Plataformas online

08/07/2013 07h00 - Atualizado em 08/07/2013 07h00

Xbox One terá modo de combate a 'trolls' da Internet

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Xbox One terá um sistema online de reputação para os jogadores que participam de partidas multiplayer. Desta forma, a Microsoft visa combater os “trolls” da Internet, usuários que só entram em games online para causar confusão. A empresa confirmou que os jogadores tóxicos serão separados dos participantes mais bem comportados e colocados em salas com outros trolls.

Xbox One vai ter sistema "anti-troll" na Live (Foto: Divulgação)Xbox One vai ter sistema "anti-troll" na Live (Foto: Divulgação)

Mike Lavin, produtor sênior da Microsoft, falou à revista oficial do Xbox europeia sobre a novidade, que promete reduzir o nível de jogadores tóxicos que participam de multiplayer em diversos games. “Teremos coisas boas para as pessoas que apenas jogam seus games e são bons participantes”, disse.

Sobre os maus participantes, Lavin apontou: “Você verá alguns efeitos imediatos se começar a se comportar de forma indevida ou perturbar pessoas em massa. Provavelmente você será colocado em uma sala de multiplayer com pessoas que se comportam da mesma forma”.

Mike Lavin também revelou que o Xbox One terá um sistema de bloqueio de usuário bem funcional, que não vai deixar nenhum jogador entrar em contato com você depois de ter sido bloqueado, mesmo que ele crie outra conta no mesmo console. O executivo garante que todas as medidas serão tomadas para que o multiplayer flua perfeitamente e de forma saudável na Xbox Live do Xbox One.

Via Joystiq

O que você acha da “burocracia” do Xbox One? Dê sua opinião no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dartagnan Hryusv
    2013-07-08T11:28:31  

    Podia fazer isso com os campers.. Assim teria aquele multiplayer anti-jogo.

    recentes

    populares

    • Dartagnan Hryusv
      2013-07-08T11:28:31  

      Quer que eu vá pra cima de você com sniper ? lol Tem estratégia pra tudo cara, tu tem que ser muito ruim pra sofrer contra camper.

    recentes

    populares

    • Dartagnan Hryusv
      2013-07-08T11:28:31  

      Que tem haver camper com que matrapalha o jogo! o camper é um jogador como outro qualquer, quer jogar facil vai beber leite! camper = pessoa inteligente! que se posiciona bem e mata os desavizados!

  • Anderson
    2013-07-08T12:59:00  

    Vale lembrar que o sistema de reputação atual é ruim já que qualquer queixa pode ser emitida sem que haja provas, assim qualquer jogador pode ter reputação baixa, mesmo aqueles que não merecem. Tendo em vista o descaso da microsoft em relação ao modo online, não creio que vá mudar muito essa falta de qualidade do serviço. Jogo online, não uso microfone, não mando mensagens para quem não conheço e sou um jogador mediano, no entanto 92% dos jogadores me colocaram na lista dos jogadores a se evitar. No próximo xbox, seria considerado arruaceiro e seria obrigado a jogar com trolls e cheaters.

    recentes

    populares

    • Anderson
      2013-07-08T12:59:00  

      Faz sentido o que você diz. Tem carinha que se morrer muito pra um mesmo usuário (no BF ou no CoD, por exemplo), vai lá e negativa o cara, por ele ser muito AGRESSIVO (que é uma das opções existentes).

    recentes

    populares

    • Anderson
      2013-07-08T12:59:00  

      na PSN alguns games só negativam quem desconecta quando está perdendo ou algo do tipo, senão quem joga muito bem pode ser negativado por inveja... ainda bem que tenho PS3

  • Joao Souza
    2013-07-08T17:14:23

    Como eu já havia falado nos comentários anteriormente o XBox tem muito mias tecnologia do que o PS4 e repito e negocio de dizer que o PS4 se foca apenas em games, isso e papo e que não tem tecnologia mesmo para oferecer.

  • Joao Souza
    2013-07-08T17:16:33

    Xbox one o console do futuro e espere que ainda tem mais novidade tecnologica

  • Joao Souza
    2013-07-08T17:19:48

    XBox One o console do futuro e espere que ainda tem mais novidades tecnologia em quanto o PS4 se foca só nos games com a PSN ruim pra caramba.

