
    2013-12-17T22:41:20

    Eu comprei o xbox one, é maravilhoso, vem com o headset sim, e não tem problema nenhum, e trouxas aqueles que trocarão o xb pelo ps4 por causa de um headset...

  • Peterson Rodrigues
    2013-10-27T10:17:09

    Da um Update aí, vem com headset sim!

  • Miguel Neto
    2013-08-01T07:36:34

    Eu memo to com as mãos prontas para pegar o play 4 desta vez, simplesmente porque comprei um headset da tritton e pelo visto não será compatível com o one (perdeu mais um cliente)

  • Wendel Mariano
    2013-07-01T15:47:20

    Ai depois não sabe porque abaixa o número de vendas

  • Jaime Pinheiro
    2013-07-01T16:13:16  

    Esse console da M$ não devia existir. É só mancada uma atrás da outra.

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2013-07-01T16:13:16  

      Todos diziam M$ pensa no brasil fabrica aqui xbox360 mais baratos ai vem o Xbox one onde aqui no brasil vai ser o mais caro do mundo ta vendo como eles pensam mesmo!"

    recentes

    populares

    • Jaime Pinheiro
      2013-07-01T16:13:16  

      Wesley Araujo xbox 360 é muito voltado para a jogatina online e isso ja vem do primeiro xbox ao contrario do PS é só reparar nos exclusivos. Agora tenho certeza quem você não curte a jogatina online né. Ou vai dizer q jogar GoW, Uncharted Infamous presta pro mundo On. A diferença ta ai, fica a escolha entre a interatividade e ou a historinha desses exclusivos q a "maioria" são toscas.

  • Luís Piacesi
    2013-07-01T15:58:31  

    Palhaçada! Já tenho meu XBOX há quase 1 ano e até hoje não consegui comprar um BOM headphone wireless pra ele... ou não é compatível (mesmo os que são da PRÓPRIA M$) ou são absurdamente caros!!! Te digo... uma das coisas que me fez botar o PS3 na balança era por causa daquele headphone fodarástico 7.1 Wireless! Simplesmente o melhor! Estou muito certo de comprar o PS4 ao invés de manter na M$... eles vão sentir no bolso essas atitudes ridículas!

    recentes

    populares

    • Luís Piacesi
      2013-07-01T15:58:31  

      Turtle beach manda lembranças..

    recentes

    populares

    • Luís Piacesi