  • Adriano Papa
    2013-07-19T10:35:52

    Muito boa a iniciativa, tem uma galera que não pode conviver em sociedade ,mesmo que seja de forma virtual.

  • Eduardo Mattos
    2013-07-18T11:31:28

    quantas cabeças tem esse videocassete mesmo? video-game troll com anti-troll, parece político falando em acabar com a corrupção... kkkkkkkk

  • Andre Marinho
    2013-07-09T18:35:28

    Aff

  • Guilherme Barbosa
    2013-07-09T09:08:30

    Give money please or I report you HUEHUEHUEHUE

  • Carlos Junior
    2013-07-08T20:30:37

    Microsoft tbem faz depurador de ar??? Não sabia!!!! To precisando d eum dessa aqui na minha cozinha, mas quero na cor prata!!!

  • Fernando Maia
    2013-07-08T17:35:35

    Funboy detected! rsrs

  • Herick Mendonça
    2013-07-08T14:40:04

    boa!!!!!

  • Alisson Silva
    2013-07-08T14:36:41

    Os famosos hue hue hue brasileiros vão ficar isolados numa sala.

  • Daniel Araujo
    2013-07-08T15:05:49

    HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE BRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBRBR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alex Rc
    2013-07-08T12:40:28

    Boa!!!! Fora arruaceiros!!!!!!!

  • Sergio Santos
    2013-07-08T11:46:17

    Ta certo mesmo toda vez quando to jogando online sempre esses caras fazem as deles e ainda xinga os jogadores tem que banir mesmo.

  • Aziz Neto
    2013-07-08T11:33:13  

    tem que dar um jeito de acabar com os bugueiros do PES

    recentes

    populares

    • Aziz Neto
      2013-07-08T11:33:13  

      lllkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cris Silva
    2013-07-08T09:27:33  

    "não vai deixar nenhum jogador entrar em contato com você depois de ter sido bloqueado, mesmo que ele crie outra conta no mesmo console" ...... E SE A PESSOA VENDER O CONSOLE, O PRÓXIMO DONO NÃO CONSEGUIRÁ ENTRAR EM CONTATO OU ADICIONAR QUEM BLOQUEOU O DONO ANTERIOR?

    recentes

    populares

    • Cris Silva
      2013-07-08T09:27:33  

      Olha pelo que eu entendi o console é bloquado para mandar msgs para o jogador, pois mesmo que seja criada outra conta não consegue entrar em contato.

    recentes

    populares

    • Cris Silva
      2013-07-08T09:27:33  

      Fabio A. Ainda assim, pergunto: por que alguém vai querer adicionar um troll como amigo??? Quem quer ser amigo de quem só entra em games online para causar confusão??? Esse pessoal tb fica procurando cabelo em ovo, vou te falar viu...

  • Carlos Eduardo
    2013-07-08T12:44:48  

    Muito obrigado Microsoft. Estava com 90% de certeza para comprar o Xbox One e agora com isso é 100% de certeza. O multiplayer tanto do Xbox quando do Ps3 estão cada vez piores, com muita mulecada chata e que só fica enchendo o saco durante os jogos, em especial o COD e o BF. Jogo para me divertir e sempre tem os idiotas que ficam atrapalhando o jogo. Ultimamente deixei de jogar online esses jogos e outros que gosto muito por causa disso (saudades do início do XBOX e PS3 no Brasil) e com isso voltarei a jogar novamente........ Sem quer que ouvir no loob das salas, "Chamo jogar um X1.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-07-08T12:44:48  

      nada que um "mute" não resolva

  • Diorge Santos
    2013-07-08T12:56:15  

    Se quiserem rede social vão para o pc se quiserem game ps4 . Sony wins!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Diorge Santos
      2013-07-08T12:56:15  

      verdade kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Diorge Santos
      2013-07-08T12:56:15  

      Apoiado, e a PSN só pune a reputação de jogadores que desconectam propositalmente, e apenas num determinado jogo (geralmente futebol), acho idiota punir o cara que é chato ou troll, mas o que é um troll no videogame, o cara que dá chapeu no PES ou FIFA? Faça-me o favor...

  • Daniel Wolff
    2013-07-08T12:26:30  

    Sinal que o pessoal da microsoft pensa. Pior coisa é estar jogando PES ou FIFA e no minuto final o outro jogador derruba a conexão... BOA XBOX

    recentes

    populares

    • Daniel Wolff
      2013-07-08T12:26:30  

      mas não é bem isso que eles vão fazer, vão se basear na "análise" que outros jogadores fazem, ou seja, não é baseada em fatos. O PES já pune quem desconecta propositalmente, não sei quanto ao FIFA pois quase não joguei ele on-line...

  • Ricardo Pinto
    2013-07-08T10:49:19  

    Tenho uma birra danada, quando jogo FIFA e o cara desconecta antes do fim da partida, por que estava perdendo!

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2013-07-08T10:49:19  

      o PES já pune o cara que faz isso, eu até parei de jogar on-line por um tempo pq minha net estava com problemas e 3 partidas que ela caiu (2 delas eu até tava ganhando) já recebi aviso de que minha reputação havia baixado um nível (de A pra B) e se continuasse iria cair no nível C que só jogam com jogadores do mesmo nível, depois que arrumei voltei a jogar sem problemas. Essa história de punir jogador pela reputação dada pelos outros jogadores é errônea...

    recentes

    populares

    • Ricardo Pinto
      2013-07-08T10:49:19  

      Felipe Carvalho Concordo com vocês.

  • Marcelo Vaz
    2013-07-08T11:08:14  

    A MICROSSOFT ESTÁ FACILITANDO A VIDA DE QUEM ESTÁ NA DÚVIDA ENTRE O XBOX ONE E O PS4. OBRIGADO MICROSSOFT. A SONY TAMBÉM AGRADECE.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2013-07-08T11:08:14  

      Marcelo Vaz, compra um PS4... Nós agradecemos a sua não presença na Live.

    recentes

    populares

    • Marcelo Vaz
      2013-07-08T11:08:14  

      marcelo não tem nada na cabeça pelo visto, parabens a MS, excelente solução.

  • Leonardo Carvalho
    2013-07-08T14:13:11  

    Nada se compara ao PLAYSTATION...isso é fato... melhor multiplayer... x box não vai pode sequer emprestar um jogo...kkkkk.... tem q validar o jogo online todas as vezes q for jogar...kkkkkk.... absurdo de lixo o Xboxe one... não dá nem para comparar com o Playstation 3...

    recentes

    populares

    • Leonardo Carvalho
      2013-07-08T14:13:11  

      Não é isso o que eu ouço de amigos que tem playstation. Ouço muito dizer que a psn dá muito lag e que é cheio de cheaters. Eu sei da Live, que pelo menos pra mim que tenho conexão de 5 mb, é raríssimo dar lag. E creio que por ser pago, fica mais difícil ter gente avacalhando, pq o número de assinaturas é muito menor. Isso ajuda a controlar os cheaters e nego que só quer avacalhar. Mas.. isto é apenas uma opinião. Abraço!

    recentes

    populares

    • Leonardo Carvalho
      2013-07-08T14:13:11  

      Eu não tenho problema com nenhuma das duas, alias o unico problema é ter que pagar a live. Fora isso é a mesma coisa, ate prefiro a psn por ser mais simples

  • Ali Gator
    2013-07-08T13:21:47  

    Os consoles nem saíram e os sonystas já dizem que o PS4 "venceu". Sempre dizem isso. No final, quem ganha é o Xbox kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ali Gator
      2013-07-08T13:21:47  

      O controle do xbox é manero, mas é muito fragil , quebra a toa esse troço

    recentes

    populares

    • Ali Gator
      2013-07-08T13:21:47  

      Luan Lupetti tem cara. Compra pra não ficar comprando pilhas todo mês po. Agora o Adriado Papa deve ser doidão jogando pq dizer q o controle do xbox é fragil. Tenho um xbox desde 2009 e nunca precisei trocar de controle e olha que jogo quase todos os dias na Live. Por um acaso, quem quer ser parceiro pra jogar la Live me add lá. Gamertag TomHiill haha.